De acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2013), o CCBB é o 3º centro cultural mais visitado no Brasil e o 65º no mundo. Inaugurado há 14 anos, o CCBB promove reconhecidas exposições, possui programas educativos, atividades culturais e muito mais - tudo por um custo-benefício muito acessível. Visite também o charmoso café e confira as sessões de cinema grátis com filmes alternativos.

Quer receber ofertas do(a) Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB?

Excelente opção cultural em São Paulo. Fica em uma antiga agencia do Banco do Brasil e o prédio já é uma atração a parte. São diversas exposições ao longo do ano. E se voce quiser mais comodidade, pode deixar o carro estacionado na Av. Consolação, 228 (Edifício Zarvos) e de lá pegar uma Van que vai te deixar exatamente na porta do CCBB. Na hora de ir embora é só avisar na recepção que eles providenciam a Van para voce.

Simplesmente maravilhoso! O lugar é lindoooooo, atendimento impecável e o que nos oferecem de cultura é do estilo " para ninguém botar defeito", sem contar do prédio que é lindo de viver...

Estive por lá numa mostra de filmes e aproveitei para ver a exposição que estava ( ainda está! 09/2017) por lá de LAWRENCE MALSTAF - MUITOOOOO legal e tudo organizadíssimo! Quanto ao cinema, é pequenino e eles realizam a entrega de ingressos uma hora antes da sessão, então é bom não marcar toca, chegar mesmo nesse período e no tempo de espera pela sessão, aproveitar pra ver a exposição (como eu fiz!), que se não for essa, sempre terá alguma. Recomendadíssimo!!!!

Espaço excelente, em uma construção histórica. Há exposições gratuitas de alta qualidade, espalhadas pelos diversos andares. No subsolo, ainda é possível visitar o cofre do antigo banco, cujo espaço é também para as exposições.
O prédio é muito bonito e traz sempre exposições muito bacanas. A mais recente que visitei foi a ComCiência de Patrícia Piccinini, com obras bastante realistas de criaturas modificadas geneticamente.

Além de me lembrar Gringotes, gostei bastante de conhecer este antigo banco, que hoje é um patrimônio histórico do município, quiçá do Brasil, por fazer parte da história do país. Gostei muito da visita guiada pelo interior do prédio. No subsolo tem até um cofre enorme, original da construção. Fiquei impressionada com aquilo, e achei super bacana. Sem contar que todo o interior do lugar é lindo. Logo na entrada tem um lustre enorme, e do lado de fora, várias imagens esculpidas em mármore.

Esse prédio é um dos clássicos da arquitetura colonial no centro de São Paulo. Só a visita a ele seria o suficiente para se emocionar, mas ele ainda guarda muitas exposições maravilhosas para nos embalar a alma e o coração! E ainda possui um café delicioso no térreo que conta com mesas na calçada e com ótimas opções no cardápio.

Um verdadeiro centro cultural, com exposições, mostras audiovisuais, exibição de filmes e dinâmicas sensoriais, peças, localizado no coração de São Paulo, próximo a igreja da Sé o prédio já impressiona pela arquitetura.
Todas as exposições são pensadas e montadas com esmero, para que os visitantes conhecem as obras de maneira lógica, sem tumulto ou distrações. Em horários específicos há exibições de filmes clássicos ou de importância histórica/cultural, títulos em sua maioria difíceis de encontrar fora desse espaço. Há também visitas especiais com propostas sensoriais diferenciadas (como conhecer o espaço estando vendado).
Os preços são bem acessíveis, geralmente as exposições são com entrada franca.
Exposição ComCiência
"Exposição ComCiência"

Este prédio possui muita história, além de uma arquitetura linda e por dentro os detalhes são tão incríveis quanto a fachada do prédio. Sempre tem ótimas exposições gratuitas que sempre ficam cheias. Chegue cedo ou agende pelo aplicativo. Também desça as escadas para conhecer o cofre do banco que ali foi um dia.
Localizado no centro histórico, o CCBB é um dos melhores centro culturais de São Paulo. O prédio se destaca pela arquitetura e possui espaços de exposição, teatro, auditório, cinema e café. Várias são as atividades e para todas as faixas etárias. Em São Paulo, recebe algumas das mais importantes exposições, peças, oficinas culturais, além de ciclos de cinema. Ultimamente, tem sido possível agendar o horário de visita às exposições, o que diminuiu e muito o problema que o público tinha com filas. É um lugar que frequento desde a adolescência e que permite experiências culturais e artísticas na cidade.
Foto opinião do Ana Carolina sobre Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB
Você conhece o Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral