O restaurante é muito bom. É um dos poucos lugares em Fortaleza que dá pra tomar um vinho degustando um maravilhoso fondue. O único problema que acho é que tem poucas mesas externas, e a parte interna, por ser climatizada, deixa o cheiro um pouco impregnado no cabelo. Mas a comida é excelente! Recomendo!

Comer fondue é ideal para quem está no frio. É a pedida das regiões serranas acompanhada com um bom vinho. No Chalé Suíça temos a oportunidade de comer um variado fondue de carne, queijo e chocolate com frutas. O ambiente é agradável e não é requintado. O valor não é popular, mas se paga pela grande quantidade de comida.

Eu sei que pra muita gente é incompatível a ideia de comer fondue numa cidade quente. Sei também que muita gente acha que fondue só existe de queijo e chocolate.
Mas não, o melhor fondue é disparado o de carro. Se você não entende o conceito, eu te explico: eles te trazem uma porção de cubinhos de filé crus pra você mesmo temperar e trazem uma panela cheio de óleo quente pra você botar a carne lá dentro e fritar. Por algum motivo isso fica a melhor carne do mundo. Confiem em mim. É muito bom MESMO.

E no Chalé Suiça tem esse fondue. Mas esse é ao mesmo tempo o pior e o melhor lugar do mundo.
Vou elaborar mais abaixo:

É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PORQUE:
- A comida é irresistível. Sério. É bom demais meu deus do céu. Tão bom que anula todos os (muitos) pontos fracos do restaurante, citados abaixo. Sério mesmo, como é bom. Além do fondue de carne eles tem também um macarrão frito (sim, macarrão frito!!!!!!!!) que é crocantinho e é uma das melhores coisas da sociedade contemporânea. De verdade. Confiem em mim.
- Além do fondue de carne ele também tem de queijo e de chocolate, além de algumas outras opções no à la carte.

É O PIOR LUGAR DO MUNDO PORQUE:
- O restaurante não é NADA arrumado. Muito pelo contrário. Tem uma aparência de sujo, de descuidado, já tive incidentes bem infelizes lá.
- Lá só tem um garçom há uns 20 anos. Ele não é ruim, na verdade ele é bem bonzinho, mas ele é muito sobrecarregado.
- Você tem que ir pra lá com uma roupa bem ruinzinha e, se você tiver costume de ir pro cabeleireiro, ir de cabelo sujo e desarrumado, porque você vai sair de lá fedendo MUITO a óleo.
- O preço é bem carinho. Pela comida, o preço já é meio caro, mas vale a pena porque é simplesmente sensacional a experiência, mas pelos motivos supracitados, se torna bem carinho. O preço seria até justo se fosse um ambiente agradável, com um bom atendimento e tal.

Você provavelmente tá se perguntando agora: porque alguém iria num restaurante com todos esses problemas?
Porque, como eu disse ali em cima: É BOM PRA CARALHO! Vai ser uma das melhores comidas que você vai comer na vida.
Confie em mim: vá uma vez, peça uma porção de fondue bourguignonne e uma de macarrão frito. Prove todos os molhos. Aproveite como se fosse o último dia de sua vida. Vai valer a pena.
Você até vai esquecer dos pontos fracos.
Você conhece o Chalé Suíça? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral