O Restaurante Chalé da Mata é ideal para você que procura qualidade e boa comida, ambiente aconchegante e natureza em meio à confusão das grandes cidades.

Aberto de segunda a domingo para almoço e de terça a sábado para jantar e happy hour.

Descubra este restaurante feito com muito carinho...

Avaliar
Salvar
Compartilhar
Oferta

Quer receber ofertas do(a) Chalé da Mata Restaurante?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

Conheço o Chalé da Mata (ou "Fazendinha") desde que o Buritis começou a se formar a mais de 18 anos atrás e o prédio do Banco do Brasil era uma quadra de futebol de areia que a turma da empresa jogava futebol durante a semana.
Naquela época existia apenas a BH Trans naquela rua, além do Zico, Rancho Fundo, Zero Grau e a Pizarella nos arredores, sem a grande quantidade de edifícios atuais e o trânsito descontrolado. Eram bons tempos e o Chalé da Mata era o lugar favorito da nossa resenha depois da pelada.
Apesar de ser um bairro pouco conhecido na época, as pessoas vinham de longe para experimentar a deliciosa comida desde restaurante mineiro autêntico, com aquele aconchego de interior e o ambiente de fazenda.
Desde então o espaço aumentou, muitas mudanças foram implementadas e sempre foi marcante a preocupação dos proprietários com o conforto dos clientes e a qualidade dos serviços. Depois de tantos anos a escala aumentou muito, porém a qualidade da comida e dos serviços nunca foi prejudicada e fico muito feliz em presenciar o sucesso merecido do Chalé da Mata!
É ótimo para almoçar qualquer dia da semana e está sempre aberto, porém na Sexta é muito concorrido por ser a escolha de vários amigos para o almoço da empresa ou o reencontro com antigos colegas.
Muito recomendado para toda a família e um exemplo de atendimento e comida mineira de qualidade! Show de bola!
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
Sou frequentador assíduo desse lugar, costumo almoçar pelo menos uma vez por semana, e sempre que estou na cidade, gosto de marcar com amigos um happy hour. Vale ressaltar o bom atendimento dos garçons. Se a sua intenção é comer num lugar tranquilo com comida gostosa, cerveja bem gelada, bom atendimento e ainda levar as crianças, esse é o lugar ideal. O preço ainda podia ser melhor

via Android

Se você está de dieta no Chalé será bem difícil de você controlar pois os pratos são bem mineiros e pesados.
A comida é muito boa e o ambiente também.
Nas mesas ao lado do rio durante o dia você precisa ter cuidado com os micos, pois eles pulam em sua mesa a procura de frutas.
No. Meio do restaurante tem um viveiro de calopisitas lindas.
É bom para passar o dia em família ou em casal.
Atendimento bom e rápido, local para estacionar é bem difícil no fim de semana na hora do almoço pois costuma ficar bem cheio.

O restaurante oferece muitas opcoes de comida mineira e de carnes e massa, alem de variedade de sobremesas e sorvete. A comida é boa, mas o que se destaca no chale da mata é o ambiente muito rustico, tipico da roca que tras a cidade um pedacinho do interior. Otio pra quem quer relaxar! Recomendo. Porem aos fins de semanas tende a ficr muito cheio, entao se for provavelmente enfrentara fila pra entrar( o que nao é muito relaxante rs).

Em um bairro que você está cercado por prédios, o Chalé te faz esquecer um pouco do asfalto e concreto. Um lugar agradável, onde você pode até ouvir pássaros e o barulho da água correndo em um pequeno córrego. A comida chega até a ser um detalhe, mas tão boa quanto o local.
O ambiente é muito familiar , a comida uma delicia e as bebidas principalmente cerveja é bem gelada..
Recomendo.

Nada melhor do que curtir o domingão com um almoço de família no Chalé da Mata. Melhor ainda é que é do ladinho da minha casa e eu não tive que pegar trânsito, ou estressar com engarrafamentos! Tão bom! Não tive o menor problema em conseguir vaga por perto.

O lugar é sim um pedacinho da roça em BH, com direito à deliciosa típica cozinha mineira, torresmo, churrasco, leitão, doces, cachaças e outros quitutes a la carte. As porções são bem generosas e há boa variedade de cervejas e drinques. O ambiente é bem família, descontraído e informal, com direito a espaço kids. O banheiro merece mais atenção. Não estava sujo, mas estava descuidado e não tinha fio dental. Pode ser muito melhor que isso!

A comida é caprichada, mas o atendimento poderia ser melhor. Nosso garçom deixou a desejar, tanto que acabamos nos apropriando do simpático e ágil garçom da mesa ao lado! Fomos bem atendidos na entrada, mas infelizmente nos colocaram em uma mesa espremida entre um móvel e o viveiro de calopsitas que fica no centro do salão. Os bichinhos são fofos, mas espalham penas e sementes pela mesa toda vez que voam para pertinho da grade e da nossa comida. Isso é muito tenso. Eu fiquei preocupada de cair alguma coisa nos pratos sem que a gente visse e ... credo! É melhor nem pensar!

Eu fui com a minha mãe, avó e irmão para esse programinha. Minha vó tem 90 anos e teve dificuldade de se acomodar "no único lugar disponível no momento" que nos foi arranjado. Mas tirando essa parte chata, que não estragou nosso domingo, foi muito bom passar a tarde lá. Levei todo mundo para conhecer os micos, a cascatinha e até abraçar a árvore que fica no deck. Foi ótimo! Recomendo!
Foto opinião do Christina sobre Chalé da Mata Restaurante

Esse é um restaurante delicioso para se almoçar e tomar um cerveja no final da tarde e a noite, durante o dia é um restaurante self service com uma grande variedade e e com um preço rasoavel, fica bem pertinho ali da Bhtrans. Mas no final do dia o restaurante muda o seu atendimento para a la carte, com uma grande opção de tira-gostos e pratos, além de tudo a casa é super charmosa, com um grande viveiro de pássaros no meio do salão, ao fundo do restaurante passa um pequeno córrego e tem uma área verde muito bem preservada e cuidada pelos proprietariados. O garçons são atenciosos mas tem hora que são muito lentos mas não é nada que atrapalhe a curtir a casa.
Foto opinião do Paulo Eduardo Domenici sobre Chalé da Mata Restaurante

Localizado no Buritis, o chalé fica bem escondido em volta de uma mata. Todo decorado em madeira e vidro, cercado de bastante natureza, vale a pena conhecer. O espaço é bem grande, ideal para ir com familia ou para eventos empresariais. O buffet é bem variado, com bastante carne e frios. A bebida tambem estava no ponto. Ótimo atendimento.


Bom restaurante para almoçar no dia a dia. Boa variedade de comida mineira e preço razoável, em estilo self service com balança. Ambiente agradável próximo à área verde e clube da Copasa. Legal mas não recomendo para datas especiais ou para um almoço especial de fim de semana, para essas ocasiões acho que o Chalé da Mata deixa um pouco a desejar.

Estar no Chalé da Mata é contar com a integração de amigos e familiares em uma estrutura ampla, que também permite a realização de almoços empresariais, comemorações e diversos eventos com total conforto.O restaurante é ideal para quem procura comida caseira, ambiente aconchegante e natureza em meio a confusão das grandes cidades.Ambiente agradável e ótima comida! Tem um viveiro com calopsitas e canários, que as crianças adoram! Não é fácil achar vaga para o carro, principalmente aos fins de semana!
Exibindo 14 opiniões | Total de 104 opiniões
8 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Chalé da Mata Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: