Centro Universitário Senac - Santo Amaro

Faculdades

Atualmente o Senac São Paulo possui dois Hotéis-escola e três campus Universitários: Águas de São Pedro, Campos do Jordão e Santo Amaro.
Apesar de ter trabalhado nos hotéis escolas da rede esse campus eu não conhecia.
Conheci o Campus Santo Amaro quando fazia uma busca pela internet para encontrar um determinado curso que queria fazer.
Qual não foi minha surpresa ao conhecer, é muito maior do que eu pensava, tem muitos cursos e a cada ano vem crescendo, é uma instituição com projetos de expansão.
Oferece cursos de graduação tecnológica, bacharelado, licenciatura, extensão universitária e pós graduação em quase todas as áreas, é referencia em alguns cursos, principalmente na hotelaria e gastronomia(que possui um prédio exclusivo).
Essa universidade tem uma enorme área, dois prédios acadêmicos, um centro gastronômico, três praças de alimentação, um complexo esportivo completo, um complexo de eventos (salas, auditórios e anfiteatro), campos de futebol,quadras de tenis(é possível emprestar materiais esportivos mediante apresentação do RG), uma praça verde(com um pequeno viveiro de peixes, um pier e bancos), biblioteca e estacionamento.
Todos os professores são no mínimo Mestres e como toda boa e velha universidade, a central de atendimento ao aluno ainda não comporta a quantidade de alunos que deveria, deixa a desejar.
O destaque vai para o laboratório de informática que é o melhor que eu já vi em todas as minhas andanças pelo mundo acadêmico.Rs
Mesmo sendo universidade tem uma serie de cursos oferecidos gratuitamente.
Possui apenas duas portarias, uma de acesso interno único e exclusivo a funcionários e a outra para alunos e comunidade, portaria essa que não tem catracas, pois a instituição tem a politica de "portas abertas" (um ambiente acolhedor e hospitaleiro) dando assim abertura à comunidade que tem acesso as praças de alimentação, biblioteca e a área verde ideal para leitura e descanso.
As instalações foram construídas com estrutura que dispensa uso de ar condicionado e luzes durante o dia, a instituição trabalha para fazer a recuperação do solo que foi contaminado pela antiga industria que funcionava no local.
Diferente da maioria das universidades, esta não é regada com bares a sua volta, esta situada numa área com empresas, porém tem por perto shopping, super mercado, postos de combustível e alguns edifícios residenciais.
Fica entre as estações Socorro e Jurubatuba da CPTM e próximo ao terminal Santo Amaro, o acesso não é tão privilegiado, mas também não é dos piores.
Ahhhh! fica a duas quadras da antiga igreja do Padre Marcelo que ainda tem missas de vez em quando, quem quiser matar uma aula e cantar "Erguei as mãos e dai gloria a Deus" e cuidar da alma fica a vontade, está do lado! Rs

Dizem que o campus tem seu próprio clima, que é sempre alguns graus a menos que qualquer temperatura no mundo...Rs

Tem uma ótima internet, a biblioteca é de longe bem estruturada, com computadores de ponta, e salas para uso de grupos de estudo, há sofás para dar uma relaxada enquanto espera algo ou alguém, o espaço tem restaurante e até vegetariano, o sorvete normalmente é muito bom srsr mas não esqueça de levar alguma roupa mais grossa pois faz frio.
A piscina é sem igual!

Amo esse campus!
Estrutura maravilhosa! Tem uns restaurantes muuuuito bons.
Aqui tem a NASA e a biblioteca, ambas disponibilizam iMacs e Positivo para os alunos fazerem trabalhos, pesquisas, fazerem nada, enfim, disponíveis para uso.
Eu particularmente, prefiro a biblioteca: menos barulhenta, posso consultar os livros sem dar baixa, tem salinhas de reunião. Mas essas salinhas são concorridas e podemos ficar 2 horas apenas.
Não me arrependo jamais de ter escolhido essa universidade e campus pra estudar.
Os professores são ótimos também. Eu confio muito neles. Sei que posso contar com eles hoje, e depois que me formar (me formo em junho/15).

Ah! Tem os laguinhos com carpas e tilápias, vc pode sentar nos banquinhos e relaxar antes ou depois da aula. Muito bom pra meditação ahahaha.

Enfim, vale a pena conhecer esse campus... Que além de um centro universitário, é um lugar acolhedor e bonito de se ver.

O Centro Universitário SENAC de Santo Amaro é simplesmente um espaço incrível, com uma gama de cursos de brilhar os olhos. Uma localização excelente e um espaço muito bem disposto (com Paisagismo lindo, academia, lanchonetes, praça de alimentação, biblioteca, auditório e etc.). Este Centro Universitário ganha não apenas meu elogio máximo, como também meu respeito e admiração.

Recomendo a todo estudante!!

Tenho prazer de estudar neste lugar! A infraestrutura é maravilhosa com uma expansão incrível e tudo arborizado. As instalações internas são feitas de modo a aproveitar a claridade natural do dia. A biblioteca tem uma infinidade de livros, as três praças de alimentações te deixam escolher que tipo de alimentação quer para cada dia, há um complexo para esportes com quadras e pista de corrida. São dois centros universitários, sendo que há projeto para extensão de mais um centro que deverá ser construído nos próximos anos num terreno ao lado que o Senac comprou recentemente.
O espaço é aberto para todos. Não há catraca, nem necessidade de crachá para entrar. A bilioteca também é livre. Ou seja, mesmo que não seja aluno, há a oportunidade para todos usufruirem do espaço que eu acho incrível!
O estacionamento não comporta muito bem a demanda e custa R$ 10 ao limite de quatro horas de uso. UItrapassando isso, o valor aumenta.
Enfim, amo o Senac!!!

Ambiente fantástico. A estrutura é de primeiro mundo. O campos possui 3 praças de alimentação, um centro poliesportivo com 2 campos society, 2 quadras cobertas, uma academia de primeira linha, pista de corrida, etc. As salas são muito bem equipadas e com material e tecnologia de primeira linha.

O centro universitário senac é um gigantesco complexo que oferece diversos cursos.

Essa unidade oferece cursos de diversas áreas, inclusive TI.

Ate onde eu sei o corpo docente é muito bom, composto de professores de univesidades muito conceituadas.

Conheci o complexo em uma cerimônia de colação de grau e pude ver parte da infra estrutura, estacionamento, auditórios e espiei algumas salas de aula: tudo muito bem conservado e impecável.

Confesso que fiquei com vontade de voltar a estudar!

O Senac oferece cursos nas mais diversas áreas.
Localizado num amplo, arborizado e bem instalado campus, o Senac é uma excelente opção para os aspirantes à universitários.
Estive lá quando levei meu filho para o vestibular e me surpreendi com a estrutura bem organizada e instalada.
As mensalidades não são baratas, mas o valor é abaixo do praticado por universidades do mesmo nível.
A grade de cursos é ampla.
Por localizar-se no extremo sul da capital, se você não mora na região gastará bastante tempo para chegar até lá.

Localizado próximo a estação de trem Jurubatuba da cptm, o centro universitário Senac é GRANDEEEEEEEE nossa, acho que dá para se perder ali viu! rs

Possui estacionamento, lanchonete, academia e um auditório enormeee. O campus é lindo, principalmente durante o dia, para quem gosta de tirar fotos fica bem bacana.

Pq não dei 5 estrelas? Porque o atendimento na secretária não é tão bom assim, no dia que fui tinha uma fila imensa, achei um pouco desorganizado e a atendente não foi muito paciente...

Mesmo sendo universidade tem uma serie de cursos oferecidos gratuitamente.

Foto opinião do Juli Madeira sobre Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Você conhece o Centro Universitário Senac - Santo Amaro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral