Fomos a Curitiba para uma festa no castelo do Batel . Fiquei impressionada com
A beleza e a grandeza do lugar. A iluminação é perfeita. O local tem uma acústica perfeita e está preparado para receber, na minha opinião, mais de quinhentas pessoas. Tem uma sala a parte para os fumantes. Banheiros bons. Adorei.

Fomos a Curitiba para uma festa no castelo do Batel . Fiquei impressionada com

Castelo dos sonhos modernos de todas as mulheres, conheci o lugar no evento de tarde das noivas o lugar ficou mais magico ainda.
O lugar é impecável .
Recomendo qualquer evento no local, os jardins são lindos e ótimos pra tirar fotos.

Fui já faz alguns anos num evento,por fora preserva a aquitetura antiga que foi reformada,por dentro, quando fui num evento achei a decoração moderna muito bonita que contrastou com a da fachada.
Lá as pessoas que alugam decoram como querem por dentro.
Estava muito lindo ,tem um espaço enorme!!!
Ouvi falar que para alugar lá é bem caro!!!
Acho que é sonho de muitas noivas e debutantes fazerem as festas lá.
Faz tempo que não vou a um evento lá.

Lindo!!! Não tem como não admirar a linda arquitetura do local.
A noite com iluminação especial parece que vc está em conto de fadas...
Já na parte interna onde acontecem os eventos é um local que foi ampliado para receber um número maior de pessoas e que possibilita diversas decorações, tudo dependendo do porte e do tipo de evento.
Eu particularmente foi a uma formatura e tudo estava maravilhoso. Do dia não tenho do que reclamar, nem mesmo do estacionamento, já hoje não sei bem ao certo quantas vagas estão disponibilizando, mas pelo vista já está ficando a desejar...

O Castelo do Batel é um lugar lindo para eventos em Curitiba. Lendo a opinião do Washington, é um lugar com bastante história. Enfim, por fora o castelo é lindíssimo, principalmente em noites de festas com iluminação, tudo muito chique. Lá dentro, há algumas salas, mas a maioria não é aberta. O hall de entrada é igualmente sofisticado com um piso super bonito. Entrando lá, parece um lugar mágico.

Na frente da casa, há um jardim pequeno onde o pessoal fica reunido para fumar ou tomar um ar durante a madrugada. Ali, nas festas que fui colocaram tapetes, super chique.

A única questão é que o ambiente de castelo mesmo fica apenas na entrada. As festas acontecem na parte de trás. Já fui em algumas lá e tudo muda conforme a decoração. Fui em um show que ali parecia mais um galpão. Mas também já fui em formaturas que tornaram o lugar espetacular! Tudo depende.

A área é bem grande e ótima para eventos grandes. o único problema é que não tem onde estacionar por lá, então o bom mesmo é ir de taxi, melhor mesmo pra curtir a festa sem preocupação. Por ser um local super chique e para tantas pessoas, acho que poderia ter mais toaletes, são pouquíssimos e em festas de formatura a fila é gigante, acho um pouco absurdo porque não combina em nada com o requinte do local.

Tirando a parte histórica, que o Washington colocou muito bem, avalio o Castelo do Batel como uma des melhores casas de eventos de Curitiba na atualidade.
A localização ultra charmosa, de frente para a Avenida do Batel, a arquitetura única, a entrada em meio a fontes e jardins, a decoração da entrada/sala de café que remete realmente aos castelos europeus e o amplo espaço construído nos fundos, todo com vista para o verde do jardim... tudo isso faz o evento ali realizado já começar com o pé direito.
Os grandes senões são o preço, proporcional ao glamour, a falta de estacionamento, que pode gerar chatérrimas filas que por certo não combinam com uma noite de festa e por fim a simplicidade da estrutura dos fundos, que embora agradábel, não está a altura do castelo propriamente dito.
O castelo em si é só a entrada. bem pouco dele é utilizado nos eventos.

Construído na década de 20, em um terreno de quase 10.000m 2 , pelo ervateiro e cafeicultor Luiz Guimarães, que após viagem pela França ficou impressionado com os castelos do Loire.
Contratou o engenheiro paranaense Dr. Carvalho Chaves, o qual viajou à França para fazer as observações necessárias ao projeto.

Em 1928, a casa foi inaugurada e, vinte anos mais tarde, passou a ser propriedade da família Lupion, que concluiu a decoração construindo a garagem, dependências de empregados, piscina, pavilhões, bar e churrasqueira.

Artistas como João Turim, trabalharam no castelo. Theodoro de Bona retratou Hermínia, mulher de Moisés Lupion, Guido Viaro retratou sua filha Leovegilda, Miguel Bakum residiu por alguns meses e decorou o último andar e a parte superior da torre. Alfredo Andersen decorou o vidro da entrada que representa as Cataratas do Iguaçu.

Autoridades do Brasil e do exterior hospedaram-se no castelo que foi tombado em 1974 pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná.

O prédio foi restaurado e ampliado, abrigando hoje um centro de eventos.
Foto opinião do Washington Cesar Takeuchi sobre Castelo do Batel Eventos
Você conhece o Castelo do Batel Eventos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral