Durante a estadia do glutão na sua cidade natal de Ribeirão Preto, o almoço de um sábado foi algo diferente e leve, devido ao fato da gula da noite anterior ter sido pesada, junto com os seus pais. A escolha da vez foi a Castro Salgaderia, localizado na região central de Ribeirão Preto.

Como o próprio nome diz, o local é especializado em salgados, sendo algo bem interessante e que mérito de aplausos por parte de qualquer glutão. Aliás, em Ribeirão Preto, existem vários locais especializados em salgados e, sinceramente, é algo bem típico da cidade. Com um ambiente pequeno e simples, a Castro Salgaderia possui algumas bancadas para você degustar suas gulas tranquilamente, além da opção de buscar seus salgados e levar para casa, sendo o mais comum dos clientes que freqüentam o local. No recinto, é comum você ver profissionais que trabalham na região comendo rapidamente nos seus respectivos horários de almoço.

Na foto, apesar de não existir outras opções de gulas, dá para perceber que a variedade de salgados é imensa, contendo assados e fritos, sendo que qualquer glutão ficará perdido no momento da sua escolha. No dia em questão, como de costume, o glutão optou pelos seus salgadores prediletos: pastel de queijo, esfiha fechada de carne e kibe, sendo que todos estavam com um sabor muito bom e, como podem ver, de tamanhos bem razoáveis, além de apresentarem uma relação de custo-benefício mais do que excelente, visto que os salgados fritos custam R$1.90, enquanto que os assados são R$2.50. Cabe destacar que outra especialidade da casa é o pão de queijo, que sai por R$1.00. Deu para perceber que cabe no bolso de qualquer um, né? Em paralelo, como o próprio slogan do local diz, a massa dos salgados, de fato, é um destaque entre as salgaderias de Ribeirão Preto.

Como foi dito acima, o glutão estava um pouco baleado da noite anterior e, portanto, não pediu nenhum gole alcoólico, indo de Coca-Cola. Além dos refrigerantes, o local conta com boas opções de sucos e, inclusive, suco de milho e caldo de cana.

Visto que a quantidade de clientes é bem elevada, você pode se deparar com um atendimento rápido e sem muita conversa, sendo algo parecido com os restaurantes de “fast food”. Mas, nada que venha a atrapalhar a sua experiência gastronômica. Os atendentes ficam na parte interna do balcão e, raramente, conseguem ir até às bancadas para limpar o que os outros clientes consumiram e, dependendo de quem comeu por ali, pode ser que tenha deixado os pratos com guardanapos, ao invés de tê-los jogado no lixo. Portanto, pode ser que isto incomode algumas pessoas e fica esta ressalva aqui destacada.

Em suma, como devem ter notado, a Castro Salgaderia é um local diferente e que vale a visita, principalmente, se você for um glutão faminto por salgados e que busca uma refeição rápida, simples e totalmente cabível no seu bolso.

A salgaderia já teve tempos melhores. Hoje em dia considero os salgados caros e muito engordurados. Não acho que valha a pena o investimento, sendo que há tantas padarias/empórios com produtos melhores e tão em conta quanto. O atendimento era ok. Enfim, o preço é baixo, mas há lugares com melhor custo-benefício;.

Otima salgaderia, experimente o pastel de carne ou a coxinha cremosa que sao realmente muito bons , vale a pena a ida ao castro , a localizacao eh muito boa tambem , bem no centro da cidade de ribeirao preto . o precos do castro eh um dos seus maiores atrativos . salgados bons por preco justo vale demais a pena conferir .

O Castro é a salgaderia do centro que, na minha opinião, tem o melhor custo-benefício! Nitidamente percebemos que são salgados feitos em máquinas de cozinha industrial e não são dos maiores, mas mesmo assim a massa e até mesmo o recheio é muito bom e o preço é melhor ainda!!
Além disso, o cento dos salgados são muito baratos, como pode ser visto na foto.
Não possui estacionamento.

Os salgados dessa salgaderia são muito bons e de muita qualidade, vale muito pen a ir até o estabelecimento e comer o salgado do tamanho normal, o meu preferido é o pastel e a empada de palmito, e também para festas, reuniões e aniversários você pode encomendar os de tamanho de festa, que são excelentes, nesse tamanho, peça pelo cento, mas eles também fazem 1/4 ou metade do cento, a bolinha de queijo e o risolis de milho são os meus preferidos nesse tamanho.

A Castro é uma excelente salgaderia. Um medo que eu sempre tenho de lugares com várias filiais é a de que o sabor se perca na ânsia de prestar um serviço em larga escala, mas não é o que acontece aqui. Eles conseguem manter o sabor e a qualidade mesmo lidando coma grande quantidade de pedidos.
Um dia eu e meus amigos precisávamos de 250 salgadinhos e nenhum lugar aceitava encomendas. Ligamos no Castro e eles aceitaram o pedido, mesmo tendo ligado às 16h pra pegar às 19h. O atendimento foi ótimo e os salgadinhos estavam todos muito gostosos!
Recomendo com certeza!

Rede de salgadinhos que é muito boa. Acredito que essa unidade da Bernardino de Campos seja a melhor. Os salgados são sempre frescos e muito saborosos.
O que não acho muito bom de lá são os preços. Mesmo sendo muito bons, acho que os valores cobrados pelos salgados está bem acima da média, bem caros mesmo.

Você conhece o Castro Salgaderia - Bernardino de Campos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral