Cervejaria & Gastronomia Braugarten - Shopping Pátio Higienópolis

| Rank: 178º de 1192 | Bares e Botecos

Endereço: Shopping Pátio Higienópolis (Av Higienópolis, 618) - Shopping Higienópolis - Piso: Terraço, Consolação - São Paulo , SP - Brasil

Um joelho diferente
Adoro comida alemã, principalmente aquelas preparadas com o joelho de porco. E no Braugarten do Shopping Higienópolis oferecem eisbein de três formas: cozido, frito ou grelhado.
O joelho grelhado foi uma surpresa para mim! Fica mais seguinho do que o cozido e, claro, bem mais seco que o frito, Quem está de regime, dá para dar uma mordidinha a mais nesse :D
Vem com batatas cozidas e chucrute.
O chucrute não foi do meu agrado, pois é doce demais para o meu paladar, entretanto, há quem goste assim.

O Kassler também foi uma delícia: uma carne levemente defumada à milanesa, acompanhada de 4 batatas rosti envolto numa pequena fatia de presunto cru.

Experimentei também o bolinho de mandioca com carne seca. Achei muito pequenos e queimadinhos.

Da vez anterior, pedi o Sortido do Cervejeiro, que vem com eisbein, 3 tipos de salsichas, costelinha, batata, chucrute e purê de maçã. Muito bom, mas.... quase R$ 100,00 e não satisfaz 3 pessoas.

Para beber, fiquei com chopp, pois após 11 horas, você paga um e bebe dois :P.
Quem preferir, pode optar pela caipirinha, que também tem o esquema do "dobro".
Adoro chopp escuro, mas nesse restaurante, acabei optando pelo claro, pois o escuro é um pouco adocicado. De qualquer forma, não é o melhor dos chopps de Sampa.
O atendimento é bom, garçons educados e cordiais.

Os pratos alemães (exceto o sortido) custam em torno de R$ 60,00 e, se pedir entradas ou alguma porção a mais, dá para duas pessoas saírem satisfeitas.

Em outras palavras, comparado a outros restaurantes alemães. a quantidade é pouca em relação ao preço. Se cada prato fosse um pouco maior (ou, um pouco mais barato), teria dado mais uma estrela.
Mas vale a pena, boa parte dos pratos são bem saborosos!

via Windows Phone

Tudo de melhor se encontra aqui inclusive aquele tempinho para pausar a correria e levar a si mesmo a um passeio...seguro, tranquilo, elegante, impecável no serviço e atendimento.
Um joelho diferente
Vem com batatas cozidas e chucrute.

Para beber, fiquei com chopp, pois após 11 horas, você paga um e bebe dois :P.
Quem preferir, pode optar pela caipirinha, que também tem o esquema do "dobro".
O atendimento é bom, garçons educados e cordiais.

Mas vale a pena, boa parte dos pratos são bem saborosos!

Não é um lugar no qual vou muito frequentemente porque acho caro, bem caro, mas vou às vezes para beber cerveja. O chopp é bem gelado e tem um esquema de você pedir um e ganhar outro. Não lembro exatamente quando, acho que é à noite durante a semana.
Tem petiscos tipo alemães e petiscos de bar, além de pratos.
Além das cervejas servem alguns drinks.
O que eu mais gosto é o atendimento, muito bom, e o ambiente. Embora normalmente vá nessa unidade, já fui em outra e o atendimento era igualmente bom.

Bom local para comer petiscos e beber cerveja gelada. O chopp também é bom. Fica no último piso do Shopping Higienópolis e é uma boa opção para quem sai do cinema à noite, já que fica aberto até mais tarde que os outros restaurantes do shopping.
Pedimos uma porção de salsichas alemãs e outra de salgadinhos variados, ambas muito gostosas. Só achei as porções um pouco pequenas visto o preço, que não é barato.
Foto opinião do Karina Moreira sobre Cervejaria & Gastronomia Braugarten - Shopping Pátio Higienópolis

Depois que conheci a cervejaria Braugarten, virei fã completamente!

Essa unidade fica localizada na praça de alimentação. O lugar é muito charmoso, todo decorado, tem várias mesas e alguns sofás no canto do salão.

O atendimento foi impecável, já frequentei várias vezes e essa foi a primeira vez que o garçom ofereceu a entrada da casa. A entrada individual custa R$ 8,90, como iríamos apenas beber resolvemos pedir duas para experimentar. Veio dois pães integrais, dois pães caseiros, duas torradas, dois mini palitos de massa de pastel (q estavam deliciosos!) uma coxinha com tomate e queijo, além de maionese temperada, pasto de pimentão e manteiga. Aprovado! valeu a pena!

E pessoas, ai está a melhor coxinha que eu já comi, massa saborosa, sequinha e derretia na boca, assim como o recheio com catupiry estava perfeito!

Para beber, o forte da casa é o Big Hour que começa todo dia ás 16:00, chopp ou caipirinha double até o último cliente da noite. Minha dica é a caipirinha de frutas vermelhas.

Fazia um tempão que eu não ia no Braugarten. Acabei repetindo o brau dog (salsicha frankfurter grelhada com molho pomodoro e batata palha) que eu tinha gostado bastante.

Também experimentei o Hambúrguer (hambúrguer, feito com carne de primeira fresca, gratinado com queijo emmental, molho de champignons no pão de hambúrguer integral).

Aprovado, bem gostoso também.

Localizada no Shopping Higienópolis é uma boa opção para quem quer tomar um choppinho depois das compras.A decoração do local imita uma vilazinha alemã e até que o salão interno não é muito pequeno.Possui algumas televisões espalhadas para quem quer assistir aos jogos.Pedimos uma porção de salsichinhas alemãs e um mix do alemão ( com pastéizinhos,bolinhos variados e onion rings,tudo bem sequinho).Essas porções estavam na média de R$25,00 a R$ 30,00.O chopp de marca própria estava bom (não sou profunda conhecedora de chopp e cervejas),mas para quem prefere tem várias marcas de cervejas também.O atendimento foi simpático e prestativo.Para estacionar tem o próprio estacionamento do shopping.
Da rede Braugarten conheço a do Shopping Higienópolis e a do Itaim. Mas, a preferida é a do Shopping Higienópolis, pelo atendimento prestado aos seus clientes.
Sempre fui muito bem atendida pelos garçons, a pedida da cervejaria é o chopp muito bem tirado, em uma caneca geladíssima, são 340ml de um chopp que não deixa o que desejar. Pros amantes de cerveja, a casa conta com opções de cervejas nacionais e internacionais. Porém, considerando que a casa tem a promoção do "double drink" (onde o cliente pede um chopp/drink e acaba ganhando o segundo), o custo-benefício acaba unindo bom preço, com qualidade.
Para alimentação, a cozinha é farta, mas é indispensável que se experimente a coxinha que servem, outras opções como o "mix do alemão", e especialidades alemãs, completam o cardápio que é bem variado, mesmo pra quem só prefere uma saladinha.
A casa do shoppin Higienópolis, funciona no horário do shopping, indo no máximo até meia noite, o que é uma pena pois poderia facilmene se estender pelo ambiente para conversar com os amigos, ou para estar em casal. A casa também dispõe de um telão que está sempre com algum jogo nacional ou internacional.
Para os que fazem questão de ficar mais tempo, jogando conversa fora, a casa localizada no Itaim, oferece um horário estendido.
Para completar, a Braugarten conta com um sistema de fidelidade, que converte os reais gastos em pontos, que posteriormente podem ser trocados por prêmios, o que acaba motivando a estar sempre por lá.
É uma cervejaria que pode ser aproveitada por amigos e família (pois contam com cardápio especial para crianças), tanto pro almoço como por jantar, a equipe esta sempre preparada para atender. Porém, deve-se levar em consideração, que a unidade do Shopping Higienópolis tem um público mais variado, de idade, o que não ocorre na unidade do Itaim que se observa uma quantidade maior de jovens que aproveitam para fazer seus Happy Hours por lá.

Como freqüento bastante o Shopping Pátio Higienópolis, acho que já fui em quase todos os restaurantes de lá, entre eles, o Braugarten. A decoração é toda temática, confesso que para o meu gosto, eu acho bem exagerado

Couvert. Pãezinhos com molhos

Bolinha de queijo e um outro salgadinho de camadas de batatas, bom

Pra beber o chopp da casa é uma ótima pedida (tem double drink após as 16:00)

Já pedi o brau dog (salsicha frankfurter grelhada com molho pomodoro e batata palha) e gostei

Na última vez que fui me trouxeram de cortesia uma entradinha de lingüiças sortidas, com um molhinho de mostarda, que estava uma delícia!

Pedi eisbein pururuca (joelho de porco). Veio acompanhado de tomate seco e cebola, gostei bastante

Foto opinião do Tatiana Campêlo e Silva sobre Cervejaria & Gastronomia Braugarten - Shopping Pátio Higienópolis
Você conhece o Cervejaria & Gastronomia Braugarten - Shopping Pátio Higienópolis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral