Cervejaria Patriarca

| Rank: 23º de 1136 | Bares e Botecos

A melhor costela no bafo de São Paulo, eleita em 2010 por Vejinha SP, ganha uma unidade no bairro do Tatuapé, desde Janeiro de 2012.

Em frente a uma aconchegante praça, o Patriarca localiza-se em uma esquina tranquila, contando com um ambiente espaçoso, arejado e bastante elegante. A casa tem como grande diferencial, um teto retratil, que toma a atençao da platéia em noites de lua cheia ou tardes quentes, no verão.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Excelente bar para happy hour na região do Tatuapé
Fiquei surpreso em encontrar esse bar (e a localização toda) o Tatuapé, com um ambiente super agradável que me lembrou até os bares de Goiânia e BH. Ambiente aberto super bonito, árvores e um clima de fora da metrópole de SP.

Destaque para a ótima seleção de petiscos e drinques, incluindo a frozen margarita que fica resfriada na máquina de fazer drinques. É fácil encontrar vagas, pois fica localizado bem em uma praça.

Após um longo dia de trabalho na cidade de São Paulo, o glutão resolveu sair para comer e beber algo. Logo, vocês já sabem o que isto significa, certo? Mais uma avaliação Gole & Gula. Desta vez, a escolha foi a Cervejaria Patriarca, localizada no bairro do Tatuapé, sendo que existem outras 2 unidades na cidade em bairros mais badalados.

Assim que você entra no recinto, algo já te chama à atenção, que é a ambientação e decoração do local, fazendo alusão às épocas do império no Brasil, com caravelas navegando em alto mar, anjos e outras figuras barrocas, quadros de Dom Pedro e outras figuras que fizeram história no país. Nesta unidade, você pode se sentar na parte interna ou externa, sendo ambientes bem distintos. Como estava um pouco frio e com vento, resolvi me sentar na parte interna, onde existem alguns telões e música ambiente para complementar a sua experiência. Aqui, já cabe destacar a higiene do local que chega a impressionar, tanto das mesas, quanto do chão e dos banheiros, além da preocupação dos atendentes neste quesito.

Assim que você se senta à mesa, rapidamente, o garçom já traz o cardápio e deixa você à vontade. Como podem ver pela foto, até a apresentação do cardápio chama a atenção, dando destaque ao carro-chefe da casa, que é a costela e, inclusive, o prêmio recebido pela Veja em 2010. O glutão ficou maravilhado com a diversidade do cardápio, porém, devo admitir que para quem não come carne, deve ser um pouco problemático, pois a maioria das porções e pratos é feito com a costela, apesar de existirem saladas e outras opções. A escolha da gula foi complexa e fiquei em dúvida entre 3 opções, mas a pedida foi o escondidinho de costela desfiada. Como podem ver pela foto, já abre o apetite de qualquer glutão, né? Com um sabor divino e único, fiquei estarrecido com a porção que, além de ser gostosa e com um tamanho bacana, possui um preço interessante de R$32, principalmente, por se tratar de São Paulo.

Para acompanhar esta deliciosa gula, nada melhor do que goles gelados e repostos na medida certa de uma cerveja, certo? A Cervejaria Patriarca possui a maior parte das marcas de cerveja e, neste dia, a opção foi de Serra Malte. Mas, infelizmente, nem tudo é perfeito nas noites de goles e gulas, né? Após a segunda cerveja, o garçom veio se desculpar e disse que a Serra Malte que estava na geladeira não estava tão gelada quanto às outras que tinha bebido, e a sua sugestão era ir de Original. A troca não é tão difícil assim, né? Mas, uma pena que isto tenha ocorrido. Apesar de que achei muito bacana a atitude do garçom em avisar e vir “cheio de dedos” para explicar o ocorrido. Em suma, nada que tenha atrapalhado a experiência. Aliás, os preços das cervejas giram em torno de R$6.90 e R$7.90. Além disso, cabe destacar que a Cervejaria Patriarca possui caipirinhas bem interessantes e que ganham destaque no cardápio, mas que ficarão para uma próxima vez.

Para encerrar com maestria esta avaliação, cabe mencionar o atendimento que, apesar de não ser muito próximo e amigo, como os glutões estão acostumados, é preciso e atende totalmente às expectativas, sendo extremamente ágil e rápido na reposição dos goles, assim como no pedido da gula. Aliás, antes de pedir a gula, o garçom pergunta se está com muita ou pouca fome, de forma a tentar orientar o melhor prato ou porção. Bacana, né?

Conheci um pouco da comida oferecida pelo bar ontem, na Feira Gastronômica Tatuapé Vem Ai.
Quando fui na barraca, já estava se formando uma fila bem grande! No cardápio havia: pastéis (costela com catupiry, queijo e carne) e Bolinho de feijoada. A maioria das pessoas estava pedindo o tal pastel de costela com catupiry e é claro que eu também pedi. Como o pastel era frito na hora, demorou um pouquinho e eu fiquei conversando com os atendentes que eram super simpáticos. O pastel, ou melhor dizendo, os pasteizinhos, pois vinha uma porção com 4 unidades pequenas, estavam bem recheados e gostosos! Não estavam encharcados de óleo, iguais os que, muitas vezes, encontramos em feiras. E o azeitinho que veio acompanhando estava muito saboroso... tinha um toquezinho de manjericão

O preço dos pastéis estavam R$ 12,00 (4 unidades) e os bolinhos de feijoada também.

Com certeza, esse foi mais um dos lugares que irie conhecer em breve!

A unidade da Cervejaria Patriarca que foi inaugurada há algum tempo no Tatuapé é incrível! Não conhecia os demais estabelecimentos deles, mas adorei quando fui a primeira vez com o meu namorado. O ambiente é moderno e aconchegante, possui uma área externa para quem deseja ficar ao ar livre e um telão bem grande que permite aos clientes assistir jogos e shows.
O cardápio é bastante diversificado, mas o que me deixa com água na boca é a porção de pastel recheado com carne de costela desfiada e catupiry. Hum, deliciosa! Outro ponto forte é o atendimento, os garçons são atenciosos e rápidos na entrega dos pedidos. Recomendo e assino embaixo.

Fui ao local, por ventura de ver nas sugestões de uma revista de grande circulação, e não me arrependi, a costelinha é muito show, as cervejas em suas infinitas variedades também chamavam atenção. O Ambiente é tipo um pub e acredito que só caibam no maximo umas 70 pessoas. O preço é alto mais é de bom custo beneficio pela qualidade e atendimento.
Você conhece o Cervejaria Patriarca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral