Simplesmente sensacional. Passeio muito top. Você aprende sobre a história de recife e vê a cidade por uma perspectiva bem diferente. Local limpo, agradável e com um atendimento de primeira. Possui um restaurante e os barcos são ótimos. Quem vem a recife não pode perder esse programa. Recomendo a todos turistas e aos moradores.

Uma ótima opção para se conhecer o Recife de outra perspectiva com direito a passar por debaixo das pontes históricas da "Veneza brasileira". Além dos passeios normais pelo Rio Capibaribe existe também o serviço "píer prime" que é um jantar para dois em cima de um píer com uma vista maravilhosa, acompanhado opcionalmente por violino. Uma ocasião perfeita para jantares românticos e até pedidos de casamento.
Pedido de casamento feito no
"Pedido de casamento feito no "píer prime" oferecido pelo Catamaran tours. Violinista: Jade Martins"

Fui três vezes passear de Catamarã pelas pontes do Recife. É realmente muito gostoso! Ver o Recife de outro prisma, conhecer um pouco de sua história enquanto navega pelo Rio Capibaribe. No trajeto passamos por baixo das pontes da cidade e é muito legal pois dizem que devemos fazer pedidos e gritar quando chegamos embaixo delas. É lindo ver o Recife navegando em suas águas, que fazem com que nossa cidade receba o apelido de Veneza Brasileira. Amo!!!
Foto opinião do Mônica Sales sobre Catamaran Tours

Passeio muito agradável pelos rios que cortam o centro da cidade. Há um guia que comenta alguns fatos históricos importantes, além de apontar os diversos monumentos pelos quais passamos durante o passeio. Vale muito a pena não apenas pela cultura, mas também pela beleza da cidade.
Melhor passeio da cidade! lindo para fazer a qualquer hora do dia, porém ao entardecer fica divino. Por recife ser feita de ilhas e pontes o mais interessante é conhece-la via agua! pode-se ver os predios publicos de dentro do barco.

Foi a melhor dica que me deram sobre o que fazer em Recife, sem dúvidas!

O passeio custa R$38,00 por pessoa e dura cerca de 1h. Tem em dois horários: 16h e 20h. Fiz de noite e é fantástico! De dia deve ser também, mas talvez o sol atrapalhe um pouco. Não sei se há proteção de dia para o sol, que é muiiiiito forte em Recife, mas de noite o barco estava totalmente descoberto. Foi bem fresquinho e cheguei a sentir um friozinho raro e delicioso na capital pernambucana. O mais interessante do passeio é ver um outro lado de Recife, pelo ângulo do rio, e entender um pouco dessa relação que a cidade tem com as águas.

DICA: o ideal é ligar antes para reservar e garantir o passeio, pois em pleno "sábado qualquer" (não era feriado) de abril o barco ficou cheio.

Também recomendo chegar uns 30min antes, assim, você vai curtindo a paisagem no bar que fica na beira do rio onde é o embarque. No bar, os preços são bons. Uma isca de peixe bemmmmm servida sai por R$35,00 (parecia estar muito boa, vi na mesa ao lado). Aceitam cartões tanto para pagar o passeio como as comidas. Se preferir, durante o passeio eles também oferecem bebidas e biscoitos chips.

Dei uma grande sorte e esperei o passeio aproveitando o som da festa "Odara Ôdesse", uma balada de "música brasileira para cantar e dançar" (como me descreveu um cara que estava a caminho da festa). A vibe era deliciosa e só música boa à beira do rio. Uma delícia!!!

O passeio é bem massa. Há uma locutora que vai narrando o passeio e é bem legal! Não, não é aquelas locuções gravadas e automáticas não, é feita na hora, ao vivo. Ela mostra e conta a história de cada monumento que estamos passando.

Durante o passeio, passa-se por debaixo de 4 pontes e isso é bem divertido: a locutora pede pra gente bater palma e fazer um desejo. (prepare os pedidos!)

Observações importantes:
Fique tranquilo: o barco não balança quase nada. Eu, que sou bem sensível, não senti enjôo.

Para tirar foto, tem que configurar a câmera direitinho e segurar bem firme o braço para não tremer. Usei tanto uma profissional como uma normal e ficaram lindas as fotos.
Foto opinião do Stefania sobre Catamaran Tours

Passeio realmente sensacional. Uma perspectiva da cidade que vale a pena ser apreciada! Pessoal atencioso, guia muito boa, colete salva vidas, tudo muito organizado. Para o passeio das pontes, que foi o que eu fiz, existe a opção de 16h e 20h. Como a duração do passeio é de 1h e 10min aproximadamente, na volta pudemos apreciar o sol se pôr.... Muito lindo. Acredito que o passeio das 20h não fique para tras, pois é possível ver a iluminação da cidade. Existem outras opções de passeios disponíveis.

O passeio de barco do Catamarã é magnífico. Ver o Recife pro outra perspectiva é de encher os olhos e mostrar como esta cidade é linda. Quando andamos pelas ruas do Recife não nos damos conta de como esta cidade é linda.
Passar sob as pontes da cidade, nos responde o motivo de chamar o Recife de Veneza Brasileira.
O passeio tem duração de um pouco mais de 1h. Com explicação do guia do barco de cada ponto histórico da cidade. Uma verdadeira aula de História do Recife.
O passeio que começa ás 16h tem um brilho melhor por receber o por do sol e ver a cidade brilhando com o entardecer. As pontes e os prédios públicos Iluminadas é um espetáculo a parte.
Você conhece o Catamaran Tours? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral