Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Igrejas

Quer receber ofertas do(a) Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro?

A catedral metropolitana é bem diferente. Muitos vitrais, muitas cores. Simplesmente show! Difícil de descrever a sensação de entrar nessa catedral. Você é tomado por forte emoção e ao mesmo tempo muita paz, estranho para uma igreja tão colorida, tão alegre, mais confortante de modo geral. Muito linda, porém diferente de tudo que já vi viajando!

Fica localizada no Centro da cidade.
É muito grande, redonda, feita de concreto, em seu meio, bem lá no alto uma passagem de luz em forma de crucifixo.
Você se sente pequeno lá dentro, mas essa é a intenção de fato.
Eu particularmente , embora católica, confesso que não gosto muito da arquitetura da Catedral, acho que a arquitetura é uma coisa que também pode ou não acolher, já fui em várias missas lá, me sinto bem por conta de que sei que Deus está ali, mas o ambiente em si não acho que acolhe.
Foto opinião do Andreia sobre Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro
Essa catedral combina com quem curte monumentos religiosos. Fica no centro da cidade do Rio de janeiro próximo a Lapa, e é linda quando está iluminada pela noite. Arquitetura bem diferente por isso a torna ainda mais linda.
Funcionar como sede da Escola Nacional de Belas Artes, é um belo monumento histórico de Arquitetura eclética, Recomento a visita inclusive a noite, só tem que tomar cuidado.
Uma igreja linda e enorme no formato de uma piramide, achei encantadora, me trouxe paz e aconchego, encontrei muitos turistas, e uma replica de nossa senhora de Nazaré padroeira da minha cidade, e tão bonita que fiz muitas fotos, uma curiosidade os turistas e os nativos frequentam de trajes de banho devido ao calor intenso.
Foto opinião do Manuela Alves sobre Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro
Uma arquitetura deslumbrante, que rendem lindas fotos. À noite a catedral fica toda iluminada dando um ar de sofisticação à construção que ultrapassa gerações. Ela fica localizada no centro da Cidade do Rio de Janeiro, o acesso é bem fácil, porém é sempre bom tomar algumas medidas de segurança quando for visitar para não ser surpreendido.
"A história da Catedral, desde a pedra fundamental, até os dias de hoje...
Criada em 1676 pela bula do Papa Inocêncio XI, a Diocese, e depois a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro nunca teve Catedral própria, sempre precisou servir-se de igrejas emprestadas. Nos primeiros 58 anos de sua história, ela se instalou na igrejinha que o governador Salvador de Sá mandara fazer de adobes e telha-vã, com três naves, no Morro do Castelo, e que foi demolida em 1922, quando acabou o desmonte do morro.
(...)
Só depois de muitas e penosas diligências, a Arquidiocese conseguiu que o então Estado da Guanabara lhe cedesse um terreno no qual foi erguida a Catedral, que teve sua pedra fundamental abençoada e lançada por D. Jaime de Barros Câmara, a 20 de janeiro de 1964, sendo Sumo Pontífice S.S. o Papa Paulo VI. (...) " (Fonte: Sítio da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro)
Obra realmente impressionante e recente, em termos de Igrejas Católicas no Brasil, começou a ser construída em 1964 e a 1a. missa ocorreu em 1972. Não tenho capacidade de teclar nada em termos arquitetônicos e de engenharia. Mas minhas impressões, como homem, são que A Catedral Metropolitana da Cidade do Rio de Janeiro é uma obra sensacional. Pulo as situações políticas da época.
Ontem, no 29o. Evento do Kekanto RJ, no Bossa in Rio Hostel, tive uma visão inédita dela, meio do alto, lateral ou frontal, não sei...estava roxa. A iluminação. Linda.
Construída por: Arquiteto Edgar Fonceca (s.i.c.), professor da PUC do Rio. Engenheiro foi Newton Sotto Maior. Mestre de obras Joaquim Corrêa. E centenas de anônimos.

A diferente arquitetura da Catedral garante boas imagens para os amantes da fotografia, O local é aberta diariamente ao público, com músicas calmas e a luz estrategicamente no altar o que passa paz e tranquilidade aos visitantes. É permitido fotografar dentro da catedral e a obra de arte com maior número de clicks é a estátua de São Francisco, um dica: aproveita para fotografar no por do sol, é o momento que a luz entra pela mão da estátua do santo e a imagem capturada é incrível. O local também é muito frequentado por grupos de excursões de todo o mundo. Quer treinar seu inglês? Aparece na catedral Metropolitana do Rio de janeiro.

Nunca fui em uma missa nessa Catedral. Só fui para visitar.
Eu gosto da arquitetura que parece um cone gigante sem a ponta do topo. Por fora tenho uma sensação de ser menor do que a dimensão que percebemos quando entramos. Dentro é possível apreciar vitrais lindíssimos e sentar nos bancos para fazer preces e orações.
Tem estacionamento, mas sinceramente não sei como funciona.
Sei que é muito perto da Lapa e do prédio da Petrobras.
Foto opinião do Wallace Ferreira sobre Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Linda por fora e por dentro. O que mais chama atenção na Catedral do Rio é sua arrojada arquitetura que dá um toque moderno ao catolicismo. Por dentro é tudo bem simples, diferente das demais ingrejas católicas, e acho que é justamente isso que chama mais atenção na catedral, quem espera um interior rebuscado encontra uma nave com apenas uma cruz e belas clarabóias coloridas nas paredes deixando a luz entrar em diferentes tons.
Você conhece o Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral