Centro cultural de BH, onde abriga exposições.

Mês passado (outubro de 2017) fui para Belo Horizonte e conheci a praça da liberdade. O Centro Cultural Banco do Brasil está localizado ao lado da praça, foi fácil chegar e tinhas várias exposições. Além da Arquitetura do edifício. Uma das exposições que vi tinha o tema "África" e mostrava vários pontos interessantes e que permitiam reflexão.

Estive no Centro Cultural Banco do Brasil na exposição "Ciclo, Criar com o que Temos". Uma exposição super interessante de artista contemporâneos de diversas partes do mundo, onde suas obras são realizadas com materiais e formas do nosso dia-a-dia.
No momento, provavelmente há outras exposições, mas em geral o Centro Cultural sempre conta com boas opções. Ele está localizado na Praça da Liberdade.

Prédio maravilhoso e suntuoso que faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade. Tenho uma ressalva com relação à falta de educação dos próprios funcionários do CCBB BH. Muita falação nos corredores e salas das exposições, e sempre que vou acontece isso. No segundo andar tem uma sala "laboratório", um atelier aberto onde você é o artista! Varia conforme a exposição que está rolando, mas fui super bem atendida pelo sábio responsável do local!
Exposição Iberê Camargo.
"Exposição Iberê Camargo."

Quando estive no carnaval em Belo Horizonte, fui no prédio do CCBB-BH. O prédio por si só, vale a visita. Me faz ir até o tempo em que o Brasil era monarquia. Estava com a exposição de Iberê Camargo, que deixou o prédio ainda mais bonito. Os carretéis e as bicicletas, são marcas de Iberê. Recomendo muito uma visita.
CCBB-BH
"CCBB-BH"

Lugar maravilhoso para visitar. Fica em frente a praça da liberdade em Belo Horizonte. Lá acontece uma programação cultural extraordinária com peças teatrais, shows e o programa educativo. Possui também um café onde se pode ler, estudar ou apreciar o ambiente. Lá também possui uma exposição permanente sobre o mobiliário antigo.

Estive em Dezembro no CCBB, é foi uma maravilha, eu, minha esposa e meus filhos ficamos encantados com a exposição sobre o metal, foi muito educativa e mostrou com detalhes toda cadeia produtiva do metal e suas obras. O espaço é muito amplo, os funcionários são educados e bem treinados, vale muito a pena conhecer

Belo Horizonte precisa de mais locais como esse! Trata-se de um prédio com arquitetura belíssima. As exposições encontram-se em constante fluxo, estão sempre mudando. No ano de 2015 o local recebeu uma exposição maravilhosa com as obras do artista Kandinsky. Espero que continue a receber exposições desse porte! BH precisa de um circuito cultural mais estruturado com exposições desse tipo !
O local conta também com a ilustre presença do café com Letras que também é um lugar que vale à pena conhecer.

Tem exposicoes diversas de tempos em tempos, um otimo plano para aqueles dias sem nada pra fazer, da um up cultural, e costuma nao cobrar pelas exposicoes, e quando cobra é bem baratinho de 10 reais pra menos. Um passeio muito agradavel, que ainda pode ser emendado a uma caminhada na praca da liberdade, indico a qualquer um que queira um roteiro de dia leve.

O CCBB é um lugar que chegou para somar (e muito) à cultura belorizontina. A beleza já começa na parte de fora do prédio que foi todo reformado para abrigar o Centro. A parte interna não fica para trás. Há andares dedicados exclusivamente a exposições, livraria e no subsolo existe um teatro com um bom tamanho e dois cafés, o Café Sou e o Café com Letras. É um espaço agradável para curtir um fim de tarde/noite e respirar cultura.
Você conhece o Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral