Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Igrejas

Local religioso histórico no centro do Rio de Janeiro. O tamanho e a arquitetura são as marcas da Catedral. Porém, o turista interessado em visitar o local deve sempre redobrar a atenção, pois o local deve se tomar cuidado com pertences, pois as proximidades há muitos furtos. mas vale a penas e depois o visitante pode continuar passeando visitando outras igrejas, museus e restaurantes, pois a Catedral fica localizado no Centro do Rio de Janeiro. Quem for de carro, há estacionamentos nas proximidades.

Ótima, infraestrutura espetacular com um arquitetura muito diferenciada. A catedral possui muitas vezes exposições. Além disso, as missas celebradas no local são muito bonitas. Vale a pena o passeio, o metro fica bem perto(uns 10 minutos andando) e o local possui estacionamento também. Procure chegar cedo.

Uma igreja linda e enorme no formato de uma piramide, achei encantadora, me trouxe paz e aconchego, encontrei muitos turistas, e uma replica de nossa senhora de Nazaré padroeira da minha cidade, e tão bonita que fiz muitas fotos, uma curiosidade os turistas e os nativos frequentam de trajes de banho devido ao calor intenso.
Foto opinião do Manuela Alves sobre Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Essa catedral combina com quem curte monumentos religiosos. Fica no centro da cidade do Rio de janeiro próximo a Lapa, e é linda quando está iluminada pela noite. Arquitetura bem diferente por isso a torna ainda mais linda.
Funcionar como sede da Escola Nacional de Belas Artes, é um belo monumento histórico de Arquitetura eclética, Recomento a visita inclusive a noite, só tem que tomar cuidado.

Uma arquitetura deslumbrante, que rendem lindas fotos. À noite a catedral fica toda iluminada dando um ar de sofisticação à construção que ultrapassa gerações. Ela fica localizada no centro da Cidade do Rio de Janeiro, o acesso é bem fácil, porém é sempre bom tomar algumas medidas de segurança quando for visitar para não ser surpreendido.

A catedral metropolitana é bem diferente. Muitos vitrais, muitas cores. Simplesmente show! Difícil de descrever a sensação de entrar nessa catedral. Você é tomado por forte emoção e ao mesmo tempo muita paz, estranho para uma igreja tão colorida, tão alegre, mais confortante de modo geral. Muito linda, porém diferente de tudo que já vi viajando!

Fica localizada no Centro da cidade.
É muito grande, redonda, feita de concreto, em seu meio, bem lá no alto uma passagem de luz em forma de crucifixo.
Você se sente pequeno lá dentro, mas essa é a intenção de fato.
Eu particularmente , embora católica, confesso que não gosto muito da arquitetura da Catedral, acho que a arquitetura é uma coisa que também pode ou não acolher, já fui em várias missas lá, me sinto bem por conta de que sei que Deus está ali, mas o ambiente em si não acho que acolhe.
Foto opinião do Andreia sobre Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro
Você conhece o Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral