Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Igrejas

A belíssima Catedral de Brasília foi projetada pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer, assim como diversos outros monumentos e edifícios da capital. Sua forma é única (hiperboloide), com 16 pilares de concreto e vitrais preenchendo seus espaços. No começo da rampa de acesso encontram-se três estátuas dos evangelistas, de Alfredo Ceschiatti. Internamente, três estátuas dão a impressão de anjos sobrevoando a nave. Outros importantes artistas brasileiros, como Di Cavalcanti e Athos Bulcão deixaram suas contribuições na catedral. Visita obrigatória para quem visita Brasília.

Uma das mais belas obras de Oscar Niemeyer, independentemente de religião de cada um. Uma arquitetura impar e modernista. Tudo encanta, a noite podemos sentir como a Catedral de destaca, iluminando tudo a seu redor com sua beleza quase angelical. Vale muito a pena conhecer, principalmente seu interior.

Uma das obras arquitetônicas mais belas do local. A catedral de Brasília e muito moderna, com os quatro evangelistas na porta, um túnel escuro que nos leva para dentro. Banhada de a luz que entra pelos belos vitrais. Muito boa acústica.
Dica: certifique -se dos horários de abertura. Lugar que faz contemplar o belo e traz paz interior

O local fica perto da rodoviária e isso facilita seu acesso, as vezes nem sempre está limpo seus arredores, o movimento não é intenso (evite o começo da manhã das 6 ás 9 horas e as 18 horas da tarde) e você conseguirá ótimas fotos do local. Recomendo que entre na catedral, o pessoal é gentil e responde bem as duvidas sobre o local, e ela é muito mais encantadora por dentro.
A catedral de brasilia é um dos passeio turísticos mais importantes da capital federal. Para ser feito com a familia, é possivel tambem comprar souvenirs na porta da igreja e assistir a tradicional missa, todos os dias, as 12h. La dentro é possivel encontrar o projeto arquitetonico de niemyer onde o teto da igreja aponta para o ceu. Tambem é possivel ver a replica perfeita da Pietá, de Michelangelo, dento da igreja.
Foto opinião do Lu Mota sobre Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Na nossas ferias, fizemos conecção no aeroporto de Brasilia. Conhecemos a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Muito linda por fora. O pessoal é muito receptivo. Muitos turistas. Conhecemos outros pontos turisticos da cidade, incluindo o Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Ficamos encantados pela Cidade.
Foto opinião do Sérgio Luiz Worfel sobre Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Um dos pontos turísticos mais frequentado de Brasília, e ninguém se decepciona em conhece - la, uma das igrejas mais bonitas do Brasil, com uma arquitetura singular, projetada para que o som círcule facilmente. A entrada é franca, fique atento nos horários de visita. na entrada vedem objetos de lembranças de Brasília, como miniaturas dos monumentos.
Foto opinião do Renan Souza sobre Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida é sem dúvida um local que você jamais deve deixar de visitar se estiver de viagem a Brasília. Tem uma arquitetura diferente e interessante, mas seu interior é o que a faz mais especial, com o belo altar e as esculturas dos anjos que parecem voar sobre nossas cabeças. Uma curiosidade, são as paredes da Catedral, que pelo seu formato diferente ou talvez pelo material de que são feitas, permite que, caso se fale alguma coisa em uma ponta da parede, outra pessoa do outro lado da catedral, se estiver com o ouvido próximo, consegue escutar. Foi bem legal brincar com isso! kkkkk
Foto opinião do Rafael De Faria Ferreira sobre Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida
Você conhece o Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer
Atrações O que fazer