O Centro Cultural Banco do Brasil é um espaço que tem como objetivo disseminar a cultural entre a população. Em um ambiente clássico, a casa traz atrações como exposições de fotografia e artes plásticas, sessões de cinema nacional, apresentações de teatro, dança e música, entre outros.

Exposição, ideias e programa educativo – Acesso gratuito, senhas distribuídas 1h antes do evento.

Quer receber ofertas do(a) Centro Cultural Banco do Brasil?

Adoro esse lugar - um dos melhores espaços no Rio voltado para cultura em vários segmentos: artes cênicas, teatro, cinema, exposições.
No momento, está rolando uma bem legal (pra quem gosta) de pintura moderna: "Kandinsky: tudo começa num ponto". Arte abstrata, com trabalhos dele e de seus seguidores. A entrada é franca e a exposição vai até 30/03, de 9h às 21h.
O Centro conta com uma livraria e uma cafeteria no térreo, além de uma biblioteca, mas uma coisa também muito bacana são as peças de teatro (boas) a 10,00! Vi uma com a Regina Duarte que valia pagar muito mais...no momento, está em cartaz um monólogo com Ana Beatriz Nogueira sobre relacionamento entre pai (um psicanalista) e filha: "Um Pai (Puzzle)", até 03/05.
Ponto negativo, como os amigos já descreveram: há muitos pedintes ao redor e não é aconselhável andar de bobeira à noite (chato, porque as peças de teatro terminam 20h30).
Horário de funcionamento no Centro: 9h às 21h, de quarta a segunda.
Foto opinião do Joyce Ferreira sobre Centro Cultural Banco do Brasil
O primeiro CCBB foi idealizado em 1986, durante a administração do presidente do BB Dr. Camillo Calazans de Magalhães, sendo inaugurado no Rio de Janeiro em 12 de outubro de 1989, num prédio histórico de 17 mil m² construído em 1906 e que havia abrigado a sede do Banco do Brasil a partir da década de 1920.

O edifício possui salas para mostras no primeiro e segundo andares, uma sala de cinema com 110 lugares no térreo, uma sala com 53 lugares para exibição de vídeos no mezzanino, três salas para espetáculos teatrais (um no térreo, com 175 lugares, e dois no segundo andar, um com 158 lugares e outro sem lugares fixos, para espetáculos alternativos). Há ainda um auditório com 90 lugares no quarto andar e uma biblioteca no quinto andar.

Segundo levantamento realizado em 2013, o CCBB Rio é o museu mais visitado do Brasil, 2 milhões e 200 mil visitantes por ano

A exposição que encantou crianças de 94 a 97 veio ao RJ para que fosse prestigiada por crianças que nem sabem do que se tratam a adultos de volta ao tempo .
Como fui avulso me deparei com uma fila GI GAN TES CA que dava a volta no quarteirão . em nenhum momento eu e um bando de gente alias sabia que pra entrar mais rápido tinha que agendar . agora já sabem... Próximo exposição que te interessar Agende !
Duas horas de fila , sob um sol escaldante , mas valeu a pena , tudo bem feito , você se sente realmente dentro do castelo , não há dignidade , maturidade diante de tanta maravilha , melhor exposição e o melhor alegria oferecida DE GRAÇA .
Rendeu risadas , sorrisos e brilho nos olhos !

O Centro Cultural e um dos centros culturais mais visitados do mundo. O prédio é muito bonito e as exposições são de alto nível. Recomendo a visita com certeza, a fim de aproveitar ao máximo a visita.
É de fácil acesso, no centro da cidade, afinal é um lugar de rica cultura.
Vale muito a pena visitar.
O Centro Cultural do Banco do Brasil é um dos centro culturais do Rio de Janeiro com a programação mais diversa. Exposição de artes visuais, teatro, dança, cinema, performance, além das ações educativas. O CCBB tem entrada gratuita para as exposições e preços populares para os espetáculos de artes cênicas.
Além do preço popular, as peças que se apresentam no CCBB estão sempre entre as melhores peças da cidade.
O CCBB tem um arquitetura incrível e conta com um delicioso café e uma livraria da Travessa no seu interior
Um lugar que sempre nos prestigia com exposições grandiosas e com preços acessíveis e às vezes até gratuitas para o público, o CCBB conhecido popularmente é uma ótima atração para apreciadores de uma boa cultura e um lugar formador de conhecimento. Localizado no centro do Rio de Janeiro e possui um acesso bastante fácil, se torna uma excelente atração

O Centro Cultural Banco do Brasil é sem dúvida o local mais interessante que já visitei! Suas exposições frequentes e variadas não são nem de perto a melhor das atrações do local. Toda a arquitetura do prédio, externa e principalmente interna, as seções de cinema e teatro e principalmente a majestosa biblioteca contribuem para fazer o local seja simplesmente impressionante!
Adorei esse lugar guando eu fui ver. Sempre com esposiçoes fantasticas. O prédio é muito bonito e traz sempre exposições muito bacanas. A mais recente que visitei foi a ComCiência de Patrícia Piccinini, com obras bastante realistas de criaturas modificadas geneticamente. Bom atendimento. O prédio realmente vale a visita! Todos deveriam ir!
O CCBB abriga exposições temporárias muito interessantes, possui uma linda arquitetura que nos convida a tirar fotos, e possui também uma livraria com bastante variedade de livros sobre arte. Recomendo ir cedo pois dependendo da exposição fica com longas filas. Vale a pena uma a visita, que é gratuita!

Fui em 3 exposições, todas gratuitas, foram experiencias maravilhosas, o lugar é bem organizado, pode agendar as visitas e não pegar fila, quase tudo é gratuito. é o centro cultural mais visitado no brasil e o 20° no mundo. Vale a pena conhecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui ver a Exposição Castelo Rá Tim Bum e foi uma volta ao passado incrível. Além disso o edifício do CCBB é lindo e atraente. A livraria lá embaixo também é nota 10 e foi ótimo poder voltar ao CCBB com essa exposição tão linda. Realmente foi uma deliciosa lembrança da infância. Recomendo outras exposições e passeios por lá!

No centro do Rio de Janeiro encontramos o belo predio do Centro Cultural do Banco do Brasil, um espaço grandioso que recebe exposiçoes nacionais e internacionais, tambem guarda espacos para livraria, cafeteria e teatro, e cinema, alem de espaços para cursos abertos ao publico!! Um espaço imperdivel de conhecer, visitar e estar no Rio de Janeiro!!
Foto opinião do Luciana Rocha Lopes sobre Centro Cultural Banco do Brasil

Ótimo espaço para cultural. O CCBB, é maravilhoso para levar as crianças, assistir filmes e exposições de todo o mundo , inclusive Anima mundi também acontece lá. Fiquem ligados pesquisando pela internet sobre as novidades e tudo que acontece por lá. De Domingo a Domingo. Passeio com a familia, a dois e com os amigos sem contar no preço que é super acessível.
Você conhece o Centro Cultural Banco do Brasil? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral