O Restaurante Chalé da Mata é ideal para você que procura qualidade e boa comida, ambiente aconchegante e natureza em meio à confusão das grandes cidades.

Aberto de segunda a domingo para almoço e de terça a sábado para jantar e happy hour.

Descubra este restaurante feito com muito carinho...

Conheço o Chalé da Mata (ou "Fazendinha") desde que o Buritis começou a se formar a mais de 18 anos atrás e o prédio do Banco do Brasil era uma quadra de futebol de areia que a turma da empresa jogava futebol durante a semana.
Naquela época existia apenas a BH Trans naquela rua, além do Zico, Rancho Fundo, Zero Grau e a Pizarella nos arredores, sem a grande quantidade de edifícios atuais e o trânsito descontrolado. Eram bons tempos e o Chalé da Mata era o lugar favorito da nossa resenha depois da pelada.
Apesar de ser um bairro pouco conhecido na época, as pessoas vinham de longe para experimentar a deliciosa comida desde restaurante mineiro autêntico, com aquele aconchego de interior e o ambiente de fazenda.
Desde então o espaço aumentou, muitas mudanças foram implementadas e sempre foi marcante a preocupação dos proprietários com o conforto dos clientes e a qualidade dos serviços. Depois de tantos anos a escala aumentou muito, porém a qualidade da comida e dos serviços nunca foi prejudicada e fico muito feliz em presenciar o sucesso merecido do Chalé da Mata!
É ótimo para almoçar qualquer dia da semana e está sempre aberto, porém na Sexta é muito concorrido por ser a escolha de vários amigos para o almoço da empresa ou o reencontro com antigos colegas.
Muito recomendado para toda a família e um exemplo de atendimento e comida mineira de qualidade! Show de bola!

Sou frequentador assíduo desse lugar, costumo almoçar pelo menos uma vez por semana, e sempre que estou na cidade, gosto de marcar com amigos um happy hour. Vale ressaltar o bom atendimento dos garçons. Se a sua intenção é comer num lugar tranquilo com comida gostosa, cerveja bem gelada, bom atendimento e ainda levar as crianças, esse é o lugar ideal. O preço ainda podia ser melhor

O restaurante oferece muitas opcoes de comida mineira e de carnes e massa, alem de variedade de sobremesas e sorvete. A comida é boa, mas o que se destaca no chale da mata é o ambiente muito rustico, tipico da roca que tras a cidade um pedacinho do interior. Otio pra quem quer relaxar! Recomendo. Porem aos fins de semanas tende a ficr muito cheio, entao se for provavelmente enfrentara fila pra entrar( o que nao é muito relaxante rs).

Se você está de dieta no Chalé será bem difícil de você controlar pois os pratos são bem mineiros e pesados.
A comida é muito boa e o ambiente também.
Nas mesas ao lado do rio durante o dia você precisa ter cuidado com os micos, pois eles pulam em sua mesa a procura de frutas.
No. Meio do restaurante tem um viveiro de calopisitas lindas.
É bom para passar o dia em família ou em casal.
Atendimento bom e rápido, local para estacionar é bem difícil no fim de semana na hora do almoço pois costuma ficar bem cheio.

Em um bairro que você está cercado por prédios, o Chalé te faz esquecer um pouco do asfalto e concreto. Um lugar agradável, onde você pode até ouvir pássaros e o barulho da água correndo em um pequeno córrego. A comida chega até a ser um detalhe, mas tão boa quanto o local.
O ambiente é muito familiar , a comida uma delicia e as bebidas principalmente cerveja é bem gelada..
Recomendo.

Bom restaurante para almoçar no dia a dia. Boa variedade de comida mineira e preço razoável, em estilo self service com balança. Ambiente agradável próximo à área verde e clube da Copasa. Legal mas não recomendo para datas especiais ou para um almoço especial de fim de semana, para essas ocasiões acho que o Chalé da Mata deixa um pouco a desejar.
Você conhece o Chalé da Mata Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral