Com mais de 61 anos de tradição, o Caverna Bugre é um restaurante especializado na cozinha alemã, principalmente em empanados. O grande destaque é o filé alpino, que é um mignon coberto com copa, catupiry, provolone, molho inglês e servido com arroz branco. A casa possui um ar rústico e relaxante.

Este local tem localização que realmente lembram uma caverna, pois considerando o declive da rua teodoro sampaio ele fica escondido por ali. As instalações são humildes, mas tem um atendimento eficaz e atento. As opções aqui são clássicas: para entrada sugiro o pãozinho com catupiry e de prato principal o saboroso filé alpino. Realmente, muito sabor presente aqui!

Fui no feriado do dia 12/10 jantar. Estava tranquilo, poucas mesas ocupadas por volta das 20:30. Pedimos o filé mignon da casa, que vem com uma porção de arroz. Dá tranquilamente para um casal. O filé estava divino, no ponto certo, macio e suculento. Estava coberto com cebolas , azeitonas e queijo. Pedimos ainda 1/2 salada mista com palmito, picles, alface, azeitonas grandes, 4 pedaços de jamón, tomate, regado ao tempero da casa, de bom tamanho. A não ser que seja um devorador de saladas, 1/2 porção basta para um casal. Fomos bem atendidos, ambiente de caverna, meia luz, com um balcão bar interessante. Voltarei novamente para experimentar as carnes brancas.

O Caverna Bugre , na esquina da Teodoro Sampaio com a R Dr Arruda Alvim, ao lado do

Hospital das Clínicas foi uma surpresa e tanto para mim quando o conheci!

Fica praticamente num "porão", no térreo de um prédio!

O ambiente é à meia luz, com cara de restaurante antigo, tradicional!

Lá se pode comer a tradicional comida alemã, e com preços bem razoáveis!

Vale a pena conferir!
Nunca fui muito fã de comida alemã. No entanto, após insistência familiar em indicar este lugar, cedi à pressão e conheci a Caverna Bugre.
Localizada na movimentada Rua Teodoro Sampaio, a casa passa despercebida de tão discreta a sua entrada. Ambiente simples, mas aconchegante ao lembrar casa de mãe. Atendimento simpático, rápido e atencioso.
Os pratos são deliciosos e satisfatórios.

Um restaurante com 63 anos já é algo que desperta minha curiosidade!
Mais interessante ainda é o fato de não ter nenhuma crítica sobre ele em lugar algum... Agradar a todos é algo BEM DIFÍCIL. Por essas e outras resolvi ir conhecer o Caverna.
Optamos por pedir meio Alpino e Meio Bugre, eu prefiro o Bulgre.

O atendimento dispensa comentários, é um dos melhores que já vi na cidade... O ambiente é super simpático! Enfim, vale a pena conhecer!

Os preços achei um pouco salgados, quase 80 reais, apesar de bom não deixa de ser um simples filé

Visitei o Caverna Bugre há uns 2 anos atrás por indicação de um conhecido.

O restaurante é super famoso pelo seu filé Alpino (filé mignon montado com copa, catupiry e um molho a base de molho inglês) e inclusive já ganhou alguns prêmios por esse prato.

Na minha visita, claro, quis provar esse famoso filé e pedi meia porção que acompanhou arroz branco e estava delicioso. Meu marido pediu um prato típico da cozinha Alemã, o Eisbein (salsichão, batata e chucrute) e que na minha opinião, deveria ser mais famoso que o filé porque estava muito bom!! De entrada pedimos um croquete de carne mediano.
Para beber, pedimos refrigerantes e cerveja Erdinger, mas eles também possuem vinhos e outras cervejas. A conta para 2 pessoas ficou em torno de R$120,00.

No geral a visita foi muito boa e a comida deliciosa. O ambiente estava tranquilo e bem familiar, bem gostoso para um almoço de domingo.

Despois disso não voltei, mas pretendo ir novamente para ver se a casa mantém o padrão.

Escondido em uma pequena portinha na Teodoro Sampaio, próximo ao Hospital das Clínicas, está uma das melhores experiências gastronômicas que tive em São Paulo.

O local é pequeno e possui quantidade significativa de garçons experientes, o que deixa o serviço rápido e eficiente.

Recomendo como entrada os famosos croquetes de carne, temperados com sal de aipo e servidos com um forte molho pimenta em um recipiente a parte. Como prato principal, o carro chefe da casa, o famoso Filet Alpino (filé mignon coberto com copa e catupiry gratinado com parmesão), acompanha arroz e molho shoyu.

Só sinto falta de mais opções de cervejas, de estilos que harmonizem com os pratos servidos, o que melhoraria ainda mais a experiência.

Por não possuir vallet e ser bem difícil encontrar vagas na rua, acaba restando como alternativa um dos estacionamentos da Teodoro.

Mais ou menos. É famoso pelo filé alpino - um filé tamanho médio, uma fatia de copa, coberto por muito (muito mesmo) catupiry e dentro de uma poça de molho inglês. É uma combinação bem estranha, mas satisfaz quando você está a fim de combinações estranhas (e sem maiores sutilezas). O croquete de carne também é gostosinho, especialmente por causa do tempero que vem por cima que parece tempero de miojo (de novo, não espere sutilezas). Enfim, a comida pode ser mais ou menos, mas você se diverte. Um problema: apesar do jeitão desencanado, é meio carinho. Meia porção de croquetes e um filé alpino para um mais refri dá quase R$ 60.
Você conhece o Caverna Bugre? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral