Caverna do Ratão

| Rank: 38º de 163 | Bares e Botecos

Endereço: Av Protásio Alves, 1709 - 1709, Porto Alegre , RS - Brasil

Telefone: (51) 3273.6774 / 9623.3252

A especialidade da casa é o chope e os petiscos que são feitos na frente do cliente. O nome Caverna do Ratão veio da mania do fundador de apelidar todos os amigos de Ratão.

O público eclético se mistura entre jornalistas, profissionais liberais, estudantes e publicitários. O sanduíche aberto, pão centeio com pernil, tomate, pepino, cenoura, ovo e molho quente, os bolinhos de bacalhau, o bolo de carne recheado com queijo e as almôndegas têm adeptos fiéis.

Um dos botecos tradicionais remanescentes de Porto Alegre. O ambiente bem simples, mas muito bem acomodado. Os garçons já são conhecidos, e a clientela bastante fiel. Localizado na esquina da Avenida Protásio Alves com a Rua Eça de Queiroz, é um local ideal para quem, que apreciar um bolinho de bacalhau ou o excelente sanduíche aberto. O chopp irretocável, sempre na temperatura ideal.

Nossa esse lugar tem mais de 30 anos e sempre com o mesmo requinte e petiscos, o famoso sanduíche aberto de pernil, parece o mesmo gosto do primeiro que comi a muitosss anos atras, o tempo em que morava perto, que tinha uma enorme turma frequentadora semanalmente daqui. Atualmente moro muito mais distante e ainda assim a algum tempo vim prestigiar. O garçom o mesmo, acho ate que ja é socio do estabelecimento, pois ele ainda abre e acho que fecha, pq eu vou embora sempre mais cedo.

Adoooooro a Caverna do Ratão!!! Sou vizinha e amiga da casa!! Desde sempre, um happy hour com amigos ou um chopp para encerrar a noite. Marcamos presença ali sempre, e não dispensamos a alegria e atenção do Alemão e a sua paixão pelo Grêmio, motivo para muitas brincadeiras e risadas. Chopp da Brahma; o melhor bolinho de bacalhau da cidade; sanduíche aberto inigualável, com pernil de porco; atendimento rápido e gentil; presenças marcantes que circulam ali, desde personalidades do rádio, da TV, gente de toda idade, conhecidos famosos e desconhecidos em busca de um boteco tradicional e classudo. Já viram, sou fã e recomendo!!!

Lugar com um ambiente ótimo e climatizado.
Especialidades da casa são o sanduíche aberto e o chopp, sempre fresco e gelado.
Ótimo atendimento e conta com televisões, para dias de jogos.
Fácil acesso, mas não possui estacionamento próprio.
Perto do Barranco e do Fornão, mas não tem barulho da avenida, tem um bom isolamento acústico dentro do local.

Lugar historico em Porto Alegre, existe a mais de 30 anos e esta muito maior. Creio inclusive q o garçom de decadas atras é qm leva o local adiante, passo por ali e la esta o alemao, varrendo e abrindo e cuidando de tudo.
Tem a fama de ter um dos melhores sanduiches aberto da cidade. eu recomendo sim"!!
Você conhece o Caverna do Ratão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral