Catedral Metropolitana de São Paulo

Igrejas

O estilo neogótico presente na arquitetura e nos inúmeros detalhes nas esculturas, nos mosaicos com ilustrações de passagens bíblicas, nos pilares e triunfos, na dimensão em diagonal a partir da entrada aonde o altar vira o centro de tudo... a visita torna-se interessante quando a história do quinto maior templo neogótico mundo é o observada.

Sempre passei na frente da catedral, mas nunca cheguei a entrar. Dando umas andadas por lá mais uma vez, resolvi parar para visitar. Estava tendo missa e fotos não eram permitidas na hora da missa.

Mesmo assim fui vendo a construção e os detalhes da igreja e fiquei bem impressionado com o nível de detalhes, tanto da parte de fora quanto a de dentro. E como é alta! Queria poder ir até a torre do sino e ver São Paulo de lá.

O que estraga são os pedintes e pessoas mal encaradas. É melhor tomar cuidado e estar sempre de olho.

Linda por dentro e por fora, a arquitetura neo-gótica da Catedral é de encher os olhos. Ela fica no coração de São Paulo, e possui um pavimento inferior onde há uma cripta que pode ser visitada pagando uma pequena taxa. O metro fica bem próximo. É um dos lugares que quem vem visitar São Paulo ou mesmo que more na região não pode deixar de conhecer independente da religião. É um dos principais pontos turísticos de São Paulo.
Imperdível
"Imperdível"

templo maravilhoso,arquitetura fantástica,excelente para um passeio e visitação.Igreja para oração e recolhimento,imagens espalhadas pelos altares são belíssimas,participar de uma missa é muita emoção,uma experiência inesquecível.Belo ponto turístico da cidade de São Paulo. É preciso tomar cuidado no entorno,gente de rua e usuários de droga.

Grande atração turística e histórica, além de contar com roteira na cripta e o badalo do carrilhão de hora em hora.Visitas monitoradas diariamente, inclusive à cripta, onde ainda estão sarcófagos de Bispos e Arcebispos. Além dos restos mortais do Cacique Tibiriçá e do Regente Feijó.
Linda arquitetura neo-gótica. Uma pena é a degradação nos arredores.

Só a arquitetura da igreja já faz a visita inteira valer a pena, é tudo extremamente lindo.
Não a visitei em dia de missa, então não estava muito cheia. A energia é muito bacana, o ambiente se torna muito agradável.
Infelizmente a Praça da Sé não transmite segurança, até para tirar uma foto na frente da igreja fiquei com medo, mas ainda assim recomendo a visita.

A Catedral da Sé é irretocável, por ser muito linda, com uma arquitetura de deixar de boca aberta. É uma construção muito oponente. O metro passa bem próximo a Catedral. Mais se você for conhecer, tome muito cuidado, não leve objetos em demasia e fique bem atento, pois ocorre muito roubo naquela região.

Quem é religioso não pode deixar de visitar a Catedral da Sé, a Catedral é linda, existem vitrais que enchem os olhos de qualquer pessoa com seu colorido. Bem de frente a Catedral há um espaço enorme aonde um monumento histórico chamado marco zero, lugar usado como referencia da cidade de São Paulo para se fixar ruas, e distancias entre os lugares e a Cidade de São Paulo. Existem muitos bancos, comércios, tribunais próximo a Catedral, e ainda uma estação de metro chamada Sé, que facilita o acesso das pessoas que querem visitar a Catedral. Ótima dica de passeio para os mais religiosos.

A Catedral Metropolitana, localizada na Praça da Sé, é um marco arquitetônico e histórico. Fica na zona central, possui um estilo estilo neo-gótico, e é uma das igrejas mais antigas da cidade, foi fundada em 1913, e passou por uma restauração a partir do ano 2000. Seu interior tem também uma bela arquitetura.

Esse lugar é mágico demais. Edificação história e surpreendente, um clima muito legal, grande Catedral.
A catedral é o templo principal da paróquia de Nossa Senhora Assunção e São Paulo, criada em 1591. Em 1913 iniciou a construção da Catedral como é hoje. Localizado na Sé, próximo à diversas outras atrações.

Quando se visita abadias, igrejas, dominus em qq outra parte do mundo e até mesmo no Brasil é ponto turístico de qualidade melhor que a Sé. Um lugar que poderia ser sim LIMPO, SEGURO E TURÍSTICO. Já foi palco de cenas de crimes como uma cabeça cortada e um mendigo morto por um louco. Além de feder a xixi é impossível andar por ali sem ter receito de assalto. Quanto dentro da Igreja outra decepção pois um dia fui abordada pelo segurança dentro da Catedral num momento muito difícil da minha vida onde estava desabafando c um amigo querido e ele colocou a mão no meu ombro apenas p dar apoio. O segurança nos abordou e disse que era p parar com aquela "pouca vergonha". E que o padre viu e teriamos que deixar a Catedral!!!! Simplesmente pq NA CASA DE DEUS É O LUGAR DOS AFLITOS E NEM UMA MÃO NO OMBRO DE APOIO PODE. Ridículo !!!!!!!!!
Minha opinião NÃO VÃO PERDER TEMPO E SE ARRISCAR. Não temos segurança p nada. Quando se visita a Igreja de Galdi na Espanha ou em Paris aí sim da pra ver o q é visitar ponto verdadeiramente turístico,limpo,organizado e SEGURO! Mas se desejar ir mesmo assim vá de metrô, fique alerta e
não se exponha c objetos chamativos!

A catedral é linda, aliás, como muita coisa ali no Centro de São Paulo e eu lamento muito mesmo o descuido com a região. Ela tinha tudo para ser um dos points preferidos dos paulistas, no entanto o medo não deixa.

Eu passo por ali correndo e prendendo a respiração. Primeiro porque morro de medo dos trombadinhas nóias, segundo porque o cheiro de mijo é é muito forte, provoca ânsia de vômito.

Mas, voltando a Catedral, como nunca vi movimentação de casamento por ali, achei que a igreja não celebrasse estes eventos. Para minha surpresa, uma reportagem no Jornal Hoje me mostrou ao contrário. Eles não só celebram casamentos, como estavam convidando noivos a casarem na Catedral, oferecendo inclusive condições especiais de parcelamento (porque como em toda igreja, é pago).

Deve ser incrível se casar ali. Quer dizer, da porta pra dentro. E aí, pensando bem, entendo porque a baixa procura do local para casamentos. Como colocar seus convidados ali sem que eles corram riscos de assalto? Infelizmente, não dá né!

Eu adoro visitar igrejas. Confesso que já havia visto diversas ao redor do mundo, mas a da minha própria cidade, nunca!
E que surpresa foi finalmente visita-la.
A igreja da Sé é realmente linda e bem grande por dentro, ao estilo gótica, apresenta muito requinte e sofisticação, bem contrastante com a realidade da porta desta para fora, na qual vemos muitos moradores de rua e população carente, dormindo nos degraus, pedindo dinheiro, e até mesmo, assaltos ocorrendo pelos arredores. Chega a ser trágico ver sem-tetos para o lado de fora da casa de Deus, enfim..
Voltando a igreja, dentro vemos pinturas dos séculos passadores, imagens de Santos e religiosos, tudo remetendo ao poder e luxo da igreja católica.

A energia de lá é bem bacana, recomendo uma visita.
Foto opinião do Laila Saboya sobre Catedral Metropolitana de São Paulo

É uma bela Catedral gótica, mas infelizmente, seu entorno não favorece muito a visita. A Praça da Sé é um local do centro de São Paulo com uma alta concentração de moradores de rua e viciados em drogas. Se for visitar com o intuito de fotografar, tome cuidado com seus pertences. Recomenda-se a visita em grupo, principalmente se for à noite. O acesso é fácil pela estação de metrô Sé (Linha Vermelha e Linha Azul).
Foto opinião do Daniela Lopes sobre Catedral Metropolitana de São Paulo
Você conhece o Catedral Metropolitana de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral