Endereço: Av Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: (11) 3643-3700 | 3645-0481

Confira também nossos eventos !!

Acesse: https://www.facebook.com/festivaisceagesp/

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Fui no Festival de frutos do mar no dia 07/09/19 as 13h40, muita desorganização entre os garçons, tinha que implorar para trocar o prato sujo. No buffet muita opções de tipos de arroz, abobrinha com búfala, tipos de saladas, mas o bom, e a frutos do mar eram poucos, parecia um buffet normal de restaurante. A paella muita pobre de mariscos e lulas, mariscos sem gosto (parecia que ao esquentar não escoraram a água retida neles). Havia só um tipo de pescado, o meca servido de bandejas. O camarão graúdo era servido pelos garçons que demoravam a chegar na mesa.

Variedade incomparável. A cara do paulistano. O varejinho de quarta feira a noite é uma delicia para happy hour. Os varejões de sábado é pra quem gosta de fazer compras de qualidade com preços justo. Acho coisas no ceasa que não acho em outro lugar em são paulo. Apesar de não ser o local mais bonito vale a visita a qualquer setor, qualquer dia e horário.

O valor dos hortifrutis são mais em conta, porém tem que ir com paciência e tem que ser para revenda pois tudo e em caixas.
Não vendem no varejo.
Vou porque é necessário , mas se pudesse não ia.
Muito trânsito, bagunça, pessoal mal educadas que passam com os carrinhos em cima dos outros, enfim é uma loucura é um perigo só. Ser atropelada pelos carrinhos que surgem do nada.

Fomos ao festival de sopas que ocorre durante o inverno, são cerca de 06 sabores que mudam toda semana (exceto a de cebola que sempre está no cardápio). Custa R$ 32 por pessoa. Os preços dos vinhos estão justos, preço de mercado. o Merengue de sobremesa também vale a pena, custa R$ 15,00 e é farto. No domingo esperei apenas 5 minutos e o preço do estacionamento foi de R$ 10,00 fixo.
Foto opinião do Bruno Cruz sobre CEAGESP
A importância de um entreposto do nível e tamanho da Ceagesp, é de vital importância para a distribuição de produtos frescos que devem chegar a sua mesa, cedo (se você vier até aqui) ou mais tarde no sacolão ou supermercados, ou mesmo sua quitanda favorita.
O gostoso deste estabelecimento é a mistura de cores e sabores, a beleza das flores, o frescor de frutas, verduras e legumes, além de peixes e frutos do mar, carnes, numa gritaria quase ensurdecedora.
E para aqueles que apenas gostam de olhar, mas não dispensa uma guloseima, tem bastante barracas para saciar sua fome e sede, seja bem vindo!

Esse bendito partido que idolatra o 13 (a árvore de natal foi inaugurada no dia 13 de dezembro) anunciou no dia 13 de outubro de 2014 que pretende transferir de local esse importantíssimo entreposto para construir moradias populares, só na cabeça deles mesmo, é um local de longa tradição, se for desativado, que construam coisas mais importantes para o desenvolvimento da cidade.

O Ceasa (ou CEAGESP) fica localizado na Vila Leopoldina e São Paulo é um bom lugar para quem comprar essas coisas, aqui é popularmente conhecido pela venda em atacado.

Além da atividade atacadista, a CEAGESP também abre espaço para o comércio varejista de hortifrutigranjeiros, através dos chamados varejões.

São oferecidos para o consumidor final frutas, legumes, hortaliças, pescado, ovos, aves, cereais e outros produtos típicos das feiras-livres como pastéis, salgados, pães, bolos, lanches, entre outros.

O varejão de frutas e legumes acontecem as quartas feiras das 5h às 22h e de final de semana das 7h até mais ou menos 12h.

Já a feira de plantas e flores é de terça e sexta das 5h até umas 10h.

O local tem estacionamento amplo, mas é bom chegar e custa R$10 (não sei se é cobrado por hora, eu fiquei lá por cerca de 2 horas)

Embora seja um grande local de distribuição/entreposto e um lugar de muito trabalho, que começa de madrugada e não tem hora de terminar, e muito legal ir visitar o Ceagesp, coisas incríveis acontecem todos os dias... muita coisa boa de ver e comer. Frutas, verduras e legumes chegam de todo o País e do mundo.

Numa madrugada nada recomendável, pq estava garoando e um pouco frio fui ao Ceagesp com amigas e meu irmão, não posso deixar de dizer aqui que foi muito interessante lá pra 01;00 da madrugada acelera o movimento, é uma loucura tanta gente diferente, tantas flores tantos produtos de todo tipo, nem imaginava que poderia ser tão incrivel, como estava terminando a decoração de minha casa aproveitei e comprei varias coisas,depois fomos tomar a famosa sopa do Ceasa, claro é um lugar imenso e barulhento com o vai e vem das pessoas, mas fui bem atendida !

A Feira das Flores do CEAGESP é demais, como sou do ramo vou bem cedo e aconselho a quem quer comprar os melhores itens a fazer o mesmo, tem que chegar as 05:00 hs ai vc consegue dar uma volta com calma para analisar os preços, não vá na onde que tudo é barato e compre na primeira barraca e pechinche principalmente se vc for comprar mais de um item na mesma barraca.
Vc vai encontrar rosa cabo curto por R$ 10,00 e rosa nacional cabo longo por R$ 15,00 todos fardos com 30 botões.
Já violetas, crisântemos e kalachoes são vendidas em caixas com 12 unidades eu não compro lá porque estão sempre muito mais caras do que na Cobasi (R$ 3,00 a unidade).
Vc vai encontrar mudas de manjericão, alecrim, até alface pra começar sua horta, árvores frutíferas já com frutinhas, plantas para decoração, enfim uma variedade grande de plantas.
Também tem vasos, cestas e artigos para decoração. O estacionamento é R$ 6,00 a primeira hora.

Fui na feira de flores notei que é bem organizada , preço ótimo, o preço do maço de rosas vermelhas foi 15,00 (30 rosas), mais se for levar bastante, dá pra negociar.
ponto negativo : caixa eletrônico não tava funcionando.

Esse é um daqueles lugares daqui de São Paulo que são meio que como uma lenda pra mim. Basicamente, um lugar do qual sempre ouvi falar, mas que não tinha a mínima ideia de como chegar lá e como ele seria exatamente. E que sempre que pensava em dizer algo sobre flores ou plantas, as pessoas me diziam que eu devia conhecer o CEAGESP.
Como uma pessoa adepta da arte de comer e cozinhar muitos legumes e verduras, claro que em algum momento fatalmente iria ter a oportunidade de conhecer o lugar. E por que não em uma manhã de domingo?
Fiquei impressionada com a magnitude do lugar, por mais que esperava algo grande, ainda assim na minha imaginação não era tão grande. Como era domingo, havia uma parte dos ‘galpões’ (vou chamar assim por não me ocorrer palavra melhor) estavam fechados. Mas ainda assim estava lá a feira pra frutas, verduras e legumes, e claro flores (que é o que mais encanta a todos)!
Esse é o tipo de lugar que é recomendável chegar cedo, assim pode-se escolher entre os alimentos de melhor qualidade. Existe uma variedade imensa, e quando digo imensa não estou exagerando. É muito difícil decidir entre uma coisa ou outra. As barracas estão todas bem próximas, lhe oferecendo muitas coisas, algumas cobram o kilo, outras por unidade, e os preços são bem variados e bons.
O problema é que em um lugar dessa magnitude com tanta barraca é possível facilmente se perder e esquecer onde estava aquela barraca com o preço bom e a verdura bonita que você viu, mas deixou pra comprar depois, por isso tente manter o foco. Acho isso foi o que me deixou mais atordoada, a quantidade de informação visual, preço, e derivados o que é o caos pra quem tem problemas de indecisão (eu), ou gosta de comparar preços pra ter um melhor custo benefício.
Outra coisa muito legal da parte de frutas pelo menos, é que todo tempo alguém está lhe dando algo pra experimentar, então você acaba saindo de lá praticamente com uma refeição feita, e com uma quantidade de frutas exorbitante caso não saiba dizer não (essa parte não é muito legal).
O lugar é imenso, mas tem gente demais, então transitar por lá é quase impossível, ainda mais por causa de carrinhos, que às vezes acabam esmagando dedos (recomendo sapatos fechados ou tênis, eles evitam machucados, e também toda a nojeira de alimentos no chão)! E graças a isso o ambiente também fica bem abafado.
Pra quem cansou de comprar e quer fazer uma pausa pra comer algo, ou pra descansar, tem também umas barracas com pastel, sucos, tapiocas, e outras coisas mais por lá!
O lugar é ótimo pra comprar frutas, verduras e legumes a preços bons, a qualidade é muito boa e recomendo! Mas deixe para ir num dia de muita paciência e ânimo, pois pode ser bem cansativo se não se está no humor certo.

A feira de flores é algo indescritível. A abundancia e a variedade das especies de flora e os utensilios e objetos correlatos é bem marcante. Além disso, os preços convidativos atraem muita gente nos dois dias da semana, que funcionam apenas em horário limitado, das cinco as dez da manhã. Vale bem a visita sobretudo para quem aprecia o paisagismo.

Aos sábados e domingo é montado uma mega-feira , onde se pode comprar de tudo , em pouca quantidade . Faço as minhas compras lá todos os fins de semana , é uma delícia!!! Tem algumas particularidades , barracas que só vendem pimentas , outras só vendem verduras orgânicas , outras trabalham apenas com miniaturas de abóboras,chuchu etc. Peixes maravilhosos , destaque para a barraca do Hasegawa , onde deve trabalhar fácil umas 50 pessoas , o lanche de pernil do Zezé tbm é outro destaque . Agora a minha barraca predileta é a Yoshiama pasteis , próximo do setor de batatas , tem um iguaria , pastel de repolho levemente refogado com gengibre e queijo , a principio parece meio sem graça , mas quando se experimenta , é tudo de bom , e melhor ainda se for acompanhado por uma tubaína de garrafa!!! Esse é o meu Ceasa de todas as semanas!!

A Ceagesp criou no último ano um calendário de eventos para promover produtos de época e mostrar ao consumidor como enriquecer a alimentação fazendo economia.

O mel sempre foi reconhecido por suas propriedades terapêuticas. É energético, bactericida, antisséptico, vasodilatador e sedativo. E além de dar um gosto diferenciado a muitas receitas, deixando as comidas com um gosto especial.

Além de açúcares (glucose e frutose) é constituído por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnédio, fósforo, potássio e outros) e por metáde dos aminoácidos existentes. Apresenta, ainda ácidos orgânicos (acético e cítrico), vitaminas do Complexo B, vitaminas C, D, e E e considerável teor de antioxidantes (flavanóides e fenocólicos).

Por suas características adstringentes e suavizantes, o mel tonifica e rejuvenece a pele. Mais nutritivo e menos calórico que o açúcar, ele também reduz o colesterol nas artérias e previne problemas cardíacos.
Você conhece o CEAGESP? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral