Endereço: Av. Mercúrio, s/n - Palácio das Indústrias, - São Paulo , SP - Brasil - 03007-010

O museu Catavento proporciona ao público aprender ciência brincando, a partir de novas experiências. Como exemplo do que é proporcionado no local são as possibilidades de tocar em um meteorito de verdade, ver Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece. Só visitando para viver esta experiência! O valor da entrada é R$6.

Minha filha de 8 anos ficou enlouquecida com esse passeio, ela não queria mais ir embora.
Realmente é um passeio muito legal para os pequenos. Lá eles têm a oportunidade de vivenciar diversos experimentos científicos, conhecer muitas coisas que eles só vêem em livros.
Uma pena apenas que todas as vezes em que fomos estava muuuito cheio, então nós nem animamos de pegar senha para alguns eventos que são agendados e havia muita concorrência para ver as coisas.
O espaço é muito grande e tem muitas coisas para se ver, então é bom ir preparado para gastar umas boas horas lá.
O estacionamento é bem grande, comporta muitos carros.
Se tivesse algum dia mais vazio eu animava de ir lá novamente.

O estacionamento é bem grande, comporta muitos carros.
Se tivesse algum dia mais vazio eu animava de ir lá novamente.

Espaço muito interessante para todas as idades! Localizado na região central da cidade de São Paulo, tem arquitetura de destaque. Aos sábados tem entrada gratuita. São vários espaços, sendo necessário um bom tempo disponível para visitar tudo. Além disso, possui atividades extras que podem ser visitadas mediante senha, a ser retirada na entrada em dois horários (9hs e 13hs, recomendo confirmar no site). É possível escolher apenas duas atividades por pessoa.
A fachada
"A fachada"

Esse museu é maravilhoso! É um museu de ciências para crianças jovens e adultos.
A entrada custa R$6 e aos sábados, é gratuito. Fica perto da estação Pedro II (linha vermelha) e recomendo ir em grupo, pois a região é um pouco estranha. Dá para chegar pela São Bento também, mas é um pouco mais longe.
Além das exposições fixas, há atrações em que você tem de pegar uma senha para assistir (como o submarino, a nave espacial, Lego etc). Tudo está incluso no ingresso. Há também um borboletário, em que não é preciso pegar senha, mas a sessão, se não me engano, é de meia em meia hora. Muita coisa sobre astronomia também, é um excelente passeio para jovens. No lado de fora, há maria-fumaças e aviões históricos.
Recomendo chegar cedo (antes das 9h), para pegar as senhas das atrações e visitar com calma todas as exposições.
Você conhece o Catavento Cultural e Educacional? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral