De acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2013), o CCBB é o 3º centro cultural mais visitado no Brasil e o 65º no mundo. Inaugurado há 14 anos, o CCBB promove reconhecidas exposições, possui programas educativos, atividades culturais e muito mais - tudo por um custo-benefício muito acessível. Visite também o charmoso café e confira as sessões de cinema grátis com filmes alternativos.

Quer receber ofertas do(a) Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB?

Amo ir ao CCBB. Sempre com exposições encantadoras. Fui ver Kandinsky e Picasso. Perfeita a curadoria. Agora a exposição é de Patricia Piccinini. Ela é uma artista australiana que segue a linha do seu conterrâneo Ron Mueck. A exposição está linda e bem apresentada. Recomendo.

Fácil acesso, basta descer na estação São Bento do metrô e caminhar alguns metros. O prédio é muito bonito, construído em 1901, foi adquirido pelo Banco do Brasil em 1923, era usado como agência bancária e escritórios e somente em 2001 começou a funcionar o Centro Cultural. Fui para ver a mostra do Kandinsky que ocupou os 4 andares do prédio. Mostra gratuita e para facilitar a visita você pode agendar dia e horário pelo site Ingresso Rápido. O piso da entrada é muito bonito, assim como a clarabóia. Como o prédio é pequeno, as exposições ocupam os andares, precisará de disposição para usar as escadas.
Há banheiros e bebedouros, assim como uma loja de lembranças no térreo e um café com mesas internas e externas. Paramos um momento para tomar um lanche, pedi um chocolate quente e um pão de queijo, mas o pão de queijo só ficaria pronto em 25 m, troquei pela coxinha que não tinha nada demais. O chocolate quente estava bom, meio amargo.
Foi bom conhecer, voltarei para ver outras exposições interessantes.

Um verdadeiro centro cultural, com exposições, mostras audiovisuais, exibição de filmes e dinâmicas sensoriais, peças, localizado no coração de São Paulo, próximo a igreja da Sé o prédio já impressiona pela arquitetura.
Todas as exposições são pensadas e montadas com esmero, para que os visitantes conhecem as obras de maneira lógica, sem tumulto ou distrações. Em horários específicos há exibições de filmes clássicos ou de importância histórica/cultural, títulos em sua maioria difíceis de encontrar fora desse espaço. Há também visitas especiais com propostas sensoriais diferenciadas (como conhecer o espaço estando vendado).
Os preços são bem acessíveis, geralmente as exposições são com entrada franca.
Exposição ComCiência
"Exposição ComCiência"

Como não dar nota 5 para um lugar como o CCBB?
Localizado na região central de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil é um daqueles lugares especiais de São Paulo. A arquitetura do prédio é super bonita tanto na parte externa quanto interna. São vários pisos que sediam exposições variadas e costumam atrair bastante gente. É muito legal subir até o ultimo andar, e olhar para baixo para ver o térreo.
O que achei mais interessante foram as portas dos cofres no subsolo. Portões de aço super antigos, daqueles de filme de época mesmo!
Há um café e uma pequena lojinha no térreo caso queira tomar um café após visitar alguma exposição.
Resumindo, vale a visita!

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo é sempre uma excelente opção para se entreter no Centro da cidade. O CCBB SP está instalado em um prédio histórico, muito bem conservado e com uma programação variada, que se altera mensalmente. O espaço conta com um café no térreo e um restaurante no terceiro piso. Tem também teatro e sala de cinema, ambos com preços muito baixos. Para mim, o ponto alto é a programação de artes plásticas. Há exposições que ocupam todos os espaços, com obras expostas nos quatro pisos, no térreo e no subsolo, onde funcionou o cofre do Banco do Brasil. Independentemente da exposição, vale a pena descer ao subsolo para ver as imponentes portas do cofre forte. Para as exposições, sempre concorridas e gratuitas, pode-se agendar previamente através do aplicativo disponível para celulares. A organização das filas e da disposição da visita às obras é outro ponto alto.

Além de me lembrar Gringotes, gostei bastante de conhecer este antigo banco, que hoje é um patrimônio histórico do município, quiçá do Brasil, por fazer parte da história do país. Gostei muito da visita guiada pelo interior do prédio. No subsolo tem até um cofre enorme, original da construção. Fiquei impressionada com aquilo, e achei super bacana. Sem contar que todo o interior do lugar é lindo. Logo na entrada tem um lustre enorme, e do lado de fora, várias imagens esculpidas em mármore.
Localizado no centro histórico, o CCBB é um dos melhores centro culturais de São Paulo. O prédio se destaca pela arquitetura e possui espaços de exposição, teatro, auditório, cinema e café. Várias são as atividades e para todas as faixas etárias. Em São Paulo, recebe algumas das mais importantes exposições, peças, oficinas culturais, além de ciclos de cinema. Ultimamente, tem sido possível agendar o horário de visita às exposições, o que diminuiu e muito o problema que o público tinha com filas. É um lugar que frequento desde a adolescência e que permite experiências culturais e artísticas na cidade.
Foto opinião do Ana Carolina sobre Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB

O CCBB - São Paulo, é de muito fácil acesso, fica entre as estações da Sé e São Bento. Um prédio lindo, do século passado com influencia francesa, que após virar centro cultural, abriga as mais diversas formas de expressão artística. Estive lá para apresentações de cinema, música e dança e foi sempre muito tranquilo o acesso..

Esse prédio é um dos clássicos da arquitetura colonial no centro de São Paulo. Só a visita a ele seria o suficiente para se emocionar, mas ele ainda guarda muitas exposições maravilhosas para nos embalar a alma e o coração! E ainda possui um café delicioso no térreo que conta com mesas na calçada e com ótimas opções no cardápio.

Este prédio possui muita história, além de uma arquitetura linda e por dentro os detalhes são tão incríveis quanto a fachada do prédio. Sempre tem ótimas exposições gratuitas que sempre ficam cheias. Chegue cedo ou agende pelo aplicativo. Também desça as escadas para conhecer o cofre do banco que ali foi um dia.

O CCBB fica bem no centro da capital, perto de outro prédios conhecidos, como: Banespa e o da BM&F Bovespa.

Atualmente, há uma exposição super incrível chamada de Comciência, uma crítica as pesquisas genéticas, "amazing"! É uma dinâmica de subir até o quarto andar e descer até o subsolo passando por todas as salas, genial! A arquitetura é impecável, o atendimento muito bom tanto da recepção quanto das áreas de alimentação (restaurante e cafeterias).

Custo-benefício? FENOMENAL... pois é gratuito!

Você conhece o Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral