De acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2013), o CCBB é o 3º centro cultural mais visitado no Brasil e o 65º no mundo. Inaugurado há 14 anos, o CCBB promove reconhecidas exposições, possui programas educativos, atividades culturais e muito mais - tudo por um custo-benefício muito acessível. Visite também o charmoso café e confira as sessões de cinema grátis com filmes alternativos.

Quer receber ofertas do(a) Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB?

Este prédio possui muita história, além de uma arquitetura linda e por dentro os detalhes são tão incríveis quanto a fachada do prédio. Sempre tem ótimas exposições gratuitas que sempre ficam cheias. Chegue cedo ou agende pelo aplicativo. Também desça as escadas para conhecer o cofre do banco que ali foi um dia.
Localizado no centro histórico, o CCBB é um dos melhores centro culturais de São Paulo. O prédio se destaca pela arquitetura e possui espaços de exposição, teatro, auditório, cinema e café. Várias são as atividades e para todas as faixas etárias. Em São Paulo, recebe algumas das mais importantes exposições, peças, oficinas culturais, além de ciclos de cinema. Ultimamente, tem sido possível agendar o horário de visita às exposições, o que diminuiu e muito o problema que o público tinha com filas. É um lugar que frequento desde a adolescência e que permite experiências culturais e artísticas na cidade.
Foto opinião do Ana Carolina sobre Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo é sempre uma excelente opção para se entreter no Centro da cidade. O CCBB SP está instalado em um prédio histórico, muito bem conservado e com uma programação variada, que se altera mensalmente. O espaço conta com um café no térreo e um restaurante no terceiro piso. Tem também teatro e sala de cinema, ambos com preços muito baixos. Para mim, o ponto alto é a programação de artes plásticas. Há exposições que ocupam todos os espaços, com obras expostas nos quatro pisos, no térreo e no subsolo, onde funcionou o cofre do Banco do Brasil. Independentemente da exposição, vale a pena descer ao subsolo para ver as imponentes portas do cofre forte. Para as exposições, sempre concorridas e gratuitas, pode-se agendar previamente através do aplicativo disponível para celulares. A organização das filas e da disposição da visita às obras é outro ponto alto.

Fui esse final de semana ao CCBB para ver a Exposição ComCiência de Patrícia Piccini. Achei o local incrível. Nunca havia ido. Que vergonha né? rs
Uma arquitetura deslumbrante. Escadas maravilhosas. Lá do último andar fiquei olhando, admirando. Tem café, teatro, é um ótimo ponto de encontro. Fica bem no centro, próximo à estação Sé do Metrô. Vale a pena dar uma passada.
E essa exposição é bem interessante também.

Amo ir ao CCBB. Sempre com exposições encantadoras. Fui ver Kandinsky e Picasso. Perfeita a curadoria. Agora a exposição é de Patricia Piccinini. Ela é uma artista australiana que segue a linha do seu conterrâneo Ron Mueck. A exposição está linda e bem apresentada. Recomendo.

O CCBB fica bem no centro da capital, perto de outro prédios conhecidos, como: Banespa e o da BM&F Bovespa.

Atualmente, há uma exposição super incrível chamada de Comciência, uma crítica as pesquisas genéticas, "amazing"! É uma dinâmica de subir até o quarto andar e descer até o subsolo passando por todas as salas, genial! A arquitetura é impecável, o atendimento muito bom tanto da recepção quanto das áreas de alimentação (restaurante e cafeterias).

Custo-benefício? FENOMENAL... pois é gratuito!

Como não dar nota 5 para um lugar como o CCBB?
Localizado na região central de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil é um daqueles lugares especiais de São Paulo. A arquitetura do prédio é super bonita tanto na parte externa quanto interna. São vários pisos que sediam exposições variadas e costumam atrair bastante gente. É muito legal subir até o ultimo andar, e olhar para baixo para ver o térreo.
O que achei mais interessante foram as portas dos cofres no subsolo. Portões de aço super antigos, daqueles de filme de época mesmo!
Há um café e uma pequena lojinha no térreo caso queira tomar um café após visitar alguma exposição.
Resumindo, vale a visita!

Funcionários bem prestativos. Te orientam muito bem. Local bem organizado mesmo com casa lotada, não tem falhas na organização.
Prédio muito bonito, bem cuidado. A exposição foi muito bem organizada, as obradas da artista alem de ser muito diferenciadas, os funcionários sempre prestativos te guiando pelos caminhos certos.
Gostei do passeio e do lugar.
Foto opinião do Leandro Rms sobre Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB
Você conhece o Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral