Catedral Metropolitana Ortodoxa

Igrejas

Em frente a estação Vergueiro do metro, estive nessa igreja para conhecê-la. Como todo templo, o local é silencioso, calmo e tranquilo. Bom para organizar os pensamentos e sentimentos. Prédio imponente e chama a atenção para quem vai para a Avenida Paulista, pois está bem na entrada da Vergueiro. Recomendo uma visita.

A Catedral é linda, tem uma arquitetura imponente, luz, é enorme e super bem cuidada! Adoro em especial Padre Dimitrius q é um exemplo de pessoa inteligente, bem humorado e está sempre pronto p nos aconselhar! Vale a pena ir a missa aos domingos e depois ainda esticar num cafezinho ou chá c todos na sacristia!

Uma linda igreja, rica em detalhes, uma obra de arte que merece ser apreciada.
Próximo a estação Paraíso, vale a visita.
Em meio a turbulência dessa grande metrópole, uns minutos de paz faz muita a diferença, mesmo que não seja a sua religião ou se você não tenha uma, é interessante passar por essa igreja e esquecer um pouco das preocupações da vida, olhar os detalhes e as obras que contém dentro da igreja.

Sou de Santa Catarina, estou passando uns dias em São Paulo, fui com minha família conhecer a catedral, inclusive porque minha filha ia fazer um trabalho de escola. Pois bem, domingo dia 22/02/15 às 13:30 fomos impedidos de entrar na igreja que estava aberta. Um controlador de acesso, só deixava entrar as pessoas bem vestidas que iam a um batizado, para nós disse que não poderíamos entrar sem explicar o motivo. Eu e minha família estávamos trajando roupas casuais de verão ( bermuda e camisa polo ). Garanto que se estivesse de terno e gravata entraríamos. Sai inconformada com tamanha segregação, essa igreja permite a entrada de alguns privilegiados, e exclui outros. Vamos embora de São Paulo com essa péssima impressão. Lamentável.

No meio da agitação de São Paulo e de tantos edifícios sombreando a cidade, não é todo mundo que acha tempo para observar o que não faz parte do seu dia à dia. Uma boa sugestão é dedicar um tempinho para quebrar a correria e meditar um pouco dentro deste belo templo que é a Catedral Ortodoxa de São Paulo.
Localizada na Vergueiro, onde começa a Paulista, ela está bem no centro da cidade, e por isso muitas vezes pode ser deixada de lado pela dificuldade de estacionamento, por sequer ser observada, ou por apenas não se saber de que se trata.
É um belíssimo templo ortodoxo, com uma decoração de estilo bizantino. Não sei datas e detalhes históricos... o google está aí pra isso... mas sei que é um templo muito calmo e agradável para fazer uma pausa na correria e dedicar um momento a reflexão, independente de sua crença.
Embora a região seja complicada, não é tão dificil estacionar por ali, e, ao contrário da praça da Sé, o entorno não está tomado de pedintes.
Você conhece o Catedral Metropolitana Ortodoxa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral