O Restaurante Chalé da Mata é ideal para você que procura qualidade e boa comida, ambiente aconchegante e natureza em meio à confusão das grandes cidades.

Aberto de segunda a domingo para almoço e de terça a sábado para jantar e happy hour.

Descubra este restaurante feito com muito carinho...

Conheço o Chalé da Mata (ou "Fazendinha") desde que o Buritis começou a se formar a mais de 18 anos atrás e o prédio do Banco do Brasil era uma quadra de futebol de areia que a turma da empresa jogava futebol durante a semana.
Naquela época existia apenas a BH Trans naquela rua, além do Zico, Rancho Fundo, Zero Grau e a Pizarella nos arredores, sem a grande quantidade de edifícios atuais e o trânsito descontrolado. Eram bons tempos e o Chalé da Mata era o lugar favorito da nossa resenha depois da pelada.
Apesar de ser um bairro pouco conhecido na época, as pessoas vinham de longe para experimentar a deliciosa comida desde restaurante mineiro autêntico, com aquele aconchego de interior e o ambiente de fazenda.
Desde então o espaço aumentou, muitas mudanças foram implementadas e sempre foi marcante a preocupação dos proprietários com o conforto dos clientes e a qualidade dos serviços. Depois de tantos anos a escala aumentou muito, porém a qualidade da comida e dos serviços nunca foi prejudicada e fico muito feliz em presenciar o sucesso merecido do Chalé da Mata!
É ótimo para almoçar qualquer dia da semana e está sempre aberto, porém na Sexta é muito concorrido por ser a escolha de vários amigos para o almoço da empresa ou o reencontro com antigos colegas.
Muito recomendado para toda a família e um exemplo de atendimento e comida mineira de qualidade! Show de bola!

Nao gostei. O lugar e desorganizado na hora de servir e muito cheio. A comida sem graça e sem gosto. A freqüência também nao e das melhores. O povo e sem educacao na hora de servir. O garcom so te atende se voce pedir pelo amor de Deus. Enfim, "quebra o galho" mas longe de ser um self service classe A. Jamais voltaria.

Além da gastronomia de qualidade, do cardápio legal, do atendimento ágil e cordial, o Chalé da Mata oferece um self service que eu nuca vi em parte nenhuma do mundo. no sabado passado tinha um "dourado do Mar de uns dois metros, aff isso e bom de mais, pessoal de uns dois messes eu acompanhei como o Chalé da Mata deu um upgrade, tenho observado que a equipe da cozinha mudou um pouquinho, mas eles manterão o tempero, sou fá abraços.

Comida muito boa. Mas almoço no domingo cheíssimo, com fila para entrar.
Estávamos com dois idosos. Nos colocaram em uma mesa ao lado do viveiro (bem no centro).
Pedi à três pessoas se poderiam nos trocar de mesa por causa do barulho excessivo, nenhuma nos deu uma resposta (nem que fosse negativa).
Apesar de amar aves, não gostei da mesa ao lado do viveiro. Falta total de higiene.

O que dizer sobre esse restaurante?
Atendimento excelente, comida fantástica, um paraíso gastronômico!!
Quando vou almoçar lá, tenho vontade de comer de tudo um pouco, qualquer dia saio de lá rolando.
Tempero maravilhoso, variedade de saladas, carnes, doces, enfim o paraíso dos que gostam de comer, assim como eu...rs
Sempre que possível gosto de almoçar lá.
O local é enorme, arejado, bem ventilado e fica lotado!

Excelente restaurante, ambiente familiar e muito tranquilo. Bom de ir com namorado, família e amigos. Provei o file á parmegiana e simplesmente adorei. O atendimento também foi muito bom, o garçom super atencioso e o prato não demorou pra ficar pronto. O banheiro super limpinho e bem cuidado. Recomendo o local.....

Frequento o Restaurante faz muito tempo. Desde quando as mesas ficavam apenas na antiga casa e o quintal era de chão batido com galinhas ciscando e passarinhos soltos. Hoje virou um grande restaurante. com centenas de mesas e amplo espaço. Um viveiro deu lugar aos passarinhos nos galhos das árvores. Mérito para ainda alimentarem os micos que sempre visitam o jardim do outro lado do córrego. Aliás, o córrego é um caso à parte. Água cristalina fazendo aquele barulhinho impagável. Dá saudade da comida quando era feita em pequena escala e com aquele sabor de que foi feita na roça. Mas ainda é muito boa. Tem muita opção no self-service e ainda pratos a la carte. O atendimento é muito bom. Os filhos do antigo dono ainda estão presentes cuidando de tudo bem de perto. Só não ganha 5 estrelas porque o preço está crescendo de forma. No final de semana recomendo chegar cedo pois, apesar de muito grande, fica muito cheio. Recomento!

Ideal para aqueles que não querem ir para muito longe e que, ao mesmo tempo, querem curtir um clima mais mineiro, de fazenda... Com pássaros, e um sonzinho de água correndo no fundo.

O Chalé da Mata fica localizado no Buritis e possui excelente comida e atendimento!!
Sem contar as sobremesas que são de dar (muita) água na boca!!

Super indicado, também, para happy hours!! A empresa que eu trabalhava SEMPRE faz seus workshops e happy hours lá e é simplesmente tudo de bom!!

Bom para almoço com familiares, amigos e amores!

Realmente, este lugar é um achado dentro da cidade! Tem um ambiente interessantíssimo, na beira de um córrego, que além de bonito contriubui para o clima do local, o que faz a maior diferença no verão. Tem ainda um viveiro de pássaros, com lindas espécies! Ou seja, é um espetáculo de lugar, ambiente 5 estrelas fácil!

Pra beber tem cerveja geladíssima, e também ótimos sucos. A comida também é muito boa, tem um bufet com muitas opções no quilo, pra quem come menos, e os pratos do cardápio, que dependendo de qual for serve até umas 6 pessoas! Não acho caro como falado acima, pelo contrário, é barato se comparado a outros da mesma linha, que muitas vezes não investem nem a metade do que o Chalé investiu no seu ambiente. A questão é saber se adaptar ao estilo que lhe atende melhor, pois comer muito pesando na balança não é algo inteligente...

Atendimento bom, com pessoas prestativas. No mais é isso, nada de barulho de carros, caminhões e suas buzinas. Tudo de bom!
Você conhece o Chalé da Mata Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral