Cervejaria Devassa

| Rank: 13º de 66 | Restaurantes Brasileiro

Com um amplo salão, composto por mesas e sofás, recepcionará quem passar por lá apenas para comer e curtir uma cerveja gelada ou quem está a fim de curtir a noite, já que nas noites de sexta e sábado terá som ao vivo. Me surpreendi, muito positivamente, com o cardápio do local.
O bar nos remete à uma cervejaria e com toda a certeza um cardápio feito para um bar, com alguns petiscos, já estava de bom tamanho. Mas não, esta não é a proposta da casa, que conta com um cardápio extenso e variado, indo desde os tradicionais petiscos (batata frita, aipim frito e variados bolinhos) até pratos de massas. Para quem não conhece as cervejas da Devassa, há a opção do menu degustação, composto por cinco sabores: loura, ruiva, negra, índia e sarará, ao preço de R$ 11,60.
A cerveja Sarará é de trigo e ao pedí-la nos é sugerido o "meladinho", que consite em mel e canela. Primeiro, toma-se um gole do "meladinho", deixa na boca, aí toma-se um gole da sarará. Pode apostar... vocês irão gostar desta junção!!! Sempre assumi minha preferência por cerveja/chopp a drinks... mas, o garçom, muito simpático e bom de lábia, me sugeriu um mojito de morango... pensei e aceitei a sugestão. Vamos lá, experimentar é o meu lema. Só pedi para não vir muito doce. Aprovado, contudo, não ganha da minha cerveja gelada! Ainda mais com petiscos!!
O cardápio traz a harmonização do prato com cerveja. Adorei a ideia, muito útil. Todos os pratos acompanham pão com alho (preciso dizer que AMEI?).
Iniciamos com o Combinado Devassa (03 bolinhos de bacalhau, 03 casadinhos, 03 pimentinhas, aipim frito, carne seca acebolada, linguiça flambada e manteiga de garrafa). Combina com loura, ruiva, negra, índia e sarará. A carne de sol é a coisa mais gostosa deste prato. Temperada e cozida no ponto certo, além de uma maciez difícil de encontrar por aí. Perfeita!!
Após,pedimos o Porteña (picanha fatiada com batata fatiada, farofa de bacon, cebola juliana na manteiga e molho à campanha). Combina com ruiva e negra. Embora não mencione, vem um alho assado inteiro. Só quem comeu esta iguaria sabe o sabor suave e adocicado que possui. Nada lembra ao sabor ácido e forte do alho in natura. O molho à campanha, para o meu paladar, nada mais é que um vinagrete. Embora a carne estivesse muito saborosa, prefiro este corte um pouco mais alto, mas, não é nada que desmerecesse o sabor e a qualidade deste prato. Além disso, farofa e batatas perfeitas.
Fugindo um pouco da carne vermelha, optamos por frutos do mar, Chapuletada (lulas, camarões, peixe branco e salmão grelhados no azeite e alho, servidos na chapa, com gomos de limão e pão de alho). Combina com loura e sarará. O peixe estava MUITO bom! Depois de tanta coisa, ainda havia espaço para mais um prato. Optamos por Carnuda (fumegante chapa de filet ao molho madeira da casa, com cubos de cebola, salsa, queijo derretido, bacon e aipim crocante). Combina com loura, sarará e ruiva.
Pra mim, o melhor da noite disparado. Preciso comentar que quando chegou esta fartura de molho e o pão com alho a felicidade dos presentes foi a hipóteses de molhar o pãozinho???

Fechando a noite, agora de forma mais light, eis que surge à nossa mesa um prato (super/mega grande) de salada. Com certeza três pessoas se fartam com aquela porção.

No cardápio "salgado" vi a opção de tapioca... claro que quis experimentar, mas, ao constatar que no cardápio de sobremesa havia a opção desta iguaria doce, não titubiei e decidi que aquela seria a minha escolhida.

Aqui, eu tenho uma ressalva a fazer: tapioca se come quentinha... porque ainda está molinha. O que eu percebi é que este prato ficou muito tempo esperando um garçom pegá-lo para vir nos trazer. E falo isso pelo estado em que o sorvete chegou, completamente desmontado de tão derretido. O queijo já estava frio e por consequência, seco... tive que apelar para o melado (que não gosto muito) para poder dar cremosidade ao prato.

Em compensação, a outra sobremesa pedida superou todas as minhas expectativas, mais uma vez não recordo o nome, mas lembro da Mel falando que na descrição continha a expressão "muito chocolate".

Magnífica! Doce na medida certa a ponto de fazer alguém não tão fã de chocolate a pedí-la em outra visita à casa!

Me pareceu uma releitura do petit gateau. Nota máxima para este prato!!!!

Com certeza só tive boas impressões da casa. Tanto o atendimento da casa, que na maior parte do tempo foi ágil quanto às comidas e bebidas oferecidas!

O lugar é bacana, uma excelente opção para os domingos em Floripa. Porém a comida é de hospital, sem sal nenhum. Pedi uma picanha, que mais parecia um contra e o prato veio totalmente sem sal, isso atestado por mim e mais três pessoas. Devolvi e não quis comer mais nada lá. O chopp está sempre gelado, isso é muito bom.
Local interessante. Amplo, mesas e banquetas. local para musica ao vivo, normalmente sertanejo e pagode, pra quem gosta, se encanta com a possibilidade de dançar e beber num ambiente agradável e de gente bonita.
No cardápio oferece as varias opções da cerveja devassa e sugiro a índia e a ruiva, são muito saborosas e diferentes das pilsen que tomamos diariamente. peça uma polentinha com queijo que a conversa vai longe neste boteco.

ótimo ambiente decorado e bonito, com um excelente atendimento. O cardápio é bastante variado, com diversas opções de petiscos e também de drinks e cervejas.
Alem disso, o ambiente conta com musica ao vivo, sendo que cada dia é um estilo diferente.
Após as 22h, nos finais de semana, o ambiente vira uma baladinha, com bastante espaço para o pessoal dançar.

O lugar tem um ambiente bem agradável, e conta com um ótimo atendimento, eficiente e rápido, seus cardápio conta com uma variedade muito saborosa para seu jantar, suas sobremesas são de dar agua na boca, mas o custo é meio alto.
E seu interior há 2 bares sendo que a casa é dividida em duas partes na parte da entrada conta com um pequeno bar com uma variedade limitada de bebidas, no bar que fica na parte onde fica o palco conta com uma grande variedade de coquetéis e seis variedades de chopes que a casa oferece e são eles sarara ( conta com uma leve essência de banana, shop de trigo), loura (pilsen), ruiva ( a mais encorpada), negra ( com essência de café), índia (a que conta com o maior teor alcoólico) e bem louca ( Nova na casa é servida em uma caneca de 1 Litro), os shops são os que mais saem durante a noite, o atendimento do bar é bem rápido.
Durante a semana há, bandas ao vivo e o dia de grande movimento é nas sexta feiras que rola um pagode que se encerra as 03:00 Hrs.
A casa abre as 18:00 hrs, em dias de movimento é sempre bom reservar antes pois há grande chance de depois das 23:00 não conseguir nem uma mesa. Não há estacionamento próprio.

A Cervejaria, situada no centro de Floripa, oferece chopes de vários tipos, além das cervejas da mesma marca.
O ambiente é bem descontraído onde há ambientes com e sem ar condicionado. A área sem o ar condicionado é toda fechada por vidros de onde se tem toda a visão da rua,
A casa serve ótimas porções, muito bem preparadas. Quando fui experimentei a picanha de carne de sol, servida na chapa e acompanha, cebolas, queijo, mandioca frita, farofa e pãozinho.
Há também um amplo salão, onde rola um som ao vivo às sextas e sábados em clima de balada.

O lugar é legal, nada mais do que isso. O ambiente é bem bonito, tem uns sofazinhos e uma parte mais afastada do palco, pra quem quiser ficar mais conversando. A entrada é barata, paguei 10 reais quando fui e tinha música ao vivo (apesar da banda ter sido bem fraquinha). Os preços lá dentro que não são muito baratos, mas acredito estar na média de Floripa. Eles têm convênio com um estacionamento ao lado da Cervejaria.

Me pareceu uma releitura do petit gateau. Nota máxima para este prato!!!!

Você conhece o Cervejaria Devassa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral