Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01504-000

O CCSP é um dos principais espaços público de cultura da cidade de São Paulo. Mantém programação nas áreas de artes visuais, cinema, dança, literatura e poesia, música popular e erudita e teatro, além de propor projetos e atividades educativas e sediar algumas das mais importantes bibliotecas de São Paulo.

Esse local é um encanto!

Mas, em que pese ser enorme, sou completamente apaixonada pela área de arte sequencial (revistas em quadrinhos, livros de histórias em quadrinhos, etc.). Não saio de lá!

O Centro

Saindo pela estação Vergueiro do metrô, você já dá de cara com a rampa de acesso ao Centro Cultural, ou seja, a localizado é excelente. Pra mim, que moro em cidade da Grande São Paulo, acho super fácil o acesso.

O Centro Cultural é um espaço público (entrada gratuita) com quatro pavimentos para o desenvolvimento de atividades culturais, técnicas e de lazer. Isso vai desde sentar em uma das muitas mesas disponíveis para estudar, ler ou jogar de xadrez a assistir um espetáculo teatral.

Nos pavimentos há biblioteca, gibiteca, biblioteca de música, filmoteca, lanchonete, dentre outros. Inclusive, a biblioteca Sérgio Milliet é a segunda maior biblioteca pública da cidade de São Paulo, a única que é aberta aos domingos e feriados. Informação importante: lá tem copiadora para fazer "xerox" de livros e afins.

É comum também haver, ao longo dos pavimentos, instalações artísticas e exposição de obras de arte. Lá frequentemente tem programação (gratuita ou a preços populares) de "espetáculos de teatro, dança e música, séries voltadas à literatura e à poesia, mostras de artes visuais, atividades ligadas aos acervos, projeções de cinema e vídeo, oficinas, debates e palestras", como informa o site do Centro.

Na área externa superior há uma espécie de jardim, com cadeiras espreguiçadeiras. Lugar ótimo para relaxar ou bater um papo.

Horários de funcionamento

De terça a sexta, das 10h às 20h;
Sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h.

É bom observar os horários antes de ir ao Centro porque eles mudam. Link: http://www.centrocultural.sp.gov.br/Bibliotecas_horarios.html

Lugar com muitos espetáculos no site tem
todas informações de horários Wi-Fi Free passar o dia com a galera vale muito apena, espaço pra estudos leituras tbm o que é muito bacana em um único lugar tbm com opção pra quem procura sucesso pra passar o dia tbm

Eu adoro o Centro Cultural São Paulo. É bem localizado perto da estação Paraíso do metrô, sempre tem ótimas peças teatrais em cartaz com preços bem acessíveis. Além disso tem mostras de filmes e concertos musicais tudo bemmm baratinho, além de uma biblioteca com enorme acervo de livros. Também é possível usar a área externa do CCSP, tem um gramado bem legal que você pode sentar para tomar um sol.

Além da excelente estrutura que permite que desenvolva grande parte de atividades de estudos sem nenhuma dificuldade por deter uma boa biblioteca e serviço de Internet gratuita, o Centro Cultural de São Paulo detém de um espaço com boa vastidão de uma espetáculo é oficinas culturais.
Observação : O espaço detém banheiros e bebedouros abertos ao público, junto a vigilância privada.

O espaço é muito muito bacana , super democrático e aberto a população lá dentro você encontra de tudo . Desde estudantes debruçados nos livros dentro da biblioteca, pessoas observando as exposições , dancarinos de break dance treinando nos corredores , cursos de desenho ao ar livre e etc. Lá há também um restaurante bem simpático, vale a pena conhecer , é bem pertinho da estação de metrô Vergueiro.

Esse é um local muito bacana, com uma biblioteca maravilhosa, onde se pode pesquisar sobre qualquer coisa. Ainda conta com teatro (a preços muito populares), lanchonete, oficinas variadas, pontos de encontro e muito mais. E é amplo o bastante para acolher várias tribos da cidade. Vale uma tarde por lá!

Muito legal para ir com amigos ou até mesmo sozinho para estudar. Contém uma biblioteca e espaço destinado ao estudo. Tem internet grátis e possui lanches/café. Fecha um pouco cedo aos domingos à parte da leitura. Para entrar na biblioteca você precisa levar sua identidade. Não esqueça! Recomendo!! Fica próximo à estação vergueiro de metro.

O centro cultural de São Paulo é um lugar para quem gosta de ler um bom livro, ouvir uma boa musica, dançar, se divertir, ver algumas exposições e relaxar. O centro cultural é bem grande, tem uma área externa que tem a vista para a 23 de maio, dentro tem vários lugares para conhecer e sentar, algumas coisas para comer e é bem próximo do metro Vergueiro, se informe dentro do metro, por que tem uma saída que vai direto para o centro cultural e o melhor, não paga nada pra entrar.
Foto opinião do Bruna Souza sobre Centro Cultural São Paulo

Um ótimo lugar para passar o dia, ou um fim de tarde após o trabalho ler um bom livro marcar encontro com amigos, fins de semana para acessar internet, ta ai uma lan house a céu aberto.
Vasto espaço com teatro, cinema onde também ocorrem vários eventos culturais e exposições no decorrer do ano.
Ponto de encontro de vários guetos e gostos e estilo e pessoas, lá onde vivenciamos a multidiversidade de nossa cidade.

Já fui algumas vezes ao centro cultural de São Paulo e nunca me arrependi. O local é excelente para estudar, ler um bom livro, descansar ou ir apenas para passear, sem nada específico para se fazer. Aliás, já fiz até maquete de arquitetura no espaço e sempre me senti bem a vontade, diferente de outras bibliotecas e espaços públicos de São Paulo.
Você conhece o Centro Cultural São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral