Cervejaria Patriarca

| Rank: 285º de 1193 | Bares e Botecos

Fazendo homenagem aos brasileiros da época do Império e Brasil Colônia, é onde está a ambientação da Cervejaria Patriarca, propondo um resgate da culinária brasileira. O grande destaque da casa é a costela no bafo e suas variações. A Padre Cícero traz a costela temperada na manteiga e com pimenta de cheiro. Para acompanhar, cervejas Original ou Serramalte. O local também oferece boas opções de petiscos.

E amo!
Eu vou no Patriarca há anos e desde que conheci defini que lá se prepara a MELHOR costela DO MUNDO.
A localização é ótima, impossível de estacionar na rua e o valet é bem carinho.
O ambiente é de descontração pura. Os garçons são bons e rápidos, dentre eles o Shrek é o meu favorito.
A decoração é vintage. O teto é uma espécie de afresco com as imagens dos principais patriarcas da história do Brasil.
Mas tudo isso é detalhe. O que realmente importa no Patriarca é a costela com uma cervejinha gelada.
A chapinha Bento Gonçalves serve facilmente 3 pessoas. Além da costela deliciosa, ela ainda tem cebola caramelada, uma saladinha de rúcula com molho adocicado, feijão preto, pão francês e farinha. E para acompanhar e acompanhar bem, nada mais adequado que uma Original geladíssima, servida no copinho americano para não tomar nenhuma gotinha de cerveja quente.
De 100 vezes que vou ao Patriarca, 99 eu peço a chapinha, a outra 1 eu peço o escondidinho. São algumas opções, mas eu escolho o escondidinho de costela com creme de mandioquinha. Ele é simplesmente divino e serve muito bem para as noites de frio.
Eu poderia e deveria escrever mais sobre o Patriarca que é um dos lugares que eu bato ponto em São Paulo, mas sugiro que você acredite que vale a pena conhecer e se delicie com a MELHOR COSTELA DO MUNDO.

Essa unidade da Cervejaria Patriarca fica no coração da Vila bem no cruzamento da Mourato Coelho com a Aspicuelta.

Fui num sábado de tarde o bar estava LOTADASSO! Só consegui sentar pois meus amigos chegaram cedo e conseguiram pegar uma mesa.

O cardápio é de boteco. Cervejas de casco no balde de gelo, petiscos, etc.

Fui num dia que choveu e o bar estava com várias goteiras. Se estiver com cara de chuva, fuja das mesas perto da rua. Você vai se molhar.

Muita gente baba o ovo deste bar. Digo que não tem nada de mais. Pior, cobram quase oitenta reais por uma costela no bafo. A cerveja nem sempre está gelada.
Fui uma vez na Vila Madalena e nao voltaria

Já fui algumas vezes quando não consegui lugar em outros bares. Mas, sinceramente não curto muito a Patriarca. O atendimento é lento e pelo menos eu não vejo nenhuma diferença da maioria dos lugares na Vila.
A cerveja é boa, mas não curto muito os aperitivos de lá (não sou muito chegada em costela e coisas na chapa).

Já fui muitas vezes na cervejaria Patriarca, freqüentador que sou da Vila Madalena. O diferencial da casa é a costela na chapa !! Show !!! Com acompanhamentos R$ 69,00. E tem cerveja de garrafa. Os escondidinhos também são boas opções . Gosto do de carne seca R$ 32,00. Vai lá!

Noite quente de sábado e estávamos procurando um lugar com mesas ao ar livre para ficar.Paramos na Cervejaria Patriarca.O lugar é bem agradável com um bom atendimento.Pedimos Chopp (R$5,60),refrigerante e uma porção de carne seca com mandioca(R$33,80) que estava bem gostosa.O problema começou quando a mesa ao lado pediu uma chapa e a fumaça vinha direto na nossa mesa.Você sai cheirosinha,arrumada e fica cheirando a gordura e carne,um horror!Outro ponto,foi quando pedimos um sonho,que estava muito bonito na foto,mas na verdade o "sonho" era um pão de hamburger caramelado e recheado com sorvete!!!!!.Para 2 chopp,2 cocas,porção de carne seca com mandioca,1 água,2 "sonhos" e 1 café gastamos R$88,00.O vallet custa R$20,00.

At this place you find everything you need! Great atmosphere, plenty of life and people, and great food! Try out their picanha, it is plenty of food - definitely enough for 2 but also sufficient if you share among 4 medium hungry friends ;-) Their salada simples is a great side dish and pretty huge as well! Though make sure that they stop filling up your beer glasses when you don´t want to continue anymore. Even though you might have only ordered 1 bottle, they will continue filling up your glasses also if the first bottle is empty ;-)

E amo!
Eu vou no Patriarca há anos e desde que conheci defini que lá se prepara a MELHOR COSTELA DO MUNDO.
A localização é ótima, impossível de estacionar na rua e o valet é bem carinho.
Foto opinião do Simone Abreu sobre Cervejaria Patriarca

Estive ontem na cervejaria Patriarca e gostei muito do lugar.
Gostei do estilo casarão, da história no cardápio e da decoração.O cardápio está em portugues e inglês o que ajudou alguns dos amigos que estavam conosco.
Para beber pedimos serra malte, R$ 8,90 a garrafa, o que foi um ótimo custo beneficio pois tinhamos passado em 3 bares do lado que só serviam chopp.
Pedimos uma porção de mandioca que custou R$ 21,50 e veio bem sequinha, uma porção de coxinhas que saiu por +ou - R$23,00, o recheio da coxinha é cremoso e casquinha fina, estava divina, melhor escolha da noite.Depois pedimos uma porção de frango a passarinho que achei bem fraquinha, não agradou muito.
O garçom foi muito atencioso e fez até as vezes de fotográfo noite a fora.
Você conhece o Cervejaria Patriarca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral