Braugarten - Shopping Metrô Santa Cruz

| Rank: 7º de 46 | Restaurantes Alemão

A Braugarten é uma rede de comida alemã em São Paulo e conta com o melhor da cozinha germânica. Em um ambiente aconchegante que remete os clientes a se sentirem no país alemão, a casa oferece o autêntico chope artesanal, feito com água mineral, como ensinam os melhores cervejeiros alemães. Experimente o Eisbein (joelho suíno) e o famoso feijão do chef.

Promoção

Compre 1 chopp ou 1 caipirinha = ganhe 2.

Apesar de ter uma área menor em comparação a outros estabelecimentos, possui o mesmo padrão de atendimento. Sempre uma boa opção de happy hour, encontro com os amigos e entre outras opções. Com o double chopp (clara ou escuro), com o chopp gelado e de boa qualidade, também possui outras opções de cervejas alemãs de trigo por exemplo.

Este é o melhor restaurante que já comi na vida, sem dúvida. Meu prato favorito é o medalhão ao molho mostarda com o risoto do cervejeiro, além de salada e bolinhas de queijo. O lugar é adorável e nem parece que fica dentro de um shopping tão cheio quanto o Santa Cruz. Ainda não provei as cervejas, mas pretendo retornar logo para isso. O restaurante é um pouco caro, mas acho que vale muito a pena pela comida maravilhosa.

Depois de muito bater perna pelo Santa Cruz, eu resolvi entrar para apreciar uma boa cerveja e uns bons petiscos, mas sem aquele estresse que acontece quando se quer fazer isso em uma praça de alimentação de shopping: a pessoa tem que repetidas vezes levantar, ir até um restaurante, pagar e esperar... não necessariamente nessa mesma ordem. Como estava sozinha, não dava para arriscar deixar minhas inúmeras sacolas numa mesa e ainda ter cabeça para procurar comes e bebes.

Pois bem, para começar eu pedi ao garçom uma Baden Baden Golden Ale e também a porção Mix do Alemão, com vários salgadinhos mistos... a breja foi servida no balde com gelo, e estava bem boa... logo em seguida resolvi provar uma Weiss Paulaner (amo cerveja de trigo), e pareceu que impressionei bem uma mesa ao lado com três rapazes, rs... é engraçado como os homens acham estranho e até olham como se fosse a coisa mais bizarra uma mulher sentar-se num bar e fazer tudo o que eles fazem, sozinha... mas confesso que adoro causar nas cabeças ocas masculinas, além do que nem me incomodo em apreciar os roteiros que tenho vontade, mesmo sem compania... não era esse o caso porque meu marido chegou um tempo depois, mas acho que provoquei certa estranheza aos moçoilos... ;-)

A porção até que estava quentinha, mas nem todos os sabores dos salgados me agradaram... Meu marido provou o lanche vegetariano Schumacher (vegetais e tomates grelhados, mussarela de búfala, gratinado com parmesão), e disse que estava gostoso, porém nada excepcional, que justificasse o seu valor (R$ 21,50).

Achei bem inconveniente o lugar não ter toilettes próprios, porque eu estava morrendo de vontade de "desaguar", mas ao mesmo tempo não queria deixar minha bolsas e sacolas por conta dos garçons... meu marido, como de costume, atrasou bastante, e foi por milésimos de segundo que não aconteceu um acidente, rs.

A decoração é bem tradicionalmente alemã, mas para o meu gosto é kitsch demais... acho que menos seria melhor... as TVs estavam sintonizadas na MTV, e mais parecia o programa piores clipes do mundo, rsrs... tipo Milli Vanilli, Double You, Cindy Lauper... não que esses não sejam bons, mas o conjunto da obra era sofrível, rs...
Foto opinião do Juliana EugeniA Ribeiro sobre Braugarten - Shopping Metrô Santa Cruz

No meu último passeio ao Shopping Santa Cruz, resolvi entrar no Braugarten, que sempre me chamou a atenção por ser muito bonito e sempre estar bem movimentado.
O Braugarten conta com oito restaurantes em São Paulo e oferece várias opções de petiscos e comidas da cozinha germânica e internacional, além do autêntico chope artesanal, que é o carro chefe da casa, ele é feito com água mineral, como manda a tradição alemã.
feito com água mineral, como sugerem os melhores cervejeiros alemães.

No cardápio tem várias opções de comidas e os preços são médios para alto, na ocasião apenas bebi rs. Gostei de um diferencial da casa, ao invés do tradição Happy Hour eles trabalham com a Big Hour, que funciona todos os dias após as 16:00 horas. Na compra de um chopp ou uma caipirinha de saquê ou pinga, você ganha outra. Recomendo a caipirinha de saquê de frutas vermelhas, é bem deliciosa!

O atendimento foi muito bom do começo ao fim. O único ponto negativo é que não tem banheiro dentro da casa.

Atendimento péssimo! Eu e meu namorado já fomos embora mais de uma vez aos fins de semana tamanha dificuldade dos garçons em ir tirar o pedido. A comida tb não é grande coisa.. O double chopp vale a pena. Vá com paciência.

Fui com 2 amigas beber um chopp e colocar a conversa em dia, gostei bastante da experiência. Chopp bem geladinho e double =) rs

Ambiente bacana para conversar e atendimento simpático.

Pedimos uma porção de fritas que vem com um molhinho de pimenta bem suave, gostei bastante e uma de picanha bem gostosa também!

O Chopp claro sai por volta de R$13 .

Ótima opção para quem quer fugir da lotada praça de alimentação no horário do almoço ou jantar do Shopping Santa Cruz. Ele e o Livorno são os únicos restaurantes no shopping com salão próprio.
As cadeiras são bem confortáveis, só não gosto das coisas que passam no telão, que aliás tem uma péssima resolução, passam alguns clipes chatos.
Já fui várias vezes e comi vários pratos. Os pratos com salmão são bem gostosos! Tem um que o salmão é assado no papel alumínio e acompanha molho de palmito e camarão. Muito bom! O último que comi foi na sexta-feira passada e era o prato do dia, um salmão com molho de camarão, farofa de banana (nada de especial), pasteis de palmito e arroz branco. Depois que fiz o pedido o prato apareceu em rápidos 3 minutos!! Como era prato do dia, imagino que a rotatividade é alta e os pratos já ficam montados, tanto que veio um pouco frio. Mas estava gostoso. Acho o macarrão com molho Alfredo meio sem graça, o molho não tem muito sabor.
No cardápio há alguns pratos com salsicha, porções em geral e pratos triviais da cozinha brasileira. Os pratos ficam na faixa dos R$ 30,00 a R$ 40,00.
O restaurante tem um programa de pontos e juntando uma certa quantidade de pontos, você troca por brindes.
"Prato do dia: salmão com molho de camarão, farofa de banana, pastéis de palmito e arroz branco!"
Braugarten é um restaurante de comida alemã. O local é agradável e bem movimentado até, pelo menos no horário em que fui para jantar, por volta das 20h. o público que frequenta lá, pelo que percebi, é um público jovem e bem animado. Dentre as opções de comida temos sanduíches, saladas, pratos, grelhados e cervejas. O cardápio tem muitas das comidas que os alemães costumam ter em sua culinária, como a salsicha e a carne de porco e, claro, a cerveja. Todos os pratos me pareceram muito deliciosos, foi difícil escolher um. Escolhi o Eisbein, que é um joelho de porco cozido e acompanha batatas e chucrute. Minha amiga pediu o Medalhão ao molho mostarda, servido com bolinhos de queijo, salada Caesar e risoto. O joelho é muuuuuuuuuuuuuuuuuito grande! Confesso que não consegui comer tudo e nem minha amiga. Muito delicioso e a cerveja que pedimos também, eu pedi uma cerveja branca, Paulaner e minha amiga uma cerveja escura, não me lembro qual. Recomendo o lugar, muito boa comida, local bonito e clima descontraído. Depois posto algumas fotos, que não tenho aqui no momento. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Ah, já ia me esquecendo, a sobremesa, pedimos o clássico Appfelstrüdel, EXCELENTE!!!

via mobile

O braugarten foi e continua sendo uma grande surpresa. Pela decoração , tanto externa quanto interna, somos levados a pensar que para sair de lá com a conta no azul, é preciso ficar com fome. Mas não é o caso. O restaurante alemão tem suas receitas típicas, que são mais caras, mas as porções e comidinhas compensam e agradam bolsos mais comprometidos.
Entre as tantas coisas boas do lugar nenhuma se compara ao 'big hour' que oferece double chopp ou caipirinha, de saquê, pinga ou vodka, das 11h até o último cliente. Sem dúvida é o que mais atrai no lugar e faz visitante virarem clientes.
Os garçons são sempre muito atenciosos, até mesmo quando 10 pessoas pedem pra dividir a conta em 10 cartões diferentes!
O restaurante ainda tem a grande comodidade de ser em um shopping com acesso ao metrô e tem WiFi!
Esta choperia , localizada dentro do Shopping Santa Cruz, tem um grande apelo por sua localização, pois o Shopping Santa Cruz tem acesso direto ao metro e um terminal de onibus (lembre-se, se beber não dirija!) o que em São Paulo é super importante!

Todos os dias eles tem a promoção de Double Chopp e Caipirinha, onde pedindo um deles, você ganha outro.

O preço não é dos mais amigáveis, mas o local possui boas porções e o chopp é bem tirado. O serviço é bom, com garçons educados e que conhecem o cardápio.

Resumindo: é um bom lugar para um Happy hour com a turma!

A comida deixa a desejar. As frituras são mal feitas, só o prato alemão é bom, mas é caro demais.

O atendimento foi o pior que já vi.

E se fosse a única opção fã região, poderia ser mais boazinha na nota mas se você virar a esquina tem o k pop, ou a três quadras de lá tem o Confraria Paulista. Então nada justifica ir ao Braugarten, sem falar que é salgado demais o preço.
Você conhece o Braugarten - Shopping Metrô Santa Cruz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral