Endereço: QE 42 – Frente ao conjunto A, próximo ao Posto Cascão – Guará II, Guará - Brasília , DF - Brasil

A traíra sem espinha é uma delícia. A grande serve até 6 pessoas. A cerveja skol e Antártica estão sempre em promoção e tem também a quinta tropical, onde alguns itens do cardápio entram em promoção juntamente com a cerveja. O ambiente é agradável, cercado por coqueiros, uma boa pedida para dias quentes.
Foto opinião do Simone Ribeiro sobre Chalé da Traíra

É um bom lugar para sair com os amigos, beber uma cervejinha, ver um bom jogo... E sem falar nos pratos, não sou chegado a camarão, mas comi um empanado lá que tava bom demais, muito bom para aproveitar uma noite, o chato é que fecham cedo e dão uma hora começam jogar água no bar já pra expulsar os sem limites que nem eu rsrs.... Já tá a um bom tempo no mercado!! Recomendo...

O chalé da traíra, é aquele estilo butecão despretensioso, "copo sujo", com mesas de plastico, cerveja de garrava, preço justo e atendimento regular.
A cerveja é bem gelada e a traíra frita ("carro chefe da casa") é boa - mas com muito espinho, eu esperava um pouco mais.
O bar é composto por uma cabaninha com mesas de plastico distribuidas ao redor, ao relento, nas noites de calor é uma boa pedida pois é bem fresquinho.
Tem um parquinho publico com chão de areia para as crianças brincarem bem proximo ao buteco, então dá para elas brincarem e vc vigiar de longe.

Na boa, é tão bom que é difícil falar. Excelente local, excelente atendimento - qdo está cheio demora um pouco, mas vale a pena esperar -, preços justos e cerveja gelada. Os petiscos são muito bons. Os cardápio é divertido e um convite a comilança. Kkk

Gosto do Traíra por ser um bar casual e que tem uma comida muito boa, a começar pelo carro chefe da casa a Traíra s/espinhas que é super bem servida e que vem com acompanhamentos, destacando a farofa de ovos que acompanhado de uma cervejinha a gente esquece da vida, a cerveja e de garrafa e super gelada, o atendimento é bom, as vezes eles se perdem quando o movimento é grande mas nada exagerado desde que não falte uma cervejinha na mesa...rsrs Recomendo uma visita!

O quiosque sempre movimentado, na pontinha do Guara II, me despertou curiosidade em experimentar. Pedi o prato que da nome ao lugar a traíra média (R$52,90) e uma salada especial (R$22,90). Em um ambiente amplo, ao som de música sertaneja, sentamos nas cadeiras de plástico, típicas de barzinhos. O garçom, simpático, trouxe os pratos, em um tempo razoável, considerando o preparo. Observei que os tomates da salada, cortados em grandes rodelas, tinham aqueles pontos que estavam começando a estragar e outros com a base do cabo. Pra mim uma tremenda falta de cuidado, o que me leva a desconfiar de toda a salada. A traíra, que não deveria ter espinhas, fazia jus ao seu nome fazendo vc comer com medo de ter de ter sua língua traída ao achar que estava comendo um file. Bom... O peixe tinha um sabor bom, mas a textura não era das melhores. Achei bem estranho, já que o local eh, razoavelmente bem avaliado aqui no Kekanto. Talvez eu tenha tido uma má sorte! A vantagem, comparando o concorrente da Vila Planalto, e o preço.

O chalé da traíra não tem muita sofisticação. A primeira impressão que se tem é de um bar/quiosque de madeira, bom pra se beber e ver um futebol aos domingos.

Tenho costume de ir ao menos uma vez no mês almoçar com minha família da pesada.

Claro, como o nome mesmo diz, a nossa pedida é a traíra sem espinha. Ela vem nos tamanhos p, m ou g ou gg rs, sempre pedimos uma gg, porque comemos muito e a traíra é saborosa. Quando não tem a gg vamos de duas g, que você come e nunca mais para.

Ela acompanha batata frita, farofa de ovos e arroz branquinho. Mas só a traíra com um limão, vale mais do que a junção dos acompanhamentos.

Como sou faminta e não sei esperar, sempre peço um espetinho de camarão que vem sequinho e sem pingar óleo.

O atendimento é bom e demora cerca de 25 a 30 minutos para chegar a comida. Mas também quando chega, é bem caprichada, quentinha e com gosto de comida caseira. Vale a pena esperar!

Sem contar que a cerveja é geladinha pra acompanhar o peixe!
Você conhece o Chalé da Traíra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral