Data da viagem: Consultar preço
Em parceria com: Booking


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

O castelinho caracol mostra como era a vida dos antigos moradores de canela, seus móveis, costumes e comida, o restaurante do castelinho serve uma torta de maça genuinamente alemã, o apfelstrudel, uma delícia. E ainda podemos passear pela casa e conhecer todos os cômodos e o mobiliário, uma volta ao tempo.
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Se ir ao Parque do Caracol está em seus planos, então vale a pena conhecer o castelinho.
O castelinho é o grande e conservado casarão da familia Franzen. A entrada é para (R$10,00) e é bonito de se ver, porém bem rápido... se não for comer no local não irá passar muito mais que dez minutos.
Sobre a comida, o Apfelstrudel (torta de maçã) é realmente muito bom, vale a pena experimentar.
No mais, o local rende boas fotos.
Castelinho
"Castelinho"

Estive no Castelinho do Caracol pela primeira vez em 2011 e me apaixonei! Principalmente pelo maravilhoso Apfelstrudel que é servido lá! Agora tive a oportunidade de voltar à esse lindo lugar.
No interior da casa há objetos antigos expostos, mostrando como era o cotidiano da família que morava na residência. Atualmente o Castelinho do Caracol é um museu / casa de chá e já foi utilizado como cenário para novelas da Globo.
A área externa é linda e proporciona belas fotos.

via Android

É um antigo casarão colonial bem tradicional na região da Serra gaúcha. Tem uma arquitetura em estilo germânico. A casa também funciona como um museu e cobra o valor de dez reais para a visitação. Também é conhecido pelo famoso apfelstrudel, torta de maçã alemã, com sorvete que é vendido no local. Rende belas fotos.

O Castelinho é um grande casarão de madeira antigo, construido por uma família alemã pioneiro na cidade, transformado em museu, com peças que retratam a vida na época.
É interessante, e no final da visita você tem a chance de experimentar o melhor strudel (com sorvete!) e chá de maçã da localidade.
O strudel é bem caseiro, feito em um fogão de época bem legal.
Preço justo pela qualidade.
Ótimo atendimento.

Um dos lugares mais bonitos de Canela, o Museu do Castelinho é um lugar super lindo, calmo e relaxante. Fica perto da cascata do Caracol. O museu, era uma casa de uma família rica de Canela há muitos anos atrás. Foi construída em 1914 e por motivo de curiosidade foi montada sem nenhum prego.
Para entrar no museu o estacionamento é de graça, só se paga um bilhete de 4 reais. Por dentro, viajamos para 1920 e podemos compreender melhor como as pessoas viviam na época, como se vestiam, os brinquedos das crianças e os instrumentos musicais tocados. Dentro da casa se tem um restaurante na sala de estar da casa que é para se deliciar com o famosa torta de maçã (apfelstrudel) que vem com sorvete ou com nata, as duas opções são ótimas. O chá de maça é irresistível. Tem um riacho no fundo na casa, super lindo. De todos os lugares, o castelinho sem dúvida é um lugar obrigatório e perfeito para se ir. RECOMENDO!
Foto opinião do Daniel Gigliotti Bauer sobre Castelinho Caracol Canela

É uma parada obrigatória pra quem visita Canela/Gramado. É uma casinha antiga, cuja decoração continua sendo antiga e serve como um museu, tendo destaque no fato de que a casa foi construída sem o uso de nenhum prego. Mas o ponto alto é comer o melhor apfelstrudel (torta de maçã) que há, podendo escolher ou sorvete ou nata como "acompanhamento". Uma sugestão é comer esta torta acompanhando o chá de maçã, que é muito bom também.

Quem vier para Canela e Gramado não pode deixar de conhecer o Castelinho do Caracol. Ele te fazer voltar no tempo, na sua infância, na casa dos seus avôs, tudo bem antigo e aconchegante. Muito legal mesmo. Ainda você terá a experiência única de comer o melhor apfelstrudel do Brasil. Eu nunca fui muito fã, mas esse era bom demais.
Exibindo 14 opiniões | Total de 18 opiniões
Você conhece o Castelinho Caracol Canela? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)


Consulte o preço e reserve o Castelinho Caracol Canela

Data da viagem: Ver disponibilidade