Catedral Metropolitana de São Paulo

Igrejas

O estilo neogótico presente na arquitetura e nos inúmeros detalhes nas esculturas, nos mosaicos com ilustrações de passagens bíblicas, nos pilares e triunfos, na dimensão em diagonal a partir da entrada aonde o altar vira o centro de tudo... a visita torna-se interessante quando a história do quinto maior templo neogótico mundo é o observada.

Sempre passei na frente da catedral, mas nunca cheguei a entrar. Dando umas andadas por lá mais uma vez, resolvi parar para visitar. Estava tendo missa e fotos não eram permitidas na hora da missa.

Mesmo assim fui vendo a construção e os detalhes da igreja e fiquei bem impressionado com o nível de detalhes, tanto da parte de fora quanto a de dentro. E como é alta! Queria poder ir até a torre do sino e ver São Paulo de lá.

O que estraga são os pedintes e pessoas mal encaradas. É melhor tomar cuidado e estar sempre de olho.

Apaixonante. Achei que no dia que entrasse lá olhariam pra mim como se eu estivesse no lugar errado, achei que só quem entrava ali eram pessoas no intuito de rezar, sei la.

Não.

Quando vi uma movimentação grande na igreja, sempre com vontade de conhecer aquele monumento por dentro, tomei coragem e fui. Você fica sem ar com a beleza e com a imensidão do local! É lindo, tudo muito conservado e cheio de mistérios. Você não pode conhecer nem metade do que você ve por fora da igreja, e eu como sou curiosa pelo menos, morro de vontade de subir em cada torre, conhecer cada canto da igreja, mas infelizmente não pode.

Mesmo assim vale muito a pena ir conhecer de perto, dar uma volta e bater bastante foto, porque cada detalhe é impressionante, considerado o tempo em que foi feita a arquitetura, e ver o quanto que a catedral conserva da nossa história e da história da arte <3

Um gigantesco Monumento Religioso, um ícone de São Paulo, estive hoje com minha família caminhando pelo centro, fomos até a igreja da Sé, as escadarias estava cheia de mendigos, uma visão muito triste, deveria ter algum serviço social para ajudar essas pessoas, também um forte cheiro de urina. Precisa antes de tudo ajudar essas pessoas, depois deixar o Ponto Turístico mais atrativo.

Moro em SP desde que nasci e passava sempre pela região central, mas foi apenas no ano passado que me deu vontade de turistar pela minha cidade. Semanas atrás fiz um roteiro no Centro, que começava e terminava pela Catedral da Sé. Nunca havia percebido a riqueza que temos no marco zero de Sampa.
A igreja é linda, parece um castelo. É uma das poucas construções neogóticas do mundo e aos finais de semana lota de turistas. Entrar na catedral é assistir uma missa enquanto turistas brasileiros e gringos fotografam e admiram o interior dela. É tão visitada, que fui abordada por uma padre que falou comigo em inglês e em espanhol para perguntar de onde eu era.
Vale muito a pena sair e olhar essa construção linda com outros olhos e com mais tempo.

Sempre tive vontade de entrar na Catedral da Sé mas nunca tive muita coragem. Po, olha o tamanho dela, é algo que intimida. Mas como sempre é aberta para todo mundo, resolvi entrar e me surpreendi. Não sei o que é mais bonito, por fora ou por dentro. Toda a sua arquitetura e seu estilo passam um ar muito misterioso, até porque você vê tudo aquilo de janelas por fora, aquelas torres gigantescas, e por dentro você só pode ter acesso ali onde fica o altar, os bancos pra missa e tal.Mas vale muito a pena, parece que de um passo para o outro, você saiu do século XXI e voltou no tempo, anos atrás.
Foto opinião do Pipo Rodrigues sobre Catedral Metropolitana de São Paulo

A Catedral da Sé é uma das catedrais mais bonitas que eu já vi (tá certo que não conheço tantas assim...). Ela tem como cobertura das torres e da abóboda um telhado de cobre, que oxidou e é verde.A grandiosidade do prédio é respeitável.

Costuma sediar as principais missas de SP e é ponto de encontro de diversas passeatas, manifestações e atos públicos.

Por ficar na Praça da Sé, é meio perigoso visitar de noite, apesar de ser bem bonita iluminada de noite.

Vale a pena entrar, mesmo que não seja católico.

Um lugar extremamente lindo, ponto de parada obrigatória para quem vai a São Paulo (capital), vale apena estar lá dentro, seja pela arquitetura, seja pela arte, seja para um momento de oração.
Fui agora no inicio de Maio e está lá um replica do santo sudário, além claro de um exposição completa daquele momento que Cristo salvou toda a humanidade, a cripta é linda também as sextas tem celebração da missa lá e a capela também é muito linda.
Acredito que nesse caso o kekanto tinha que criar mais estrelas porque 5 é pouco.

Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Catedral Metropolitana de São Paulo

Cartão-postal da capital paulista, e destino religioso mais popular de São Paulo, a Catedral Metropolitana de São Paulo, ou Catedral da Sé é considerada a maior igreja da cidade de São Paulo e um dos cinco maiores templos góticos do mundo. É um templo rico em detalhes e composto por belíssimas obras de arte, como vitrais, mosaicos, estátuas e seu belo altar.

Local belíssimo para apreciação. As missas são suaves e belas...As visitas são bem proveitosas e curiosas.. interessantre a kripta.. Sabados acontecem missas com os Arautos do Evangelho... Muito bonita.
Você conhece o Catedral Metropolitana de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral