O Centro Cultural Banco do Brasil é um espaço que tem como objetivo disseminar a cultural entre a população. Em um ambiente clássico, a casa traz atrações como exposições de fotografia e artes plásticas, sessões de cinema nacional, apresentações de teatro, dança e música, entre outros.

Exposição, ideias e programa educativo – Acesso gratuito, senhas distribuídas 1h antes do evento.

Quer receber ofertas do(a) Centro Cultural Banco do Brasil?

Adoro esse lugar - um dos melhores espaços no Rio voltado para cultura em vários segmentos: artes cênicas, teatro, cinema, exposições.
No momento, está rolando uma bem legal (pra quem gosta) de pintura moderna: "Kandinsky: tudo começa num ponto". Arte abstrata, com trabalhos dele e de seus seguidores. A entrada é franca e a exposição vai até 30/03, de 9h às 21h.
O Centro conta com uma livraria e uma cafeteria no térreo, além de uma biblioteca, mas uma coisa também muito bacana são as peças de teatro (boas) a 10,00! Vi uma com a Regina Duarte que valia pagar muito mais...no momento, está em cartaz um monólogo com Ana Beatriz Nogueira sobre relacionamento entre pai (um psicanalista) e filha: "Um Pai (Puzzle)", até 03/05.
Ponto negativo, como os amigos já descreveram: há muitos pedintes ao redor e não é aconselhável andar de bobeira à noite (chato, porque as peças de teatro terminam 20h30).
Horário de funcionamento no Centro: 9h às 21h, de quarta a segunda.
Foto opinião do Joyce Ferreira sobre Centro Cultural Banco do Brasil

Quase uma segunda casa para mim, quando fui a primeira vez me encantei e passei ir toda semana. As exposições são sempre belas e de bom gosto. E no quinto andar tem uma biblioteca, da qual eu vou para estudar sempre. Simplesmente o melhor lugar cultural na minha opinião, o lugar transmite uma paz. E as grandes exposições como do Dali, Picasso são de graça.

A exposição que encantou crianças de 94 a 97 veio ao RJ para que fosse prestigiada por crianças que nem sabem do que se tratam a adultos de volta ao tempo .
Como fui avulso me deparei com uma fila GI GAN TES CA que dava a volta no quarteirão . em nenhum momento eu e um bando de gente alias sabia que pra entrar mais rápido tinha que agendar . agora já sabem... Próximo exposição que te interessar Agende !
Duas horas de fila , sob um sol escaldante , mas valeu a pena , tudo bem feito , você se sente realmente dentro do castelo , não há dignidade , maturidade diante de tanta maravilha , melhor exposição e o melhor alegria oferecida DE GRAÇA .
Rendeu risadas , sorrisos e brilho nos olhos !

O Centro Cultural e um dos centros culturais mais visitados do mundo. O prédio é muito bonito e as exposições são de alto nível. Recomendo a visita com certeza, a fim de aproveitar ao máximo a visita.
É de fácil acesso, no centro da cidade, afinal é um lugar de rica cultura.
Vale muito a pena visitar.

Eu amo o CCBB. Exposições incríveis com o detalhe melhor de a entrada ser gratuita. O horário de funcionamento ajuda bastante, pois fica aberto até às 21:00 horas. Bom para ir só ou mesmo acompanhado de amigos e familiares.
Recomendo ir no final da tarde e, após a visita, ficar na entrada onde sempre rola uma música ao vivo, foods trucks... Também tem uma livraria e um café dentro do CCBB.

O Centro Cultural do Banco do Brasil é um dos centro culturais do Rio de Janeiro com a programação mais diversa. Exposição de artes visuais, teatro, dança, cinema, performance, além das ações educativas. O CCBB tem entrada gratuita para as exposições e preços populares para os espetáculos de artes cênicas.
Além do preço popular, as peças que se apresentam no CCBB estão sempre entre as melhores peças da cidade.
O CCBB tem um arquitetura incrível e conta com um delicioso café e uma livraria da Travessa no seu interior

Um lugar que sempre nos prestigia com exposições grandiosas e com preços acessíveis e às vezes até gratuitas para o público, o CCBB conhecido popularmente é uma ótima atração para apreciadores de uma boa cultura e um lugar formador de conhecimento. Localizado no centro do Rio de Janeiro e possui um acesso bastante fácil, se torna uma excelente atração

Eu adorei esse museu , muito bonito , vale conhecer tinha varia obras de artes muito bonitas quando eu fui , alem do predio ser em si muito bonito, com bastante riqueza e bem amplo, para quem gosta de cultura , não vai se arrepender de ir no centro cultural banco do Brasil, é um museu de primeira .

O Centro Cultural Banco do Brasil é sem dúvida o local mais interessante que já visitei! Suas exposições frequentes e variadas não são nem de perto a melhor das atrações do local. Toda a arquitetura do prédio, externa e principalmente interna, as seções de cinema e teatro e principalmente a majestosa biblioteca contribuem para fazer o local seja simplesmente impressionante!

Adorei esse lugar guando eu fui ver. Sempre com esposiçoes fantasticas. O prédio é muito bonito e traz sempre exposições muito bacanas. A mais recente que visitei foi a ComCiência de Patrícia Piccinini, com obras bastante realistas de criaturas modificadas geneticamente. Bom atendimento. O prédio realmente vale a visita! Todos deveriam ir!
O CCBB abriga exposições temporárias muito interessantes, possui uma linda arquitetura que nos convida a tirar fotos, e possui também uma livraria com bastante variedade de livros sobre arte. Recomendo ir cedo pois dependendo da exposição fica com longas filas. Vale a pena uma a visita, que é gratuita!

Ótimo espaço para cultural. O CCBB, é maravilhoso para levar as crianças, assistir filmes e exposições de todo o mundo , inclusive Anima mundi também acontece lá. Fiquem ligados pesquisando pela internet sobre as novidades e tudo que acontece por lá. De Domingo a Domingo. Passeio com a familia, a dois e com os amigos sem contar no preço que é super acessível.
Você conhece o Centro Cultural Banco do Brasil? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral