O Restaurante Chalé da Mata é ideal para você que procura qualidade e boa comida, ambiente aconchegante e natureza em meio à confusão das grandes cidades.

Aberto de segunda a domingo para almoço e de terça a sábado para jantar e happy hour.

Descubra este restaurante feito com muito carinho...

Quer receber ofertas do(a) Chalé da Mata Restaurante?

Conheço o Chalé da Mata (ou "Fazendinha") desde que o Buritis começou a se formar a mais de 18 anos atrás e o prédio do Banco do Brasil era uma quadra de futebol de areia que a turma da empresa jogava futebol durante a semana.
Naquela época existia apenas a BH Trans naquela rua, além do Zico, Rancho Fundo, Zero Grau e a Pizarella nos arredores, sem a grande quantidade de edifícios atuais e o trânsito descontrolado. Eram bons tempos e o Chalé da Mata era o lugar favorito da nossa resenha depois da pelada.
Apesar de ser um bairro pouco conhecido na época, as pessoas vinham de longe para experimentar a deliciosa comida desde restaurante mineiro autêntico, com aquele aconchego de interior e o ambiente de fazenda.
Desde então o espaço aumentou, muitas mudanças foram implementadas e sempre foi marcante a preocupação dos proprietários com o conforto dos clientes e a qualidade dos serviços. Depois de tantos anos a escala aumentou muito, porém a qualidade da comida e dos serviços nunca foi prejudicada e fico muito feliz em presenciar o sucesso merecido do Chalé da Mata!
É ótimo para almoçar qualquer dia da semana e está sempre aberto, porém na Sexta é muito concorrido por ser a escolha de vários amigos para o almoço da empresa ou o reencontro com antigos colegas.
Muito recomendado para toda a família e um exemplo de atendimento e comida mineira de qualidade! Show de bola!
Sou frequentador assíduo desse lugar, costumo almoçar pelo menos uma vez por semana, e sempre que estou na cidade, gosto de marcar com amigos um happy hour. Vale ressaltar o bom atendimento dos garçons. Se a sua intenção é comer num lugar tranquilo com comida gostosa, cerveja bem gelada, bom atendimento e ainda levar as crianças, esse é o lugar ideal. O preço ainda podia ser melhor

Se você está de dieta no Chalé será bem difícil de você controlar pois os pratos são bem mineiros e pesados.
A comida é muito boa e o ambiente também.
Nas mesas ao lado do rio durante o dia você precisa ter cuidado com os micos, pois eles pulam em sua mesa a procura de frutas.
No. Meio do restaurante tem um viveiro de calopisitas lindas.
É bom para passar o dia em família ou em casal.
Atendimento bom e rápido, local para estacionar é bem difícil no fim de semana na hora do almoço pois costuma ficar bem cheio.

O restaurante oferece muitas opcoes de comida mineira e de carnes e massa, alem de variedade de sobremesas e sorvete. A comida é boa, mas o que se destaca no chale da mata é o ambiente muito rustico, tipico da roca que tras a cidade um pedacinho do interior. Otio pra quem quer relaxar! Recomendo. Porem aos fins de semanas tende a ficr muito cheio, entao se for provavelmente enfrentara fila pra entrar( o que nao é muito relaxante rs).

Em um bairro que você está cercado por prédios, o Chalé te faz esquecer um pouco do asfalto e concreto. Um lugar agradável, onde você pode até ouvir pássaros e o barulho da água correndo em um pequeno córrego. A comida chega até a ser um detalhe, mas tão boa quanto o local.
O ambiente é muito familiar , a comida uma delicia e as bebidas principalmente cerveja é bem gelada..
Recomendo.

Nada melhor do que curtir o domingão com um almoço de família no Chalé da Mata. Melhor ainda é que é do ladinho da minha casa e eu não tive que pegar trânsito, ou estressar com engarrafamentos! Tão bom! Não tive o menor problema em conseguir vaga por perto.

O lugar é sim um pedacinho da roça em BH, com direito à deliciosa típica cozinha mineira, torresmo, churrasco, leitão, doces, cachaças e outros quitutes a la carte. As porções são bem generosas e há boa variedade de cervejas e drinques. O ambiente é bem família, descontraído e informal, com direito a espaço kids. O banheiro merece mais atenção. Não estava sujo, mas estava descuidado e não tinha fio dental. Pode ser muito melhor que isso!

A comida é caprichada, mas o atendimento poderia ser melhor. Nosso garçom deixou a desejar, tanto que acabamos nos apropriando do simpático e ágil garçom da mesa ao lado! Fomos bem atendidos na entrada, mas infelizmente nos colocaram em uma mesa espremida entre um móvel e o viveiro de calopsitas que fica no centro do salão. Os bichinhos são fofos, mas espalham penas e sementes pela mesa toda vez que voam para pertinho da grade e da nossa comida. Isso é muito tenso. Eu fiquei preocupada de cair alguma coisa nos pratos sem que a gente visse e ... credo! É melhor nem pensar!

Eu fui com a minha mãe, avó e irmão para esse programinha. Minha vó tem 90 anos e teve dificuldade de se acomodar "no único lugar disponível no momento" que nos foi arranjado. Mas tirando essa parte chata, que não estragou nosso domingo, foi muito bom passar a tarde lá. Levei todo mundo para conhecer os micos, a cascatinha e até abraçar a árvore que fica no deck. Foi ótimo! Recomendo!
Foto opinião do Christina sobre Chalé da Mata Restaurante

Esse é um restaurante delicioso para se almoçar e tomar um cerveja no final da tarde e a noite, durante o dia é um restaurante self service com uma grande variedade e e com um preço rasoavel, fica bem pertinho ali da Bhtrans. Mas no final do dia o restaurante muda o seu atendimento para a la carte, com uma grande opção de tira-gostos e pratos, além de tudo a casa é super charmosa, com um grande viveiro de pássaros no meio do salão, ao fundo do restaurante passa um pequeno córrego e tem uma área verde muito bem preservada e cuidada pelos proprietariados. O garçons são atenciosos mas tem hora que são muito lentos mas não é nada que atrapalhe a curtir a casa.
Foto opinião do Paulo Eduardo Domenici sobre Chalé da Mata Restaurante

Localizado no Buritis, o chalé fica bem escondido em volta de uma mata. Todo decorado em madeira e vidro, cercado de bastante natureza, vale a pena conhecer. O espaço é bem grande, ideal para ir com familia ou para eventos empresariais. O buffet é bem variado, com bastante carne e frios. A bebida tambem estava no ponto. Ótimo atendimento.

Bom restaurante para almoçar no dia a dia. Boa variedade de comida mineira e preço razoável, em estilo self service com balança. Ambiente agradável próximo à área verde e clube da Copasa. Legal mas não recomendo para datas especiais ou para um almoço especial de fim de semana, para essas ocasiões acho que o Chalé da Mata deixa um pouco a desejar.

Estar no Chalé da Mata é contar com a integração de amigos e familiares em uma estrutura ampla, que também permite a realização de almoços empresariais, comemorações e diversos eventos com total conforto.O restaurante é ideal para quem procura comida caseira, ambiente aconchegante e natureza em meio a confusão das grandes cidades.Ambiente agradável e ótima comida! Tem um viveiro com calopsitas e canários, que as crianças adoram! Não é fácil achar vaga para o carro, principalmente aos fins de semana!
Você conhece o Chalé da Mata Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral