Centro historico

| Rank: 10º de 14 | Pontos Turísticos

Não dei muita sorte no dia em que estive no Centro Histórico. O museu estava fechado. Pude conhecer somente a igreja, primeira de Porto Seguro e do Brasil. Vi também um monumento em homenagem à marinha e apreciei a bela vista lá do alto, pois o Centro Histórico fica na parte alta de Porto Seguro. Tem várias lojas de artesanato. Contudo, os produtos não são muito diferentes daqueles que são encontrados na Praia de Coroa Vermelha e na Passarela do Álcool. Em Coroa Vermelha, inclusive, tem produtos mais bonitos e sofisticados em determinadas lojas. Gostei muito do atendimento do Centro de Informação ao Turista que fica do outro lado da rua, em frente ao Centro Histórico. Falei que queria um taxi, pois ali no Centro Histórico não tem ponto de taxi. Os guias foram muito solícitos e chamaram um para mim.

O centro historico de Porto Seguro é um lugar bonzinho ate sinceramente esperava mais mas claro cada um tem sua opinião.. eu ja nao gostei sabe quando fui com meu amigo fiquei meio cassim com aquela regiao mas tudo bem foi so má impressao, mas digo com certeza as praia da regiao la sao muito lindas , va conhecer

Lugar com bastante lojas de souvenir, possui uma linda vista para o mar da Bahia, é uma área bem ampla que fica no topo, deixando assim a vista ainda mais bonita e com paisagens lindas, o que é um grande atrativo para os amantes de fotografias. O Centro histórico também possui uma igreja em homenagem a nossa senhora da ajuda.
Foto opinião do Thaís Eduarda Barcelos Serafim sobre Centro historico

No final da tarde, depois de aproveitar a praia, vale a pena, andar por Porto Seguro para conhecer a história do local principalmente no Centro Histórico que se pode fazer compras, se alimentar e conhecer melhor o local. Os valores dos artesanatos variam bastante.
O local está um pouco jogado mas vale o passeio no final da tarde.
Foto opinião do Karina Silva sobre Centro historico

Visitei o Centro Histórico de Porto Seguro em junho de 2012, e achei muito interessante pelo conjunto de locais relevantes da história do Brasil, iniciando-se pelo Marco do Descobrimento, das igrejas, do Museu da cidade. O local é reconhecido pela UNESCO como patrimônio da Humanidade. A paisagem é um outro atrativo, pois fica na parte alta da cidade, e proporciona uma bela visão de Porto Seguro.

Eu ganhei pelo pacote um passeio do City Tour, em que conheceria os principais pontos turísticos do centro histórico, Fui muito legal e interessante, relembrei muita coisa da época da escola e aprendi muita coisa nova! Valeu super a pena, lá tem também uma vista maravilhosa do Rio Buranhém conectando ao oceano, show. Conheci a igrejinha, o farol e marcos importantes da época do descobrimento. Muito legal, só acho que, como se trata de história e preservação da cultura do país, o lugar deveria ser menos turístico e mais preservado, estou querendo dizer, que deveria reformar a igreja e construções, sei que são patrimônios tombados, mas se bem cuidados ficariam mais lindos, ao invés de só quererem fazer passeios e trazer mais públicos.
Foto opinião do Mary Zoghbi sobre Centro historico

Foto opinião do Elaine Dal Gobbo sobre Centro historico

O Centro Histórico de Porto Seguro é muito bonitinho, mas eu e meu namorado, quando estivemos por lá, não demos sorte. Pegamos um dia que não estava com o tradicional sol da cidade. Estava chuviscando. Outro azar que demos foi de ter aceitado a ajuda de um destes rapazes que nos abordam na entrada do Centro, se passando por um Guia. Aceitamos e, ao final do passeio, ele disse que era um guia autônomo e nos obrigou a pagar. Deixamos R$ 15,00 com ele, que disse que era uma quantia MUITO POUCA e nos obrigou a dar mais dinheiro, eu e meu namorado estávamos apenas com cartão de banco. Ele saiu pu** da vida, deixando a gente com um receio do que pudesse vir a acontecer posteriormente.

É uma pena que o Centro Histórico de Porto Seguro, berço de descobrimento do Brasil, está abandonado. O local não recebeu nenhum tratamento digno urbanistico ou paisagistico. Se vê somente dois edificios seculares rodeados por casas antigas funcionando como lojas de artezanatos. Para ser um ponto turistico de fato, muita coisa terá de ser implementada.
Você conhece o Centro historico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral