Era Domingo e estava em um conexão em Porto Alegre com 6 horas de espera, peguei o trem que fica em frente ao aeroporto e fui para o Centro de Porto Alegre para visitar o Mercado Municipal, que estava fechado por ser feriado. Fiquei sem entender porque agora os lugares turísticos das cidades ficam fechados nos feriadões, deve ser para espantar os turistas. Só falta fechar tudo na copa e não deixarem nem os turistas gastarem no Brasil porque vai ser feriado.
Enfim, como tinha que almoçar em algum lugar lembrei do Chalé da Praça XV, um bar e restaurante dos mais tradicionais de Porto Alegre, montado em uma construção histórica bem em frente ao mercado municipal. Era meio dia e o lugar estava abrindo, mas como o termômetro batia 35 graus fui me sentar na sombra do Chalé.

Em pouco tempo vários turistas desavisados também vinham ao único lugar decente aberto no centro de Porto Alegre. O Chalé da Praça é um famoso ponto de encontro para o Happy Hour e salvou minha visita de 6 horas na cidade.

Aguardei em um ambiente gostoso, ao meio de árvores e tomando um chopp weiss da eiseinbahn perfeito. Já tinha andado várias quadras pelo centro antes do Chalé da Praça abrir e este chopp foi providencial.

O foco do lugar são os petiscos e o menu de pratos se resume em comerciais com variações nas carnes. eles também oferecem um pequeno buffet que não me apeteceu. Preferi comer um legítimo carreteiro gaúcho em terras gaúchas. o carreteiro veio em uma linda panela de ferro e acompanhado de tutú de feijão preto. A porção era farta e achei o prato simples mas bem saboroso.

Fiquei durante horas neste recanto até dar o meu horário para pegar o avião e seguir viagem. Lembrei do ano que morei em Porto Alegre e dos queridos amigos que fiz por aqui.O lugar tem acessibilidade e o site do Chalé da Praça é super bem feito, contando todos os fatos históricos que ocorreram por aqui.

Ha muitos bons lugares para comer em Porto Alegre, infelizmente o centro anda um pouco deteriorado, o que é uma pena em relação a violência crescente, porém o Chalé da Praçå XV consegue deixar vivo toda a alegria que um passado foi presente, com pratos deliciosas vale a pena pedir qualquer coisa que vá carne.

Local muito bem localizado, no centro de Porto Alegre, próximo ao Mercado Público. Atendimento cordial e eficiente. Preços razoáveis. Pratos deliciosos. Sugiro experimentar o bauru com batata frita. O local oferece música ao vivo. No entanto, achei que a música é muito alta. Recomendo a visita. Aproveite.

Ambiente agradável, agilidade no atendimento, mas sempre tem um porém. Um pouco antes da copa fui jantar com meu marido e como era o lugar mais perto resolvemos entrar, o cardápio é ótimo mas não se pode ir com fome (achei bem pouco) pedi um frango com vegetais e meu marido um risoto de tomate seco e mais a bebida que foi uma tônica e um refri por "tudo isso" pagamos cerca de 100 reais achei bem caro pois saí de lá com fome.

Lugar legal de se conhecer no centro de Porto Alegre. O ambiente é bem show, a comida é bem boa, destaque pra polenta.
O atendimento deixou a desejar, cuidem de suas bebidas, os garçons levam sem tu ter terminado.

Merece destaque por ser no centro, local pouco explorado na cidade

O chalé é um local bem conhecido por quem passa pelo centro pois fica bem na frente do Mercado Público mas é meio escondido pelas árvores e pelo caos. Fui já diversas vezes tomar um chopp com amigos e amigas, escutar um som ao vivo e assistir jogos durante a copa. Além da bebida, tem uma variedade grande de comidas e sobremesas. Provei uns filés e achei divino.
Foto opinião do Andressa Peralta sobre Chalé da Praça XV

Lugar show de bola para uma reunião com amigos, do trabalho ou até encontro à dois, música ao vivo, lugar ao ar livre, show mesmo!!!
Comida: todos os pratos e petiscos são muito bons!
Atendimento: todas as vezes que fui ao Chalé, o atendimento sempre foi 100% eficiente.
Preço: os preços de alguns petiscos valem muito a pena, mas tem alguns (dois ou três) que poderiam ser revistos, pois ficam um pouco altos.
Você conhece o Chalé da Praça XV? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral