Casa Santo Antônio

| Rank: 275º de 432 | Restaurantes Italiano

Localizada em uma charmosa casa dos anos 60, a Casa Santo Antônio surgiu em 2013 e o ambiente é agradável e bem decorado. A cozinha clássica italiana é a marca do chef Sandro Aires. Durante a semana, um menu executivo está disponível para os clientes. Uma boa pedida é o Tortelli de brie com molho tartufado. O carro-chefe é a Battuta di Manzo.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

Fomos pela segunda vez, e desta vez gostamos mais. Voltamos incentivados pela promoção do Restaurant Week e não arrependemos.
De entrada as opçoes eram salada caprese (tomate e mussarela) normal, e polenta com ragu de porco, bem gostosinha.
Prato principal fomos de paleta de cordeiro com polenta mole (não era bem uma paleta, parecia uma mousse com pedaços de carne pequenos desfiados) que não estava muito bom - nem ruim, e risoto de arroz negro e polvo, que estava gostosinho.
De sobremesa um tiramissu , numa porção mínuscula e não estava legal, e trio de chocolate, um brownie com calda quente e sorvete que estava uma delícia.
Tomamos 4 cervejas long neck, 2 menus de 68 reais e a conta deu 190 reais.
Demos uma olhada no cardápio e as entradas estão em torno de 30-40 reais e os pratos vão de 50 a 80 reais.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

Tomamos 4 cervejas long neck, 2 menus de 68 reais e a conta deu 190 reais.

Fiz ótimas escolhas mas meu marido não. Os pratos dele decepcionaram mas os meus estavam ótimos. Pedi pato com nhoque com passas e molho de laranja. O pato estava ok mas o nhoque estava surpreendente. Meu marido pediu massa fresca com ragu de linguiça, que estava apenas ok. Nada demais. De sobremesa o mousse de doce de leite não estava nada bom. Mousse com gelatina realmente não dá. A torta de maçã com sorvete de canela estava ótimo. Uma sobremesa super equilibrada.
Foto opinião do Ana Cecília Martins sobre Casa Santo Antônio

Belo Casarão dos anos 50 perfeitamente adaptado para um restaurante espaçoso e confortável. Cardápio com tendência italiana oferece uma vasta opção de massas e risotos! Prove o Tortelli de queijo Brie com molho tartufado!

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

Fica numa casa bonita, mas fria. É um lugar pouco aconchegante.
Nao aceitamos o COUVERT(R$18 o casal), pois era somente pão, manteiga, e azeite.
De ENTRADA fomos de polenta com ragu de cogumelos e linguiça (R$32), não estava ruim. O ponto é que tinha pouco molho, e polenta pura ninguem merece.
PRATOS PRINCIPAIS
- Risoto de limao siciliano com tartar de salmão. O risoto estava gostosinho, mas tinha pouquissimo salmão. Eu daria uma nota 6 para o prato. (Em torno de R$45)
- Raviole de brie com azeite de trufas. Esse sim veio para salvar a noite. Estava saboroso, balanceado. Daria nota 8. Nao daria 10 porque: o ponto é que é enjoativo, devido aos sabores fortes. Se eu fosse dona da casa, transformaria esse prato em entrada, com menor quantidade. Sugiro dividir esse prato com outra pessoa (e pedir mais um se não fica com fome). (Em torno de R$55)
Sendo ruim ou bom, vale ressaltar que a apresentação dos pratos é excelente !
SOBREMESA pedimos um mousse de doce de leite com pao de mel. Meu marido detestou. Eu achei um exagero de canela, mas não tao ruim.
Cafe – bom - R$4,5
BEBIDAS: pedi um kir royal , R$26, bem feito. E meu marido uma limonada suissa, que entava intragável , passada. (Ele nao gosta de reclamar – por mim teria devolvido). Os garçons so perceberam q ele não tomou depois do cafe! Ai era tarde. Ainda assim cobraram na conta.
SERVIÇO – ruim. Observamos que na mesa ao lado, erraram o pedido. Conosco o suco. Eles são simpaticos, a culpa é da casa que não deu devido treinamento.
RESUMO: não pedimos couvert, 1 entrada dividida, 2 pratos principais, 1 sobremesa dividida, 1 kir, 1 limonada, 1 cafe= R$220,00
Por esse mesmo valor, dá para ir ao Due Cuochi, Girarosto.... não voltaremos!
Você conhece o Casa Santo Antônio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral