Cervejaria Nacional

Fábrica e bar de cervejas artesanais com rótulos próprios, música ao vivo e comida de buteco
| 3º melhor em Bares e Botecos de São Paulo   3º melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Cervejaria Nacional, localizada no bairro de Pinheiros entre a Cardeal e a Teodoro, é a única fábrica-bar de São Paulo e oferece mais de cinco receitas de cervejas artesanais, em três ambientes diferentes Fábrica, Bar e Restaurante no mesmo lugar

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Gente, posso falar??? Esse último evento do KK foi um dos melhores....esse e o da Boa Cerveja (olha a pinguça falando...kkkk).
Pra começar o lugar é super bacana...enorme...3 andares, bem espaçoso.Os banheiros no meio do prédio, bem legais, arrumadinhos, limpinhos, com referências cervejeiras nas paredes.....
O atendimento suuuuuuper cortêz, do começo ao fim.
Fizemos um pequeno tour na área de produção das cervejas, acompanhados pela Patrícia....super bacana ver de perto o maquinário e o depósito onde as cervas ficam estocadas, os barris e tudo mais, e ainda ter uma super explicação do processo de produção.
Provamos os 5 tipos de cerveja fabricados lá mesmo, e o mais bacana que eu achei é que as cervejas foram batizadas com referências do folclore brasileiro.
1- Domina - weiss
2- Y-Iara - Pilsen
3- Mula - Ipa
4- Kurupira - Ale
5- Sa'si - Stout

Eu sou suspeita pq as Weiss e Witbier sempre serão minhas preferidas, principalmente weiss, mas eu adorei todas.....até a Pilsen que é uma q normalmente eu não consumo muito.
Lá eles tem umas cervejas sazonais, que vão e vêm no cardápio da casa, e a bola da vez foi a Iemanjá, que é uma witbier (ou Wheat beer) feita com casca de laranja, poupa de maracujá pimenta rosa e coentro. Achei o marucujá muito latente no sabor e no aroma e trata-se de uma cerveja muito refrescante, ideal para ser harmonizada com comidas leves. Não é muito a do meu gosto....já prefiro uma coisa mais forte bem weiss mesmo. Mas foi bacana experimentar.
Provamos tbm uns pastéizinhos e um bolinho de arroz com queijo que estava "óteeeeemo", e acompanhado de um vinagrete delicioso.
Enfim...o evento foi muito legal, tava todo mundo animado, eu ganhei o Quiz (o que foi mais legal ainda), o lugar é bem bacana, o pessoal da casa super atencioso, as cervejas super gostosas.......Os preços...usuais de uma cervejaria do porte.
No final, como só tomei a Iemanja, mais os 10%, minha conta num deu nem R$20.
Com certeza pretendo voltar. A cervejaria fica bem próxima ao metro Faria Lima, dá pra ir a pé...bom que dá pra beber sem problemas e não precisa dirigir depois.
Galera que frequenta bem bonita, público bem descolado, e ainda tava rolando um sonzinho ao vivo, uma bandinha tocando um Blues....Foi sensacional.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Cervejaria Nacional
Na cervejaria nacional tudo é incrível, o ambiente, a comida e a bebida. E o melhor? Preço justo!
A galera que frequenta é jovem, bonita e descolada.
Você tem a opção de cerveja ou chopp, eu provei os chopes ipa e o weiss, ambos produzidos por eles e muito bons! Dá pre pedir um combo que vem um copo com cada um dos tipos de chopp que eles tem por lá, são 5: pilsen, ipa, weiss, ale e stout.
Eles tem umas TVs que mostram os pratos e você vai querer pedir tudo.
Peça o risoto de costelinha se estiver com fome ou a alheira e o bolinho de calabresa para petiscar, são muito bons.
No site tem o cardápio de cervejas e comidinhas, vale a pena dar uma olhada.

É muito interessante poder saborear uma cerveja no local onde ela é fabricada. Ainda mais se isso vier acompanhado de nomes relacionado ao nosso folclore popular. Essa é a Cervejaria Nacional, com um atendimento diferenciado e um cardápio que vale o preço pelo cuidado na escolha dos ingredientes.

Aos marinheiros de primeira viagem, é recomendável pedir o Sampler, que traz todas as 5 opções de cerveja da casa para que o cliente saboreie e a partir de então pedir suas prediletas, mas vá com calma, pois a vontade de pedir varias rodadas de Sampler é muito grande.

Dentre os petiscos, o pastel de Costelinha com queijo é sensacional. Como citei anteriormente, o preço vale pelo fato das escolhas serem muito bem feitas e diferenciadas.

O local também pode ser uma boa opção para suas confraternizações. E o atendimento faz a diferença. Que continue assim.

Traga seu amor para uma noite diferente.
Uma grande diversidade de comidas para pessoas que vão atras de uma otima comida brasileira, vale a pena ir, em um local como este voce pode também fazer varias outras coisas, como durmir, comer, beber, sentar, dançar, esse local é incrivel, um local onde todos deveriamos ir quando fossemos a sao paulo.

Comecei a trabalhar perto da Cervejaria em 2013, e descobri o local apenas pesquisando quais seriam os melhores lugares para beber nos arredores. Cheguei ao ponto de ir lá todos os dias depois do trabalho, por mais ou menos 6 meses. Até que desenvolvi uns dez mil problemas precoces de saúde e tive que abandonar a rotina inconsequente, mas ainda passo lá uma vez por mês, mesmo parando no primeiro double.

Chopp irretocável (minhas favoritas são a Saci e a Domina), hamburguer Maracanã delicioso (peça "ao ponto da casa" e passe a considerá-lo o melhor hamburguer da sua vida), sanduiche de pernil melhor que o do Mercadão (na minha opinião), porções de fritas caprichadíssimas (inclusive as com ervas, alecrim e tal), playlist sensacional, bandas INCRÍVEIS (principalmente quando calha o jazz e o blues), atendimento sensacional, sanitários limpos, ambiente legal e bem frequentado que só (e é tudo misturado: de sexta, dá pra ver esquentadores + happy-houristas + perdidos + conhecedores, convivendo numa harmonia bem barulhenta que só existe nesse dia; nos demais, é bem tranquilo e conversável).

Antes, a Cervejaria era "open água". Naturalmente, graças à crise em SP, tiveram que tirar esse benefício que evitou tantas ressacas na minha vida, então a água passou a ser item do cardápio. O problema é que agora eles usam uma das marcas de água mais caras do mercado. Mas é natural que na região de Pinheiros não se pechinche nessas coisas (infelizmente).
Foto opinião do Leandro Amorim sobre Cervejaria Nacional

Ótimo bar conceito. Há muitas opções de cervejas e são todas bastante saborosas. É um lugar muito bom para ver um jogo de futebol, tem 3 telas grandes e muitos lugares para sentar de frente para elas. O serviço é exemplar, a localização é muito boa, e as sanduíches são delicioso (há também diversas opções vegetarianas de petiscos, pratos e sanduíches.)

Para os amantes de uma boa cerveja a Cervejaria Nacional é uma ótima pedida. Com um ambiente agradável e bem estruturado o bar possui no primeiro andar enormes tonéis e maquinários para a produção de 5 cervejas da casa.
O cardápio também conta com drinques, pratos, hambúrgueres e sobremesas de dar água na boca.
O atendimento é eficiente e os telões sempre sintonizados em canais de esporte ou documentários sobre o mundo das geladas.

Ótimo lugar para se reunir com os amigos! :) Possui 3 ambientes: no térreo fica a fábrica de suas ótimas cervejas, no primeiro andar um grande balcão e várias mesas e cadeiras, neste andar também há música ao vivo e no segundo andar há um grande salão com muitas mesas e cadeiras, com menos barulho para quem prefere conversar. Eu particularmente prefiro o segundo andar! ;)
Participei de uma degustação de 5 tipos de cerveja da casa e foi bem interessante provar sabores tão distintos. O nome das cervejas é bem criativo e homenageia o folclore e as lendas brasileiras. Os nomes são: Domina Weiss (loira do banheiro), Y-Îara Pilsen, Mula Ipa, Kurupira Ale e Sa'Si Stout. Gostei bastante da Domina, tem um gostinho de cravo muito bom. Há também as edições limitadas, pergunte por elas! :) Os petiscos também são muito bons, bem servidos e com preço justo.
Adorei e super recomendo! :)

Recentemente, em evento promovido pelo Kekanto SP gerido pelo ACM Rafael Carlos, realizei uma visita à Cervejaria Nacional.

Não sou nenhum cervejeiro, ou alguém com costume frequente de consumo, mas posso dizer pela experiencia que tive que a Cervejaria Nacional merece as 5 estrelas dadas aqui.

O tour pela fábrica, explicando o processo de produção em suas diferentes etapas, nos deu uma pequena aulinha da preciosa produção de cervejas artesanais, as quais posso classificar como carro chefe do estabelecimento.

Durante a degustação de 5 rótulos achei extremamente interessante a diferença entre os sabores das cervejas em suas diferentes fermentações e ingredientes. E o acompanhamento da STAFF Patrícia.

Domina Weiss - Delicada, com o toque da levedura e um gostinho de Banana e Cravo
Y-Iara Pilsen - Com o traço característico da cerveja Pilsen mas com um toque fresco e bem gostoso
Mula Ipa - Com um aroma floral e um gosto adocicado ao primeiro gole com um amargo no segundo
Kurupira Ale - Com um aroma de caramelo e um gostinho tão próximo quanto ao aroma
Sa-si Stout - De pigmentação mais forte (negra) com um aroma de café e um sabor bem próximo.

O ambiente é excelente, muito aconchegante e o atendimento é excelente, realizado com muita simpatia e recheado de bom humor. Com show ao vivo. Petiscos deliciosos.

Primeiro de tudo, tenho admitir que não sou muito fã de cerveja.
Porém, a experiência que a Cervejaria Nacional oferece é única e tive uma noite super demais lá.
A casa fica na Pedroso, quase esquina com a Teodoro. São três andares, quatro se contarmos o piso onde ficam os barris que fazem as cervejas.
No segundo piso, havia música ao vivo (um jazz muito bom) porém ficamos no último piso. O ambiente é agradável, meio que estilo pub.
O atendimento é mais que demais. Fomos recebido pela Patrícia, uma moça super prestativa, que nos mostrou como o processo de fabricação, maturação e mais outros processos, ocorre lá no local. A maior parte da cerveja que eles vendem, é produzida lá mesmo.
Degustamos 6 variedades e a que mais gostei foi a Domina Weiss, uma cerveja clara e com leve gosto de banana. Uma excelente pedida para dias quentes!
Resumindo, uma experiência demais!

Conheci o local através do evento do Kekanto e simplesmente amei , ótimo atendimento , visitamos a fabrica para conhecer mais sobre os processos que a nossa delicia nacional leva para ficar pronta , degustamos cervejas de diversos tipos , adorei praticamente todas , más não largo a minha boa e velha PILSEN. O espaço é uma graça e conta com 3 andares , o menu de degustação também é disponível para aqueles que queiram conhecer as principais cervejas da cervejaria nacional , a mesma fica perto ao metrô faria Lima , ótima pedida para beber e não dirigir.
Você conhece o Cervejaria Nacional? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral