Quer receber ofertas do(a) Centro Histórico de Paraty?

A minha curiosidade e fascínio pela maçonaria me levou a descobrir a cidade de Óbidos, em Portugal, que é maçônica e por isso as casas foram pintadas em branco e azul-hortência; cor tradicional da Maçonaria Simbólica. Assim como Óbidos, Paraty também foi urbanizada pelos maçons e por este motivo, os casarões que ocupam 33 quarteirões foram pintados de branco e azul. Logo, numa visita rápida ao Rio de Janeiro, aproveitei para conhecer Paraty, e posso dizer que é incrível.

Cercada por correntes que impede a passagem de carros para preservar o local e garantir o clima colonial, Paraty conta com vários sobrados com desenhos geométricos em relevo. Hoje em dia, tais sobrados abrigam várias pousadas, restaurantes e cafés, livrarias e lojas de souvenir. Obviamente, trouxe comigo umas lembrancinhas. Artesanatos incríveis! Na ocasião estava acontecendo a 5° edição do Festival de Cinema de Paraty e aproveitei para curtir um filme na Casa da Cultura. Nesse local costuma sempre haver shows, exposições, peças teatrais e eventos durante todo o ano.

Andar pelas ruas de pedras irregulares não é tarifa muito agradável para quem está de chinelo e muito menos para salto alto. Esqueça essa ideia ou vai torcer o pé. Pelo fato de a cidade estar localizada quase ao nível do mar, as ruas são inundadas pela maré de tempos em tempos. Almoçar no centro histórico custa entre R$ 30,00 e 90,00 para duas pessoas.

Próximo à igreja, é possível passear em embarcações, lanchas, traineiras e escunas. Para tal convém se programar com antecedência. Além disso, ao cruzar a ponte da cidade histórica, tem a Praia do Pontal, que fica a poucos metros dali. A água é calma e a rasa profundidade faz com que até os que não saibam nadar fiquem um bom tempo na água.
Infelizmente eu não explorei todas as possibilidades da cidade, pois estava só de passagem, mas Paraty oferece passeios ecológicos, passeios pelo mar, merguho e passeios culturais. A vida noturna é agitada e bacana pra curtir.
Foto opinião do Leví Selles sobre Centro Histórico de Paraty

Eu amo demaaaaaaaaaaais esse lugar. Acho um charme as casinhas e lojas coloridas e rústicas. A cidade inteira junto com as igrejas são super charmosas. As fotos ficam lindas em qualquer lugar da cidade. As ruas são de pedras, um pouco difícil de andar as vezes rs principalmente a noite... Se tiver pensando em ir de salto ou sapato que seja alto e possa se desequilibrar, desista! Vale a pena ir de sapato baixo, vai ser bem mais confortável.
Foto opinião do Laynara Azevedo sobre Centro Histórico de Paraty

O centro historico de paraty, é muito bonito, mas recomendo que voce em alta temporada não deixe para sacar dinheiro na cidade, porque o dinheiro acaba e voce vai ter que ficar mais de 2 horas para sacar, mas fora isso esse lugar é muito bonito e cheio de cultura, em cada cantinho da cidade tem uma historia interessante. Lugar muito bonito.

Paraty é uma cidade bem pequena.
O Centro Histórico de Paraty é um charme. É um lugar muito bacana para se visitar. Para visitá-lo é bom ir com um calçado confortável e sem salto, devido as pedras das ruas.
O lugar conta com muitos restaurantes, lojas de artesanato, sorveterias, cachaçarias... Algumas lojas contam com pessoas que falam inglês, para melhor atender aos turistas gringos.

Foto opinião do Valeska sobre Centro Histórico de Paraty

O centro histórico de Paraty é um lugar que eu recomendo. Como tem vários estrangeiros voce se sente em outro país, já a atmosfera do lugar é incrível. As construções são maravilhosas. Para os românticos, o lugar é perfeito. Outro destaque do local é a gastronomia, com belos restaurantes, para a mulherada fica a dica, nunca vá de salto devido o calçamento ser de pedras não uniforme. Minha esposa foi de sapato baixo e mesmo assim os pés doeram de caminhar pelas pedras.
O passeio pelo centro histórico é muito bom circular entre os casarões, muitos deles transformados em restaurantes e lojinhas de artesanatos e lembrancinhas. Só recomendo ir de tênis, porque o calçamento irregular pode causar algum acidente com outros tipos de calçados. Também tem a opção de fazer um tour de charrete pelo centro histórico.

O cento histórico é super conservado e lindo.
Várias lojinhas de artesanatos e restaurantes.
A cidade não é tão bonita, mas o centro histórico é um show!
É uma ótima pedida para um passeio a pé e para contemplação.
E se der não deixe de parar em um dos restaurantes para experimentar a deliciosa culinária de Paraty
Foto opinião do Chayanne B F da Silva sobre Centro Histórico de Paraty

Se você estiver pensando em visitar Paraty, não deixe de conhecer o centro histórico da cidade. Lugar rústico , que mantem sua arquitetura antiga, um lugar cheio de história e cultura, com museus, restaurantes deliciosos, sorveteria, creperias, lojinhas e muito mais. De lá, saem os barcos que fazem passeios pelas belas praias e ilhas da região.
Foto opinião do Luciana P sobre Centro Histórico de Paraty

Um dos meus lugares preferidos sem duvida é a cidade de paraty, sobre o seu centro histórico podemos dizer que é uma experiencia maravilhosa poder percorrer suas ruas, conhecer suas historias, alem de oferecer uma serie de restaurante para todos os gostos, oferecendo uma culinária principalmente a base de frutos do mar, alem de uma quantidade enorme de lojinhas para se comprar de tudo desde camisa a souvenir.
Paraty é um lugar lindo , praias lindas e muito tranquilas , águas cristalinas . Particulamente amei tudo de lá . Lugar perfeita pra quem quer descansar ,quer tranquilidade eu to doida pra voltar ! Todo ano no mês de agosto acontece o festival da cachaça lá em Paraty então vão gente de todo canto , fica lotado é muito bom

Adoro cidades históricas e sabia que iria gostar de Paraty. Os casarões estão bem conservados o que mantem o encanto ainda maior. A vista do mar pelo centro histórico é encantadora. Há varias lojinhas de artesanatos, que fica dificil escolher o que comprar, cada coisa linda. Para o passeio recomendo tênis ou sandalia rasteira, pois as pedras são bem escorregadias. Bom também parar em um dos vários cafés da cidade e aproveitar a vista e o clima tomando um delicioso capuccino.
Foto opinião do c.passos sobre Centro Histórico de Paraty

Lindaaa, Paraty sempre Linda, desde seus encantos naturais ao centro histórico, você andando no meio dela parece estar dentro de uma novela, pois é bem diferente do que você geralmente está acostumado se vive em cidade grande... Muito charmosa, quando fui estava tendo uma passeata no meio dela, vários restaurantes bem chiques. É um programa bem romântico.

O centro de Paraty com suas construções históricas do tempo do Brasil colônia, as ruas de pedras construídas pelos escravos e as luzes acessas a noite, tem todo um charme.

São várias ruas com bares e restaurantes com música ao vivo, cervejarias e lojas abertas deixando o centro movimentado a noite toda.

O centro de Paraty com suas construções históricas do tempo do ouro, as ruas de pedras construídas pelos escravos e as luzes acessas a noite, tem todo um charme.

O centro fica bem movimentado a noite, tem vários bares, restaurantes e lojas abertas.

Cidade simplesmente gostosa de ficar, o clima perfeito, gente tranquila, educada enfim quanto mais andamos mais temos vontade de continuar!!!!
As ruas de pedras irregulares dão um charme sensacional a cidade com seus casarões de beleza inegualável. Local surpreendente, toda vez q programo uma viagem se deixarem vou à Paraty pois não me canso nunca!!!!!!!
E o engraçado é q lá sempre tem uma novidade portanto faz com q seja sempre um atrativo uma ótima opção de passeio!!!!!!!!
Você conhece o Centro Histórico de Paraty? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Paraty?