Cervejaria Nacional

Fábrica e bar de cervejas artesanais com rótulos próprios, música ao vivo e comida de buteco
| 3º melhor em Bares e Botecos de São Paulo   3º melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Cervejaria Nacional, localizada no bairro de Pinheiros entre a Cardeal e a Teodoro, é a única fábrica-bar de São Paulo e oferece mais de cinco receitas de cervejas artesanais, em três ambientes diferentes Fábrica, Bar e Restaurante no mesmo lugar

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Gente, posso falar??? Esse último evento do KK foi um dos melhores....esse e o da Boa Cerveja (olha a pinguça falando...kkkk).
Pra começar o lugar é super bacana...enorme...3 andares, bem espaçoso.Os banheiros no meio do prédio, bem legais, arrumadinhos, limpinhos, com referências cervejeiras nas paredes.....
O atendimento suuuuuuper cortêz, do começo ao fim.
Fizemos um pequeno tour na área de produção das cervejas, acompanhados pela Patrícia....super bacana ver de perto o maquinário e o depósito onde as cervas ficam estocadas, os barris e tudo mais, e ainda ter uma super explicação do processo de produção.
Provamos os 5 tipos de cerveja fabricados lá mesmo, e o mais bacana que eu achei é que as cervejas foram batizadas com referências do folclore brasileiro.
1- Domina - weiss
2- Y-Iara - Pilsen
3- Mula - Ipa
4- Kurupira - Ale
5- Sa'si - Stout

Eu sou suspeita pq as Weiss e Witbier sempre serão minhas preferidas, principalmente weiss, mas eu adorei todas.....até a Pilsen que é uma q normalmente eu não consumo muito.
Lá eles tem umas cervejas sazonais, que vão e vêm no cardápio da casa, e a bola da vez foi a Iemanjá, que é uma witbier (ou Wheat beer) feita com casca de laranja, poupa de maracujá pimenta rosa e coentro. Achei o marucujá muito latente no sabor e no aroma e trata-se de uma cerveja muito refrescante, ideal para ser harmonizada com comidas leves. Não é muito a do meu gosto....já prefiro uma coisa mais forte bem weiss mesmo. Mas foi bacana experimentar.
Provamos tbm uns pastéizinhos e um bolinho de arroz com queijo que estava "óteeeeemo", e acompanhado de um vinagrete delicioso.
Enfim...o evento foi muito legal, tava todo mundo animado, eu ganhei o Quiz (o que foi mais legal ainda), o lugar é bem bacana, o pessoal da casa super atencioso, as cervejas super gostosas.......Os preços...usuais de uma cervejaria do porte.
No final, como só tomei a Iemanja, mais os 10%, minha conta num deu nem R$20.
Com certeza pretendo voltar. A cervejaria fica bem próxima ao metro Faria Lima, dá pra ir a pé...bom que dá pra beber sem problemas e não precisa dirigir depois.
Galera que frequenta bem bonita, público bem descolado, e ainda tava rolando um sonzinho ao vivo, uma bandinha tocando um Blues....Foi sensacional.

Como apreciadores de cervejas fomos ao local... Estava bem cheio, logo, esperávamos mais pelo atendimento. No final pedimos a conta. O garçon demorou bastante, voltou e disse que poderíamos pagar no andar térreo.
Logo, pedimos para retirar a taxa de 10%.
A moca do caixa perguntou se houve algum problema, como se fosse obrigatório pagar por ser bem atendido.

O lugar é bem bonitinho.
Tem 3 andares.
O primeiro andar é a fábrica.
Os outros dois são das mesinhas...
Como fomos a tarde pedimos só uma porção de batata. Muito grande a porção e enjoativa, com alhinho em cima.
Para pedir molho para comer com a batata, eles vendem por R$6,00 vem bem pouquinho p tanto de batata que serve a porção.

Todos os lugares até hoje que fomos levava o molho já incluso. Sem ter que pagar acréscimo.
O molho de maionese que pedimos,por sua vez horrível, sem gosto.
Só nos foi entregue um cardápio com as cervejas que eles fabricam. Depois lemos que lá servem outras. Ainda não sabemos.

Para nós este lugar é mais ponto turístico que referência em cerveja e gastronomia.

Infelizmente não tivemos uma boa experiencia.
Foto opinião do Bianca La Noce sobre Cervejaria Nacional

Cervejaria muito boa! Pedi o Sample, que vem com as 5 cervejas da casa em copos menores (R$35), ainda experimentei a batata frita, o pastel e a picanha no rechaud que estava muito boa e macia. Recomendado!

O único porém foi uma garçonete que cismou que eu tinha pedido uma cerveja, mas na verdade não tinha sido eu. O mau humor tomou conta dela, mas erros acontecem.

Ambiente bem legal. no térreo eles deixam a cervejaria onde produzem a própria para ser vista e nos andares de cima é possível ver as máquinas de cima. Bom lugar pra happy hour e amantes de cerveja.

via Windows Phone

Gostei mto das cervejas, a ideia de degustação é ótima! Os nomes são bem originais tb. Pedimos uma porção de peixe, bem servido, mas o peixe é aqueles congelados, não tão saboroso. O lugar é meio caro, mas voltaria.

Meu local favorito em sampa para tomar cerveja, cerveja honesta, artesanal e de boa qualidade. A casa é gerenciada por pessoas que gostam de cerveja e que sabem o que estão fazendo.

A cozinha é de primeiríssima linha por preço honesto, as batatas da casa são excelentes e generosas, hamburguer de boa qualidade.

Muito recomendado, excelente lugar pra o Happy Hour com os amigos.

Com clima muito agradável e boa musica, é excelente para quem quer jogar conversa fora e experimentar cervejas novas, com sabores desde os mais doces até os mais fortes..
Além das cervejas que eles fazem no próprio local, a cervejaria nacional tem uma grande gama de acompanhamentos para comer com uma bem gelada

Na cervejaria nacional tudo é incrível, o ambiente, a comida e a bebida. E o melhor? Preço justo!
A galera que frequenta é jovem, bonita e descolada.
Você tem a opção de cerveja ou chopp, eu provei os chopes ipa e o weiss, ambos produzidos por eles e muito bons! Dá pre pedir um combo que vem um copo com cada um dos tipos de chopp que eles tem por lá, são 5: pilsen, ipa, weiss, ale e stout.
Eles tem umas TVs que mostram os pratos e você vai querer pedir tudo.
Peça o risoto de costelinha se estiver com fome ou a alheira e o bolinho de calabresa para petiscar, são muito bons.
No site tem o cardápio de cervejas e comidinhas, vale a pena dar uma olhada.
Foto opinião do Caroline Rangel sobre Cervejaria Nacional

É muito interessante poder saborear uma cerveja no local onde ela é fabricada. Ainda mais se isso vier acompanhado de nomes relacionado ao nosso folclore popular. Essa é a Cervejaria Nacional, com um atendimento diferenciado e um cardápio que vale o preço pelo cuidado na escolha dos ingredientes.

Aos marinheiros de primeira viagem, é recomendável pedir o Sampler, que traz todas as 5 opções de cerveja da casa para que o cliente saboreie e a partir de então pedir suas prediletas, mas vá com calma, pois a vontade de pedir varias rodadas de Sampler é muito grande.

Dentre os petiscos, o pastel de Costelinha com queijo é sensacional. Como citei anteriormente, o preço vale pelo fato das escolhas serem muito bem feitas e diferenciadas.

O local também pode ser uma boa opção para suas confraternizações. E o atendimento faz a diferença. Que continue assim.

Traga seu amor para uma noite diferente.
Foto opinião do Fabrício sobre Cervejaria Nacional

Ambiente muito agradável, dependendo do dia pode se ouvir uma boa música. Para quem for pela primeira vez o legal é provar um "combo" que tem as cinco cervejas carro chefe da casa. Se levar sorte há edição limitada de alguns sabores que também vale a pena provar. Bom ambiente para fazer happy hour. O atendimento é bom.

Ambiente tranquilo e sofisticado! Bom pra ir com amigos, ou com algum(a) pretendente/namorado(a).
Além disso, o preço é muito justo! Você pode pedir uma porção (muito bem servida, por sinal) e uma cerveja artesanal, feita na própria cervejaria, que no fim da conta, não vai ter a sensação de estar sendo roubado. Recomendo!

O lugar é legal, toca músicas bacanas! É espaçoso, mas fica bem cheio no fim de semana, na verdade qualquer lugar nessa região fica. Porém algo muito ruim do espaço são os pessoas sem noção que não sabem te paquerar sem te tocar e sem ser grosseiros, já vi até uma briga por causa disso. Acho bem médio, não vale.

Comecei a trabalhar perto da Cervejaria em 2013, e descobri o local apenas pesquisando quais seriam os melhores lugares para beber nos arredores. Cheguei ao ponto de ir lá todos os dias depois do trabalho, por mais ou menos 6 meses. Até que desenvolvi uns dez mil problemas precoces de saúde e tive que abandonar a rotina inconsequente, mas ainda passo lá uma vez por mês, mesmo parando no primeiro double.

Chopp irretocável (minhas favoritas são a Saci e a Domina), hamburguer Maracanã delicioso (peça "ao ponto da casa" e passe a considerá-lo o melhor hamburguer da sua vida), sanduiche de pernil melhor que o do Mercadão (na minha opinião), porções de fritas caprichadíssimas (inclusive as com ervas, alecrim e tal), playlist sensacional, bandas INCRÍVEIS (principalmente quando calha o jazz e o blues), atendimento sensacional, sanitários limpos, ambiente legal e bem frequentado que só (e é tudo misturado: de sexta, dá pra ver esquentadores + happy-houristas + perdidos + conhecedores, convivendo numa harmonia bem barulhenta que só existe nesse dia; nos demais, é bem tranquilo e conversável).

Antes, a Cervejaria era "open água". Naturalmente, graças à crise em SP, tiveram que tirar esse benefício que evitou tantas ressacas na minha vida, então a água passou a ser item do cardápio. O problema é que agora eles usam uma das marcas de água mais caras do mercado. Mas é natural que na região de Pinheiros não se pechinche nessas coisas (infelizmente).
Foto opinião do Leandro Amorim sobre Cervejaria Nacional

Uma grande diversidade de comidas para pessoas que vão atras de uma otima comida brasileira, vale a pena ir, em um local como este voce pode também fazer varias outras coisas, como durmir, comer, beber, sentar, dançar, esse local é incrivel, um local onde todos deveriamos ir quando fossemos a sao paulo.
Você conhece o Cervejaria Nacional? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral