Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

Bem perto dá praça, a vista de fora dá catedral é bonita e vale a pena a passagem principalmente pela grande concentração de pontos turísticos nas proximidades. Infelizmente quando fomos a missa tinha acabado de começa o que impossibilitou tirar fotos na parte interna da mesma. Tinha um presépio na parte externa em comemoração ao Natal.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

via Android

Bem perto dá praça, a vista de fora dá catedral é bonita e vale a pena a passagem principalmente pela grande concentração de pontos turísticos nas proximidades. Infelizmente quando fomos a missa tinha acabado de começa o que impossibilitou tirar fotos na parte interna da mesma. Tinha um presépio na parte externa em comemoração ao Natal.
Foto opinião do João Amaral sobre Catedral Metropolitana
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

É uma linda igreja, tanto por fora quanto por dentro. Tem vitrais belíssimos. Vale a pena conhecer. É interessante visitar no mesmo dia que for à Rua dos Andradas, onde tem bares, museus e muitas outras opções culturais, pois fica muito perto, assim como a Usina do Gasômetro

Fica na praça conhecida como 5 poderes é visualmente mais bonitas que muitas catedrais espalhadas pelo Brasil
A cupula foi reformada ha uns dois anos.
Vale a visita desta praça , pois tem varios predios historicos e interessantes como também visitar , rezar e tirar fotos desta Catedral

A Catedral de Porto Alegre é muito linda! Não é a mais antiga da cidade, mas acho que é a maior. Também conhecida como Igreja Matriz da Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre. Sua Cúpula é fantástica! Tem missas em diversos horários e também missa em espanhol uma vez no mês.
Vale a pena conhecer a história de sua construção, que conta na página oficial da Catedral:

"O projeto da Catedral Metropolitana de Porto Alegre, dedicada à Mãe de Deus, é do arquiteto italiano João Battista Giovenale. Em 7 de agosto de 1921 as obras são iniciadas com o lançamento da pedra fundamental. Todo o granito empregado na construção e no piso foi extraído das pedreiras dos morros que circundam a cidade de Porto Alegre.

Em 01 de janeiro de 1922, por ocasião do 7o centenário de São Francisco de Assis é celebrada a primeira missa no local da nova cripta da Catedral de Porto Alegre, ainda a descoberto. Em 20 de março de 1929, é inaugurada a cripta com a realização da primeira missa nestes suntuosos espaços. Somente por ocasião do V Congresso Eucarístico Nacional e da Terceira Semana Nacional de Ação Católica, realizados em Porto Alegre, em 24 de outubro de 1948, a celebração das funções litúrgicas da cripta é transferida para o amplo recinto do novo templo. Nesta data, a Catedral Metropolitana é parcialmente inaugurada, dando-se acesso à nave central e ao presbitério.

Em 30 de maio de 1971, são simbolicamente inauguradas as duas torres da fachada principal, à Rua Duque de Caxias e, em 26 de março de 1972, por ocasião da comemoração solene do Bicentenário da Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus, é finalmente inaugurada a grandiosa cúpula, com missa em ação de graças no recinto do novo prédio. Em 05 de novembro de 1973 são concluídos os mosaicos do frontispício e, em agosto de 1986, a Catedral é dada como concluída e inaugurada solenemente.

HORÁRIOS DAS MISSAS


De segunda a sexta-feira: 7h30 e 18h30
De terça a sexta-feira: 12h10

Sábados: 17h e 18h30
Domingos: 8h30, 10h e 18h30

No último domingo de cada mês, missa em espanhol às 18h30

MISSA EM FRANCÊS – 14 de junho (sábado): 18h30
MISSA EM INGLÊS – 17 de junho (3ª. feira): 18h30 e 21 de junho (sábado): 18h30
MISSA EM ESPANHOL – 24 de junho (3ª. feira): 18h30 e dia 29 de junho (domingo): 18h30
Exibindo 9 opiniões | Total de 9 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Catedral Metropolitana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: