Quer receber ofertas do(a) Cervejaria Vila St. Gallen?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

A Vila St. Gallen fica localizada em Teresópolis cidade serrana... é uma réplica de uma pequena cidade européia. Os cenários são decorados com cuidado, os atendentes se vestem à caráter, são muito educados, bem treinados e o clima da serra complementa a experiência. um preço justo.. um ótimo cardápio!!
Foto opinião do Jeniffer sobre Cervejaria Vila St. Gallen

Simplesmente sensacional o lugar! Paraíso das cervejas produzidas pela cervejaria Saint Gallen - Therezopolis Gold e Saint Gallen - a Vila St Gallen é um ótimo lugar para se ir, seja com amigos, ou num clima mais romântico. Lá se pode beber diversas variedades produzidas pela cervejaria e o melhor de tudo é que vem um incrível copo de um litro no formato de uma bota!! Super interessante!! Quanto aos preços, pelo lugar que é, não os considero elevados. Na Vila há um bistrô, que fica no segundo andar, e que é super propício para um jantar super hiper romântico, inclusive ao som de piano. Com relação às comidas servidas, o único problema é que não há uma variedade de pratos sem carne vermelha. Neste caso, que é o meu, a melhor pedida é a porção de bolinhos de cerveja!! Vale super a pena experimento-los.

Mas não apenas à noite a Vila Saint Gallen é uma atração. Durante o dia, se pode conhecer melhor o lugar, ir ao Museu da Cerveja, tirar fotos na pequena praça e comprar souvenirs da cervejaria, como copos especiais, cervejas e outros. Sobre isso vale a pena lembrar a todos que os preços são meio que surreais. Lembro que no fim de semana em que estive lá, uma garrafa comemorativa da Saint Gallen era vendida pela metade do preço praticado na loja em um depósito distante 5 minutos da Vila, na principal de Teresópolis. OU seja, desaconselho a compra na loja da Vila. No geral, minha ida à Vila foi perfeita! Um outro detalhe importante: para aqueles que namoram mulheres que não bebem, não as levem com vocês. Provavelmente estas irão ficar o tempo reclamando que todo mundo lá bebe o tempo todo!! Hahaha!! Nota mil para este lugar. Vale a visita, com toda certeza!!
Foto opinião do Mario Joplin sobre Cervejaria Vila St. Gallen

Como já foi dito aqui anteriormente, trata-se de um complexo com várias atrações.

Estive no Bierfest na noite da última quinta-feira. Ao chegar, você será recebido por uma funcionária vestida à moda tirolesa (e todos os demais funcionários também). Caso haja necessidade de espera (como ocorreu no meu caso), ela pedirá o seu número celular e você receberá um sms, imediato, indicando a sua posição na lista de espera e um link para acompanhar o progresso. Tecnologia a seu favor!

Assim, pude visitar a capelinha, a lojinha de souvenir, a sorveteria e o ateliê antes, sem me preocupar em ficar na fila. Na sorveteria, descobri um sorvete da cerveja St. Gallen Imperial Stout que é simplesmente de-li-ci-o-so! Ali mesmo, já comecei a degustar...

Ao receber o segundo sms, confirmando a existência de mesa, fui encaminhada à área externa, composta por uma estrutura de ferro e coberta com vidro. A noite fresca de Teresópolis tornou a ocasião ainda mais agradável. A simpatia de todos os atendentes também.

Eu e meus amigos resolvemos pedir uma porção de croquetes de carne assada, para começar. A porção vem servida de 6 unidades e é bem saborosa. Pedimos também a caipivodka de morango, a cerveja Therezópolis Gold e garrafinhas de água. Em seguida, costelinha de porco com batatas fritas da casa acompanhadas de molho barbecue e mais uma garrafinha da mesma cerveja (encorpada e deliciosa), além de mais água. Ao final, uma sobremesa composta de um bolinho de amêndoas e sorvete de amora. A conta ficou em R$ 56,30 para cada um de nós três (já com os 10% incluídos) e, considerando a qualidade do atendimento, do ambiente e dos petiscos servidos, na nossa opinião, até saiu barato.

A cozinha do restaurante fechou à 0h. E o bar à 0h30. Fomos devidamente informados pelo nosso garçon, o Davi, a tempo de decidirmos: pedir mais alguma coisa ou voltar para casa?

O complexo conta com um pequeno estacionamento. Creio que, em dias/noites de grande lotação, ele não comporte todos os automóveis. Mas, não há qualquer dificuldade em estacionar na própria rua, localizada em uma área residencial.

Nas noites de sexta-feira, rolam uns showzinhos, a partir das 21h, de acordo com a programação previamente disponibilizada no site da Vila St. Gallen.

Vale a pena conferir! Impossível arrepender-se!
Therezópolis Gold
"Therezópolis Gold"

Sinceramente esperava mais. O lugar é lindo e os funcionários são super gentis, porém o preço das comidas é caro para o que é oferecido, as porções são pequenas e muito gordurosas. A cerveja não estava bem gelada (que é a única coisa que se espera ser perfeita numa cervejaria). Ficamos no segundo andar e a música que chegava até nós mais parecia uma passagem de som mal equalizada. Enfim... Mais decepção do que satisfação .

É minha parada obrigatória sempre que vou pra Teresópolis. A Vila Saint Gallen é um complexo de restaurantes de bares, tendo também, na parte interna, um pequeno ateliê, um filial da Sorvete Brasil, a lojinha de produtos Therezópolis, Saint Gallen e Sul Americana e até mesmo uma capela.
Além de ser visualmente atraente, é possível agradar a diversos públicos, desde crianças a jovens e adultos. O bistrô 1912 é o mais recente, com um cardápio ainda não muito amplo, mas bastante interessante.
O forte mesmo é o bar, com petiscos que harmonizam perfeitamente com as cervejas. Acho interessante, para conhecer, pedir a tábua de degustação, mas o preço sai menos em conta; eu, por exemplo, pedi uma vez, mas já dispenso a opção. Quanto às cervejas, sou fã da Therezópolis Rubine e a Saint Gallen Weissbier, mas eu sei que isso é bastante relativo. A comida também é muito boa, e o cardápio é bem variado. Como eu costumo ir à noite, fico mais nas cervejas e petiscos então não tenho o que dizer sobre os pratos em si. Adoro o bolinho de feijoada deles (que acho que não consta no cardápio) e a linguiça recheada de queijo. Acho que o mix de salsichas deixa a desejar, bem como croquete.
Quanto aos preços, não são muito baratos, mas acho que compensa, porque acredito que se paga por todo o programa. Ir à Vila Saint Gallen é mais do que simplesmente comer e beber, é uma verdadeira experiência gastronômica.
Teresópolis é uma cidade bem pacata, não se encontra uma night ou boate de fato. Sendo assim, aqueles que buscam mais agito acabam optando pela Saint Gallen, o que acaba deixando o lugar BEM cheio. Contudo, continuo dando cinco estrelas porque, apesar de intenso movimento, a organização quanto à fila de experiência é uma das melhores que já. E não só isso: eles abriram um bar externo que permite pedir chopp e alguns petiscos enquanto espera ser chamado, o que se mostra extremamente essencial levando em conta que em horários de pico (por volta de umas 20 a 23) fica por volta de 2 horas. Sendo assim, tentem chegar cedo, apesar do bar que acaba atenuando a chatice da espera, estamos falando da Serra, portanto não é muito legal ficar horas esperando no frio.

Trata-se de um complexo, com cara de mini cidade cenográfica, com várias atrações: um bistrô francês, um restaurante de fondue e raclete e o bar (parte com maior procura), além de uma loja de produtos St. Gallen, uma loja de doces e uma capelinha.

Estive na Vila em duas ocasiões, uma de dia e outra a noite, e de cara indico ir com a luz do dia, pois o cenário fica muito mais atrativo. Quando você chega, é recebido por uma funcionária de roupa típica que pega o número do seu celular e te avisa por sms quando sua mesa estiver disponível. Uma dica, caso haja espera, é ir entrando para visitar as lojinhas. A de produtos da St. Gallen, vende cervejas, copos, baldes, abridores e outras lembranças nessa linha. Já a loja de doces, vende trufas, barrinhas de chocolate com o nome da cidade e de uma cerveja da marca (Therezópolis), que são ideais para levar de souvenir para amigos, e sorvetes, incluindo sabor cerveja.

Fiquei na parte do bar, que é dividido entre área interna e externa e pelo que percebi o atendimento é mais eficiente na parte fechada. Quanto ao cardápio, indico a degustação harmonizada, uma tábua que vem com cerveja pilsen, de trigo, ruiva e escura, acompanhadas respectivamente de pequenas porções de amendoim, azeitona, gorgonzola e chocolate. Assim você já fica conhecendo os quatro sabores da marca! Pra comer o Confrade Cervejeiro, uma porção de bolinhos de cevada recheados de linguiça com bacon, afinal se você está numa cervejaria vale a pena provar comida feita de cevada!! Também rolam opções com base na culinária alemã, como croquetes de carne ou queijo e porções de linguiças, mas para quem quiser algo mais consistente existem opções de sanduíches também. Outra dica é pedir um chope no copo mais famoso da casa, em forma de bota! Uma diversão a parte haha.

A parte caída é que com tanta cerveja, a vontade de ir ao banheiro é constante né? E o bar só tem um banheiro feminino e um masculino!! Então é fila na certa... =(

Ah, vale a pena ver se na hora que você estiver por lá, vai rolar um tour/aulinha sobre as cervejas da casa. Não dei essa sorte, mas imagino que seja bem legal para quem curte a bebida!!
Degustação harmonizada de cerveja
"Degustação harmonizada de cerveja"
Você conhece o Cervejaria Vila St. Gallen? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral