O Restaurante Chalé da Mata é ideal para você que procura qualidade e boa comida, ambiente aconchegante e natureza em meio à confusão das grandes cidades.

Aberto de segunda a domingo para almoço e de terça a sábado para jantar e happy hour.

Descubra este restaurante feito com muito carinho...

Quer receber ofertas do(a) Chalé da Mata Restaurante?

Se você está de dieta no Chalé será bem difícil de você controlar pois os pratos são bem mineiros e pesados.
A comida é muito boa e o ambiente também.
Nas mesas ao lado do rio durante o dia você precisa ter cuidado com os micos, pois eles pulam em sua mesa a procura de frutas.
No. Meio do restaurante tem um viveiro de calopisitas lindas.
É bom para passar o dia em família ou em casal.
Atendimento bom e rápido, local para estacionar é bem difícil no fim de semana na hora do almoço pois costuma ficar bem cheio.
Em um bairro que você está cercado por prédios, o Chalé te faz esquecer um pouco do asfalto e concreto. Um lugar agradável, onde você pode até ouvir pássaros e o barulho da água correndo em um pequeno córrego. A comida chega até a ser um detalhe, mas tão boa quanto o local.
O ambiente é muito familiar , a comida uma delicia e as bebidas principalmente cerveja é bem gelada..
Recomendo.

Conheço o Chalé da Mata (ou "Fazendinha") desde que o Buritis começou a se formar a mais de 18 anos atrás e o prédio do Banco do Brasil era uma quadra de futebol de areia que a turma da empresa jogava futebol durante a semana.
Naquela época existia apenas a BH Trans naquela rua, além do Zico, Rancho Fundo, Zero Grau e a Pizarella nos arredores, sem a grande quantidade de edifícios atuais e o trânsito descontrolado. Eram bons tempos e o Chalé da Mata era o lugar favorito da nossa resenha depois da pelada.
Apesar de ser um bairro pouco conhecido na época, as pessoas vinham de longe para experimentar a deliciosa comida desde restaurante mineiro autêntico, com aquele aconchego de interior e o ambiente de fazenda.
Desde então o espaço aumentou, muitas mudanças foram implementadas e sempre foi marcante a preocupação dos proprietários com o conforto dos clientes e a qualidade dos serviços. Depois de tantos anos a escala aumentou muito, porém a qualidade da comida e dos serviços nunca foi prejudicada e fico muito feliz em presenciar o sucesso merecido do Chalé da Mata!
É ótimo para almoçar qualquer dia da semana e está sempre aberto, porém na Sexta é muito concorrido por ser a escolha de vários amigos para o almoço da empresa ou o reencontro com antigos colegas.
Muito recomendado para toda a família e um exemplo de atendimento e comida mineira de qualidade! Show de bola!

Chale da Mata
O casarao antigo e o amplo salao externo impressionam pelo cuidado com o paisagismo e a ambiente confortavel , descolado e informal. Um viveiro de passaros silvestres ao centro embeleza a area externa e sensacao de estar proxima a natureza eh ainda maior com o riacho de aguas limpidas que vagarasamente passa aos fundos do restaurante..
O buffet no salao principal eh uma viagem gastronomica , oferecendo ao cliente uma imensa variedade de pratos quentes , saladas e sobremesas. A variedade de carnes e peixes te deixara com agua na boca. Carnes de boi recheadas , carne de porco , costela , torresmo , diversidade de linguicas , salmao , bacalhae e tilapia . O buffet de saladas tem queijos , deliciosos palmitos , kani e a tradicionail alface , tomate , ovo de codorna , salpicao e por ai afora .As sobremesas pareciam deliciosas , mas ficaram pra proxima. O valor por quilo eh obviamente mais caro do que outros restaurantes a quilo , mas a qualidade da comida e o ambiente acohedor fazem cada centavo valer a pena. R$ 40,00 / quilo.
Eh oferecido tb o servico a la carte com carnes especias como filet mignon e sobremesas especificas como Petit Gateu com sorvete ou o crème de Papya ou Manga com Cassis .
O restaurante tem sucos naturais , carta de vinho , caipirinhas e cervejas geladissimas . Brahma e Skol a R$ 5,60 e Original , Bohemia e Serra Malte a R$ 6, 50 . O baldinho com quatro garrafas de Bohemia sai por R$ 22,00. A backer de trigo long neck custa R$ 7,50 e a Backer Pilsen 600 ml custa R$ 6,95.
O atendimento eh uma arte a parte , desde a pessoa que na porta te entrega a comanda ate o pagamento de sua conta na saida , todos os funcionarios foram maravilhosos , atenciosos e solicitos.. Os atendentes caminham por entre as mesas constantemente sempre atentos as necessidades dos clientes , satisfazendo duvidas e relatando as novidades da casa ,deixando o cliente sempre a vontade para conhecer mais sobre a historia da restaurante que abriu as portas em 1996. . Atendentes de bem com a vida e ao que me pareceu felizes em seus trabalhos.
As sextas e Sabados tem feijoada e de terca a sexta a casa oferece um happy hour que inicia as 18:00 horas e se extende ate as 24:00 horas servindo refeicoes a la carte e porcoes . Uma opcaco interessante para grandes grupos eh o refeicao oferecida para 6 pessoas com escolha entre de frango ao molho pardo e galinhada entre outros.
Banheiros simples , espacosos e limpos , estacionamento pequeno em frente ao restaurante , mas ha muitas vagas na sossegada rua sem saida. Possui Wi-Fi.
A area de playgroung no salao externo eh uma otima ideia para poder curtir em familia.
Av Engenheiro Carlos Goulart, 1123
31 3378-7272
www.chaledamata.com.br
Foto opinião do Laura Oliveira Brice sobre Chalé da Mata Restaurante

Esse é um restaurante delicioso para se almoçar e tomar um cerveja no final da tarde e a noite, durante o dia é um restaurante self service com uma grande variedade e e com um preço rasoavel, fica bem pertinho ali da Bhtrans. Mas no final do dia o restaurante muda o seu atendimento para a la carte, com uma grande opção de tira-gostos e pratos, além de tudo a casa é super charmosa, com um grande viveiro de pássaros no meio do salão, ao fundo do restaurante passa um pequeno córrego e tem uma área verde muito bem preservada e cuidada pelos proprietariados. O garçons são atenciosos mas tem hora que são muito lentos mas não é nada que atrapalhe a curtir a casa.
Foto opinião do Paulo Eduardo Domenici sobre Chalé da Mata Restaurante

Localizado no Buritis, o chalé fica bem escondido em volta de uma mata. Todo decorado em madeira e vidro, cercado de bastante natureza, vale a pena conhecer. O espaço é bem grande, ideal para ir com familia ou para eventos empresariais. O buffet é bem variado, com bastante carne e frios. A bebida tambem estava no ponto. Ótimo atendimento.

Nada melhor do que curtir o domingão com um almoço de família no Chalé da Mata. Melhor ainda é que é do ladinho da minha casa e eu não tive que pegar trânsito, ou estressar com engarrafamentos! Tão bom! Não tive o menor problema em conseguir vaga por perto.

O lugar é sim um pedacinho da roça em BH, com direito à deliciosa típica cozinha mineira, torresmo, churrasco, leitão, doces, cachaças e outros quitutes a la carte. As porções são bem generosas e há boa variedade de cervejas e drinques. O ambiente é bem família, descontraído e informal, com direito a espaço kids. O banheiro merece mais atenção. Não estava sujo, mas estava descuidado e não tinha fio dental. Pode ser muito melhor que isso!

A comida é caprichada, mas o atendimento poderia ser melhor. Nosso garçom deixou a desejar, tanto que acabamos nos apropriando do simpático e ágil garçom da mesa ao lado! Fomos bem atendidos na entrada, mas infelizmente nos colocaram em uma mesa espremida entre um móvel e o viveiro de calopsitas que fica no centro do salão. Os bichinhos são fofos, mas espalham penas e sementes pela mesa toda vez que voam para pertinho da grade e da nossa comida. Isso é muito tenso. Eu fiquei preocupada de cair alguma coisa nos pratos sem que a gente visse e ... credo! É melhor nem pensar!

Eu fui com a minha mãe, avó e irmão para esse programinha. Minha vó tem 90 anos e teve dificuldade de se acomodar "no único lugar disponível no momento" que nos foi arranjado. Mas tirando essa parte chata, que não estragou nosso domingo, foi muito bom passar a tarde lá. Levei todo mundo para conhecer os micos, a cascatinha e até abraçar a árvore que fica no deck. Foi ótimo! Recomendo!
Foto opinião do Christina sobre Chalé da Mata Restaurante

Bom restaurante para almoçar no dia a dia. Boa variedade de comida mineira e preço razoável, em estilo self service com balança. Ambiente agradável próximo à área verde e clube da Copasa. Legal mas não recomendo para datas especiais ou para um almoço especial de fim de semana, para essas ocasiões acho que o Chalé da Mata deixa um pouco a desejar.

Estar no Chalé da Mata é contar com a integração de amigos e familiares em uma estrutura ampla, que também permite a realização de almoços empresariais, comemorações e diversos eventos com total conforto.O restaurante é ideal para quem procura comida caseira, ambiente aconchegante e natureza em meio a confusão das grandes cidades.Ambiente agradável e ótima comida! Tem um viveiro com calopsitas e canários, que as crianças adoram! Não é fácil achar vaga para o carro, principalmente aos fins de semana!
Você conhece o Chalé da Mata Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral