Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso

| Rank: 79º de 1041 | Atrações - O que fazer

Eu sempre passo em frente ao prédio da FIESP na avenida paulista, porém nunca tinha entrado lá, então, aproveitei a oportunidade para conhecer a exposição File - Festival Internacional De Linguagem Eletrônica.
A centro cultural é bem legal, o espaço é bem bacana, comportou bem a exposição, eu recomendo o passeio para quem estiver em são paulo.
O Centro Cultural compõe-se do térreo e no subsolo do prédio da FIESP, de frente para o metrô Trianon-MASP. São vários recintos independentes, oferecendo de quatro a seis eventos simultâneos entre teatro, exposições, palestras, cinema, etc., sempre algo interessante, tudo grátis!! Tem ainda livraria e uma filial da casa de pâtisserie Douce France. Acesso facílimo, ótima segurança, atendimento gentil, mas os eventos do Teatro Sesi requerem retirada prévia de ingressos.
Um dos recintos e foyer do andar inferior
"Um dos recintos e foyer do andar inferior"

Assisti à peça "O Senhor das Moscas" no sábado, 07 de maio. O teatro é confortável e, mesmo sentando no fundo, é possível ter uma boa visão do palco. O elenco é excelente. É possível reservar dois ingressos pelo site, mas aí a retirada tem que ser feita até meia hora antes do início do peça, ou os ingressos serão distribuídos para quem estiver na fila.
Já assisti a alguns filmes e sala (bem pequena) não era tão confortável.

via Windows Phone

Fui na FILE, tudo ótimo pernas o espaço não ser maior, para um país com proporções continentais e cujo município é habitado por mais de 11 milhões de pessoas, espaço é microscópico.

O Centro Cultura Fiesp Ruth Cardoso é um espaço que fica na Paulista, próximo a estação MASP do metro. O prédio funciona como museu no primeiro andar, e nos demais andares é onde opera a Fiesp.
Fui em um dia que rolava uma exposição sobre o Carnaval. Achei o espaço bacana e bem pensado. Acredito que nem todos sabem que existe um museu lá, visto que em um domingo o espaço estava super vazio.
Resumindo, vale a pena ficar de olho na programação do local.
Carnavale
"Carnavale"

O espetáculo mostra que as palavras são insuficientes para dar conta da vida. Onze jovens se encontram e se perdem, se desentendem e se afeiçoam. As relações se entrecruzam e sobrepõem, enquanto, lentamente, uma angústia que perpassa a todos vem à tona. Ao se encontrarem em uma festa, veem suas vidas se tornarem, aos poucos, um pesadelo, onde é instaurada uma espécie de juízo final. Sem entender as razões desse autêntico Deus ex machina, o espectador vê as personagens entrarem em desespero e tentarem a qualquer custo se justificarem, mesmo sem saber qual crime cometeram.CENSURA-16 ANOS. Não recomendado para menores de 16 anos
Tema: Conflitos pessoais
Conteúdo: Linguagem verbal depreciativa e obscena. Apresenta nudez completa, insinuações de sexo e uso de drogas

Frequente desde sempre o centro cultural bem no coração da Av Paulista com saída do metrô Trianon bem na frente do prédio, atualmente além dos maravilhosos espetáculos teatrais Homem de La Mancha e Bendito Benefício, no mezanino está a magnífica exposição de Leonardo da Vinci, o melhor é que tudo é gratuito, basta consultar a programação no site do Sesi onde é possível reservar ingressos para o teatro, mas tb é possível retirar no mesmo dia do espetáculo de quarta a sexta a partir das 13 hs e nos finais de semana a partir das 11 hs, dois ingressos por pessoa.

Ainda dá tempo de você conferir a exposição sobre a obra de Leonardo da Vinci!!!
"Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção", que faz um passeio por todo caráter inventivo do renascentista Leonardo da Vinci (1452 - 1519), trazendo objetos como o para-quedas, a catapulta e o parafuso aéreo (futuro helicóptero).
A mostra fica em cartaz até 10 de maio de 2015, e pode ser visitada diariamente, das 10 horas às 19:40 horas (com permanência até às 20 horas). A entrada é gratuita.
Foto opinião do Marcos Marinho sobre Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso

O prédio da Fiesp é um lugar interessante. Começa por sua arquitetura diferente, que faz parecer que ele é um foguete. Durante a noite são produzidos efeitos de iluminação nele. Geralmente são ações de empresas. Fica bonito e dá uma vida para aquele pedaço da Paulista entre a Pamplona e a Campinas.

No local acontecem exposições, na maioria das vezes gratuitas (todas que fui eram gratuitas), peças de teatro e outras apresentações. Tudo com preços bons ou de graça. O local é bem seguro e todos os eventos são muito organizados. O teatro é amplo e confortável. A vitrine na qual a Fiesp expõe as exposições fica bem bonita.

O prédio fica perto do MASP e vale ser encaixado no roteiro de quem tira o dia para conhecer a Paulista. Muitas pessoas vem a São Paulo pensando no MASP, mas existem tesouros como a Fiesp.
Você conhece o Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral