Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - Brasília

nota 4.5 de 5 em 117 opiniões
| Melhor em Teatros de Brasília   Melhor em Teatros de Brasília
Mais na região Como chegar

Endereço: Pier 21 (SCES Trecho 2) - ao lado da ponte JK, Lago Sul - Brasília , DF - Brasil - 70200-002

Telefone: (61) 3108-7600

Inaugurado no dia 12 de outubro de 2000, o Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília foi criado para inserir a capital do país no roteiro nacional dos melhores eventos e produções culturais. A programação inclui projetos nas áreas de música, teatro, artes plásticas, cinema, dança, ideias e arte-educação.

Espaço multidisciplinar, o CCBB Brasília proporciona um ambiente de convivência que aproxima o público da arte em suas diferentes formas de expressão. Além dos espaços culturais, a estrutura conta com deck, cafés, bistrô, fraldário e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

O CCBB é um espaço gigante que respira arte, cultura e diversidade. Foi um dos primeiros lugares que conheci em Brasília e onde a cultura transborda por meio do teatro , dos cinemas e das inúmeras exposições que pululam no lugar. Há diversidade nas mostras de cinema, nas tendências dos espetáculos de teatro, bem como nos vários concertos gratuitos. Sobretudo, os do Projeto Invasão CCBB. Há ainda, o programa educativo, voltado para escolas. Onde, marcada a visita com antecedência, pode-se ter acesso às exposições com visitas guiadas por guias bem treinados e com formação na área. Do CCBB dá para ver também um dos maiores monumentos da cidade de Brasília: A Ponte JK. Visita quase que obrigatória para quem vai a cidade.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
Espaço enorme, muito arborizado, bem localizado e de fácil acesso em brasília, fiquei encantada com a parte de esportes patrocinado pelo banco do brasil, principalmente com o macacão, capacete e luvas do piloto de Fórmula 1, Felipe Nasr. Vale a pena visitar... também há várias exposições temporárias interesantes.
Otimo passeio para se fazer com criancas, espaco ao ar livre para piquenique. Tem teatro e uma cafeteria maravilhosa. Sempre tem atividades, brinquedos e exposicoes interessantes. acabamos de participar da linda festa de carnaval realizada lá, foi otimo. A localizacao tbem é otima, fica proximo ao lago Paranoá e ao restaurante Mangai, de Brasilia.
ccbb com as criancas
"ccbb com as criancas"

via iPhone

O CCBB é um espaço organizado, muito bonito e sempre traz eventos interessantes para todo tipo de público, fique de olho na programação! A única coisa que devo dizer que é complicada é a localização, pois para quem não mora no plano e não tem carro a viagem é extensa. Apesar disso existem ônibus do CCBB que são gratuitos em alguns pontos de Brasília como na explanada e dentro da Universidade de Brasília também. Eles têm um horário certo de saída que você pode descobrir pesquisando no site do CCBB.
Venha passar o dia neste local. Sempre tem uma exposição ótima, com um programa educativo criativo e bem bolado. O lugar é amplo , cheio de verde. Venha fazer um piknik com amigos ou familia. Sempre tem shows otimos também . A curadoria do teatro poderia melhorar. A lanchonete tem opções veganas. Tem um redário também. enjoy!

É um refugio para os brasilienses amantes de arte, sempre com lindas exposições, festivais de dança e todo tipo de movimento cultural. Assisti a um espetáculo de dança contemporânea que foi simplesmente inesquecível, o dia estava lindo e pude aproveitar a vista do lago enquanto não começava a dança, o café de la também é ótimo.

O CCBB DF é um excelente espaço administrado pelo Banco do Brasil. Sempre com ótimas exposições e filmes. As peças teatrais tem um preço acessível (5 ou 10 reais). É um ótimo local pra ir com crianças, amigos e familiares. O acesso de transporte público não é um dos mais fáceis. O CCBB DF possui uma linha de ônibus gratuita, basta consultar no site.

O CCBB Brasília localiza-se no Setor de Clubes Sul, Trecho 2 (próximo à ponte JK), no Edifício Tancredo Neves, projeto de Oscar Niemeyer, inaugurado em 1993 como sede do Centro de Formação do Banco do Brasil.
No final da década de 1990, parte do prédio foi reformada para abrigar as instalações do CCBB Brasília, com o objetivo de inserir a capital do País no roteiro internacional dos grandes eventos e produções culturais. Com projeto paisagístico assinado por Alba Rabelo Cunha, o harmonioso conjunto arquitetônico de dois andares está pousado sobre pilotis e divide-se em módulos, cabendo ao CCBB parte do prédio principal.
Inaugurado no dia 12 de outubro de 2000, o CCBB Brasília é a terceira instituição cultural mais visitada no Brasil e a 38º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2014).
O prédio possui uma área construída de aproximadamente 20.551m2. O CCBB ocupa 7.000m2 desse total, além de uma área externa (jardins e estacionamento) com 23.940m2.

O CCBB é um complexo cultural famoso na cidade. O espaço dispõe de programações regulares nas áreas de cênicas, cinema, exposição, ideias (palestras, debates, seminários etc), música e programas educativos e culturais.
Além disso, oferece ainda os serviços de cafeteria, livraria, estacionamento gratuito e banheiros.
É um local repleto de natureza, calmaria e rico em identidades culturais.
Vale muito a pena conhecer.

via iPhone

Bom para levar um livro e ler sentado na grama, ou comprar lá mesmo; para comer uma tapioca de cogumelos no bistrô; para tomar um café com amigos; para fazer um piquenique com as crianças... Serve até para visitar uma exposição ou ir ao teatro.

Ótimo lugar para passear com a família e rever os amigos no final de semana! Possui também bom acesso, pois são oferecidos ônibus exclusivos em vários pontos da cidade. É possível ver várias exposições, sempre atualizadas. Estacionamento amplo e organizado.
Há também sessões de cinema com preço acessível.

via iPhone

Pensou em cultura em Brasília, pensou no Centro Cultural Banco do Brasil. O prédio é lindo, mais um projeto arrojado de Oscar Niemeyer e tem dois teatros, um cinema pequeno, quatro galerias expositivas, dois pavilhões multiuso, um café, uma livraria, um bistrô e muita área verde. Local ideal para reunir os amigos e fazer um agradável piquinique. A programação é de primeira e a maioria delas gratuita. Sensacional.

Local de excelentes exposições!!! Não deixe de visitar esse lugar, facil acesso, estacionamento amplo, sem contar que esse lugar é uma obra de arte ao ceu aberto. Lugar amplo, pode carregar a família inteira, as crianças adooooram visitar o Centro Cultural Banco do Brasíl, não deixe de visita o teatro do CCBB....
Exibindo 14 opiniões | Total de 117 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - Brasília? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Brasília?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: