Unibes Cultural - Centro da Cultura Judaica

nota 4.8 de 5 em 10 opiniões
| Rank: 14º de 83 | Museus


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Não seria mais um prédio, ou mais um dos edifícios da cidade de São Paulo. Ao começar a reparar bem, você ira perceber que não é um simples prédio, a sua arquitetura assemelha-se a o formato de uma torá, uma arquitetura impressionante, um belo prédio que por si só já é uma obra de arte.
Entretanto, não é somente um lindo prédio, nesse edifício esta armazenado riquezas históricas do povo de Israel, presentando toda a cultura, costumes, documentos, de um povo milenar, é uma impressionante que vale apena a visita.
Recomendo.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

Já conhecia este evento do ano passado através da minha filha e felizmente retornou e vai ficar até dezembro. A entrada é 12 reais e a meia 6 reais para estudantes e acima de 60 anos.
É muito interessante, pois o passeio todo gira em torno de 50 minutos e na total escuridão. Bengalas para cegos são utilizados pelos participantes e para cada grupo e sessão, há um guia. Uma ótima surpresa.

Não seria mais um prédio, ou mais um dos edifícios da cidade de São Paulo. Ao começar a reparar bem, você ira perceber que não é um simples prédio, a sua arquitetura assemelha-se a o formato de uma torá, uma arquitetura impressionante, um belo prédio que por si só já é uma obra de arte.
Entretanto, não é somente um lindo prédio, nesse edifício esta armazenado riquezas históricas do povo de Israel, presentando toda a cultura, costumes, documentos, de um povo milenar, é uma impressionante que vale apena a visita.
Recomendo.

via iPhone

Shalom. O prédio do Museu tem a arquitetura semelhante a de uma antiga torá. Lindo. Mas tem que ser visto de longe para perceber sua arquitetura. Guarda relíquias de Israel. Não pude tirar fotos dentro do museu, pois estava com um evento particular e pediram para guardar o celular. Mas eu vos digo: visite o museu. Shalom.

Grupo Pulizzi esta completando 20 anos.E hoje , graças á dedicação e comprometimento, centenas de historia de vida,e superação podem ser contadas e comemoradas .São essa historias que nós inspiramos e fazemos com que o Grupo continue caminhando, em busca da excelência e inovação.
PROPOSTA
Disponibilizar profissionais, para atividades e cuidados paliativos ao idoso,em internação domiciliar ,auxiliando o paciente em suas atividades cotidiana .Dispomos de profissionais especializado com curso de capacitação ,experiência referencia profissionais ,extremamente idôneo,disponíveis para contratos temporários, ou com duração indeterminada.
COMPROMISO
VALORIZAR AS RELAÇÕES HUMANAS E A VIDA ATRAVÉS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA AREÁ DE SAÚDE DOMICILIAR , COM UM NOVO CONCEITO CAPAZ ,DE OFERECER,DE FORMA ÉTICA E DEDICAÇÃO, SUPERANDO AS EXPECTATIVAS DO MERCADO.

Belo centro cultural localizado ao lado da estação Sumaré do metrô. O prédio, inspirado na Torá, por si só já vale uma visita mas sempre tem exposições e eventos culturais por lá. O jazz ao pôr-do-sol que acontece aos domingos é sempre uma boa razão para ir. Ainda tem um café charmoso, atividade para crianças, exposições e aulas de cultura judaica e hebraico. Um ótimo lugar para passear com amigos, família e ter a oportunidade de conhecer uma cultura milenar.

Além dos comentários pertinentes da Clarice, cabe lembrar que lá tem um teatro pequeno e de acústica perfeita!
Já assisti 3 shows lá totalmente gratuitos.
Como foi comentado, é possível fazer diferentes tipos de cursos lá.
Ano passado fiz de "Contação de Estórias" com o grupo de lá mesmo, que promove cursos e desenvolve um trabalho voluntário de Contação de Estórias junto a crianças hospitalizadas, muito bonito o projeto!
Primeira opinião do lugar

Finalmente vou falar de um lugar que gosto muito, uma das minhas casas de cultura favoritas.

O Centro de Cultura Judaica (Casa de Cultura de Israel) fica localizado ao lado da estação de metrô Sumaré, e endereçado na Rua Oscar Freire. É um prédio grande, com 5000 m², de quatro andares, com arquitetura que chama a atenção de longe.
Projetado pelo arquiteto Roberto Loeb, o prédio lembra o pergaminho da Torá (nome dado aos cinco primeiros livros do Tanakh, livro principal do judaísmo). O que torna o edifício ainda mais bonito é a fachada em vidro fumê, que lhe dá um tom moderno. E a explicação para o prédio ficar disposto na diagonal é o fato de ficar ao lado do metrô e em terreno íngreme, o que implica em um recuo restritivo.

Logo na entrada você se depara com um detector de metais, pelo qual é obrigatória a passagem antes de adentrar o prédio. E adiante a recepção e um elevador que dá acesso aos outros andares. Neste edifício você encontra um anfiteatro, um auditório, uma biblioteca, um centro de exposições, salas de aula, salão de festas e duas pracinhas ao ar livre.

O Centro de Cultura Judaica oferece exposições de obras de arte, apresentações artísticas (de dança, teatro e música), e diversos cursos, alguns pagos, outros gratuitos. Alguns dos cursos oferecidos regularmente relacionados à cultura judaica são: o de Cabalá, hebraico, culinária, cultura judaica em geral, danças, oficinas de arte, entre outros. Mas também são oferecidos cursos na área da educação, e várias palestras focadas na capacitação de professores.
Ano passado fiz o curso “Projeto Lembrar”, que visa divulgar na sala de aula a história do holocausto, para que nunca seja esquecida, e, portanto nunca seja repetida.

A Casa de Cultura de Israel é no geral muito receptiva com seus visitantes. No site você pode se inscrever para receber a programação de todos os meses. Se você está aberto a conhecer novas culturas, recomendo fortemente que faça uma visitinha a este lugar!
Você conhece o Unibes Cultural - Centro da Cultura Judaica? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: