O Centro Dragão do Mar, ou somente, Dragão do Mar como dizem os locais, é o principal point de cultura e lazer de Fortaleza. Une diversas vertentes e interesses: cinema, teatro, dança, música, comida, lazer, festas etc.

A estrutura é uma complexo de prédios e anexos, se não me engano tem junto dele alguns museus, existem também cafeterias dentro e no entorno, toda uma vida noturna de pessoas, bares e lanchonetes. Sempre acontece uma ou mais de interesse cultural ao mesmo tempo. Sempre a preços populares e de ótima qualidade.

Acredito que precisa de mais sinalização dos locais e anexos para melhorar o apoio aos turistas, mas é bem legal se perder por lá e encontrar um museus, ou se perder e encontrar um painel de grafite, ou se perder e encontrar uma fila pra uma festa à fantasia, ou se deparar com um grupo de street dance...bem todas essas coisas aconteceram comigo por lá. Lugar ótimo de viver um pouquinho :)
Foto opinião do Allan Gonçalves sobre Centro Cultural Dragão Mar

Um experiência inexplicável! O planetário onde podemos viajar o universo sem sair do lugar, as salas de cinemas com maravilhosos filmes culturais. O anfiteatro e seus shows sempre com o melhor da MPB. Sem dúvidas, ao passar por Fortaleza os amantes da cultura precisam conhecer o Centro Dragão do mar de Arte e Cultura.

Perfeito para passear com a família ou amigos pelas tardes de fim de semana. Local recheado de galerias de arte, conhecimente de graça para todos. Local segue bem conservado, sinalizado. Possui um planetário de nível internacional, vale a pena conferir, porém não está aberto o dia inteiro, tem que observar os horários disponíveis, eu fui as 17h. Lugar muito bacana.

Super recomendo à turistas e à moradores da nossa cidade. Muitas pessoas não tem o costume de aproveitar as estruturas de lazer e cultura que temos na cidade. O centro cultural conta com o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, Cinema do Dragão, Anfiteatro, um auditório e o Planetário. O Dragão do Mar tem a maioria da sua programação gratuita ou com preços super acessíveis (simbólicos até). Além de ter a Praça verde, onde acontecem shows e apresentações culturais quase sempre, e aos sábado sempre vejo muitas pessoas fazendo piquenique e grupos com atividades lúdicas para crianças. Os arredores do dragão do mar tem diversos bares, restaurantes e agora conta com mais 1 cafeteria (antes só havia uma no andar superior), que fica ao lado da entrada do teatro. Além de pubs com festas muito boas (Órbita Bar, Amicis). Super recomendo ir no Dragão do Mar nos fins de semana. Aquele lugar tem vida própria e dependendo da época, respira arte. Vez ou outra vemos performances, apresentações em um mini palco que fica entre o planetário e a praça verde.
A região na qual o Dragão do Mar se localiza não é muito segura. Aconselho sempre que forem de carro colocar em estacionamento, de preferencia os mais próximos.

É um local agradável com várias atividades como Cinema, Teatro, shows ,planetário e restaurantes. Existe uma ampla área verde onde as pessoas costumam realizar pequeniques, sentar pra conversar, tocar violão ...alguns restaurantes têm música ao vivo o que é bem legal. Fora a feirinha que acontece geralmente aos domingos.Vale a pena conhecer.

O Dragão do Mar é um lugar ótimo na cidade. Otimo nos finais de semana. tem muitas casas noturnas, bares e restaurante nas proximidades, além de possuir cinema e teatro e algumas mais voltadas ao público cult. Quem gosta de artes, cinemas, cultura e conhecer gente Nova tem que vir pra cá, o local é repleto de atividades culturais. Infelizmente o local precisa de várias reformas em sua estrutura. Ta meio acabadinho.
Um local super interessante e variado, falando em produções culturais. Espaço diversificado, com opções mil,desde cinema, biblioteca, exposições, cinema,planetário, enfim, lugar para curtir com a família, sozinho, e com certeza não deixar de visitar caso for a Fortaleza. Também chamado somente de Dragão do Mar, fácil acesso com transporte público, bem iluminado e seguro.

Adoro o centro cultural dragão do mar pela variedade de públicos e de atrações. Sempre está muito movimentado, principalmente a noite e nos finais de semana. Tem o cinema da fundação joaquim nabuco que é uma boa pedida para aqueles que gostam de cinema alternativo, varios bares e boates de diferentes estilos e para todos os gostos.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é o principal local que reúne cultura no estado do Ceará. Mantido pelo estado, o local conta com uma praça verde multiuso, feirinha, restaurantes, cinema, teatro, anfiteatro, planetário e programação para crianças no fim de semana. Uma vez por mês da para ver as estrelas gratuitamente com um telescópio. Recomendo o MAC e a exposição do Vaqueiro.
Você conhece o Centro Cultural Dragão Mar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral