O Castelo Garcia Davila é uma das atrações de Praia do Forte, um lugar lindo com uma grande historia pra contar, com sua bela vista o castela é um lugar para passeio romantico ou mesmo em família. É cobrado é taxa para entra no castelo a taxa é para manutenção do local. Antes de entrar no castelo tem uma parte onde conta toda a historia do lugar e varios objetos que podem ser comprado. Super recomendo a visita!

Passeio rápido, mas incrível. O castelo é um pouco distante da vila e o acesso é por estrada de terra. Há cobrança de R$10 e meia entrada para estudantes e idosos. Conheça as ruínas, a capela e vá ao segundo andar para apreciar avista das duas janelas. Visitei no período da tarde, mas se puder chegue para ficar até o anoitecer.
Foto opinião do Gabriel Nascimento sobre Castelo Garcia Davila

É um ponto turístico indispensável, localizado logo após a entrada da reserva sapiranga, Já na entrada da praia do forte tem guias que oferecem o passeio em micro ônibus que vão direto ao castelo.
o castelo é de estrutura medieval e cheio de histórias, tem maquetes, quadros, e o guia explica tudo direitinho.
É bem interessante conhecer um lugar como esse, agrega bastante a nossa cultura.

Para quem procura conhecer parte da história do descobrimento do Brasil, precisa visitar o Parque da Sapiranga, onde está localizado o Castelo Garcia D'Ávila.
Com sua construção concluída já em 1951 foi praticamente o único Castelo (no pleno uso do termo) construído na Bahia do descobrimento, principalmente tendo em vista q em 1551 só haviam pequenos vilarejos como o de Tatuapara (hoje Praia do Forte) e Vila de Abrantes (primeira vila do país) sendo que esta fica há trinta km do castelo.
local é belíssimo por sí só, o castelo sempre tem exposições de artefatos da época encontrados no sítio arqueológico que fica ao redor do castelo.

Lindo cenário que mais parece de filmes antigos, fiquei encantada com a arquitetura do local, é um castelo medieval que além da estrutura também foi preservado uma igrejinha em anexo. Pode ir de carro ou moto é logo após a entrada da reserva sapiranga. Se for de ônibus existem na entrada da praia do forte micro ônibus específicos que vão direto ao castelo. Paga-se R$ 5,00 (meia) para entrar.
Foto opinião do Priscila Arruda sobre Castelo Garcia Davila

Eu tava primeira vez muito gosta lá para Castelo garicia d'avila do praia do forte....

Por isso, minha prima para casamento enorme lindo é esse á noite... Depois ir salão de festa enorme maravilhoso .

Historia e natureza deveriam conhecer esse lugar.

Ótimo museu, fui na visita durante um curso, pagamos uns 3 reais e os guias mostrou para a gente os lugares lindos que se escondem nesse castelo. Rico de história com maquetes, objetos, mapas e quadros, tudo muito bem explicado. Há uma capela, depois umas ruinas onde foi tudo bem conservado e criado uma estrutura onde podemos transitar sobre, e há boatos que é mal assombrado hehe
Enfim, todos os amantes de historia e natureza deveriam conhecer esse lugar.
Você conhece o Castelo Garcia Davila? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral