Quer receber ofertas do(a) Cervejaria Original Florianopolis?

Este bar tem uma localização ótima ao lado do Beira Mar e bem próximo do Devassa. O ambiente é quase que de um restaurante aconchegante e tem música MPB ao vivo bem agradável. No cardápio escondidinho gigante, mas acabei optando pelo maior burguer da casa pois estava com muita fome (cerca de R$ 32). O lanche estava "ok", achei que poderia estar mais ao ponto. Para pagar, é só ir no caixa e sair (prefiro assim, bem rápido).
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Cervejaria Original Florianopolis

Cervejaria localizada na rua lateral do Beiramar Shopping, com amplos salões, com iluminação mais baixa e toques de madeira. Sistema de comanda individual que é um cartão de papel com um número. Em mesas grandes e confusas, a confusão pode se dar na hora de pagar a conta com itens não consumidos sendo lançados em seu cartão, o que ocorreu com pessoas que estavam em minha mesa. O atendimento é fraco, embora os garçons sejam cordiais. Anotam o pedido e não trazem ou trazem duplicado. Das 16 às 21 horas, o chopp pilsen tem 50% de desconto. Há música ao vivo com cobrança de couvert artístico a partir de 21 horas. Nada comi, mas há porções típicas de mesa de bar. Na hora do almoço, há um cardápio próprio.
Foto opinião do Leo Soares sobre Cervejaria Original Florianopolis

A Cervejaria Original fica na rua Altamiro Guimarães bem ao lado do Beiramar Shopping.
O estabelecimento passou por uma reforma e agora está ainda mais amplo e confortável.

Com uma decoração bem bacana no estilo de uma cervejaria mesmo, o espaço é climatizado e as acomodações são super confortáveis. A comida então nem se fala.

A primeira vez que fui degustei o Filé Mignon Barbecue (Filé mignon grelhado, molho barbecue, cebola, alho poró, pimentão amarelo e vermelho) acompanhando de cesta de pães e farofa. Realmente é uma delícia e satisfaz bem uma pessoa. O prato custou R$ 36,00. Para acompanhar eu pedi uma limonada, acho que faltou um pouco de açúcar, mas fora isso o prato inteiro estava perfeito.

Na segunda vez que visitei a Cervejaria preferi optar por peixe ao invés de carne. Pedi um Salmão ao Molho de Ostra (Salmão grelhado com purê de batata e molho especial de ostra). Que prato dos deuses!! Foi a primeira vez que provei Salmão ao molho de ostra e fiquei extremamente satisfeito. É um prato leve e super saboroso. O purê de batata apesar de não ser o principal estava maravilhoso, o salmão então nem se fala. O molho de ostra deu o toque final. O prato saiu por R$ 37,00.

Ahhh, e por ser um lugar super bacana e conceituado, fizemos o Evento do Kekanto Floripa do mês de Dezembro na Cervejaria Original. Cada convidado ganhou três chopes artesanais (que delícia de chope) e além de degustarem porções de petiscos gourmet - bolinho de carne seca, pastel de camarão, isca de peixe, polenta com parmesão e pastel de queijo - tudo de primeira qualidade e NA FAIXA :-)

Show de bola a Cervejaria Original!!

Eu já tinha ido na Cervejaria Original antes da reforma e já gostava, depois da reforma acho que ficou melhor ainda! O espaço está mais amplo e mais limpo.
Fui recentemente no evento do Kekanto que foi realizado lá. Gostei bastante dos aperitivos que foram servidos: Bolinho de carne seca, pastel de camarão, isca de peixe, polenta com parmesão, pasteis de queijo, camarão e berbigão.
O chopp servido também estava ótimo, era o da Heisenbhan artesanal, show de bola!
Este barzinho é uma ótima opção para um happy hour com os amigos do trabalho!
Rola música ao vivo!

O ambiente altamente acolhedor e sofisticado são uma atração a parte para quem curte um barzinho com os amigos. Um bom lugar para tomar uma cerveja, jogar conversa fora e beliscar alguns petiscos. O preço é bom, o atendimento também, porém como em algumas outras casas de Florianópolis o cardápio é pouco variado. Mas recomendo.

Os eventos do Kekanto são muito bons, assim faz com que conheça os lugares que há muito queria ir, mas fico adiando!

Conheci a Original no evento, quando fiquei sabendo achei bem legal, pois no inicio quando abriu era super lotado e cheio de fila, daí lugar com fila eu não vou hahaha Depois acabei esquecendo, mas agora pude conhecer o lugar.

O ambiente é bastante agradável, a iluminação os tijolos a vista, achei bem bonito o ambiente. Tem bastante mesas e cadeiras, mas mesmo assim dá para se movimentar bem dentro do lugar. Estava chovendo porém o dia estava quente, mas mesmo fechando as janelas o lugar não ficou inabitável.

Os pratos que foram oferecidos e foram na minha mesa são bem padrão da ilha: pastel de camarão, berbigão e queijo; bolinho de carne seca, peixe e camarão com queijo. Infelizmente tenho alergia a camarão e berbigão. Porém dei uma provadinha no bolinho de camarão, claro que o o camarão em si tive de tirar (pior que gosto de camarão e mesmo só comendo massa e queijo uma orelha começou a inchar, então não provei mais do que isso), vem com bastante queijo e a massa é meio sonso, mas com tempero de cheiro verde. Depois comi o pastel de queijo, achei bom, mas nada de especial. Infelizmente não consegui provar nas com carne seca, pois os prato vinham sortidos e no evento não tive sorte. Eles serviram o chopp da casa, é artesanal e feito pela própria original, a cor era um turva, no começo estavamos achando que era de trigo, mas depois perguntamos o que era, era chopp pilsen, era gostoso.

Tinha um outro casal conosco que pediu outras cervejas, dei uma olhadinha na carta deles, tem muitos rótulos de cervejas de vários lugares do mundo com os mais diversos preços. é bem legal para quem gosta de conhecer novas cervejas. Além das cervejas o lugar também tem música ao vivo, muito legal para relaxar com uma cerva bem gelada nesse calor.

Porém o atendimento deixou a desejar, iamos pedir um outro prato que não estava no evento (por eu não poder comer moluscos e crustáceos), porém depois de 1h30 tivemos de desistir. Fizemos o pedido na hora que chegamos perto das 20h30 esperamos um pouco, pois a casa estava cheia daí perguntamos sobre o nosso prato o garçom ficou de ir ver, mas não retornou para nos informar, daí esperamos mais um pouco e depois de 1h10 perguntamos de novo pegaram o número do cartão e nada novamente, e 1h30 depois do pedido outro garçom disse que iria ver novamente, mas se não viesse o pedido podiamos cancelar (obvio). Entendemos que o local tinha bastante gente, mas 1h30 e depois dizer que talvez tivessemos de cancelar é complicado.

Vai ser bem difícil retornarmos lá, mesmo gostando do ambiente, pois atendimento conta muito para nós.

Bar/balada mais badalado da ilha. Venha pra comer umas das deliciosas porçōes, tome um choop sarará e curta o que existe de melhor na ilha da magia!
As sextas e sabados após as 23:00 o bar vira uma baladinha, com bandas de altissima qualidade.
Foto opinião do Marcus Vinicius Godoy Silva sobre Cervejaria Original Florianopolis
Você conhece o Cervejaria Original Florianopolis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral