Quer receber ofertas do(a) Casa Oriental?

Logo na entrada da espaçosa casa há um receptivo lago artificial com peixes. As mesas ficam em um varandão. Tudo muito bonito e aconchegante, você se sente em casa, tanto pelo ambiente quanto pela forma como é tratado pelos funcionários.
O cardápio oferece cento e vinte pratos, e reúne as culinárias japonesa e chinesa como rolinho chinês, frango xadrez, sushi, sashimi, califórnia, dentre outras opções.
Oferece serviço de entrega à domicílio e tem capacidade para cento e cinquenta pessoas. Além disso tem um bar com bebidas diversas, tem som ambiente, e tem área para fumantes (LÁ FUERA), kkkkk! O restaurante fica no centro da Pituba e se tornou uma excelente opção para quem quer variar o cardápio e não abre mão de variedade e do sabor.
Que a Casa Oriental oferecia o melhor yakissoba da cidade eu já sabia, pois sou cliente fiel desse prato que eles servem, mas só através do delivery. O Yakissoba chega em sua casa quentinho, parece que prepararam em sua cozinha. Acompanha hashi, molho agridoce e molho shoyu. Só peço o especial grande (carne, frango, camarão, lula), ganho um rolinho primavera ou queijo e peço também uma coca-cola de 500ml. O pedido chega no máximo em 30 minutos e sai por menos de R$50, sempre pago com uma nota de R$50 e volta uns trocadinhos.
Mas, recentemente resolvi conhecer o espaço físico da Casa Oriental, e gostei muito do que vi lá como já citei no primeiro parágrafo dessa resenha. Então me apossei de uma mesa que dava pra ver os peixinhos e juro que tentei pedir um prato que não fosse o Yakissoba, mas não resisti quando vi uma mesa ao lado comendo e fiz o meu pedido "de sempre".
Mas antes de pedir o maravilhoso Yakissoba, comemos uns rolinhos e bebemos algumas cervejas, quando saio para comer em algum restaurante não gosto de chegar, comer e ir embora, gosto de curtir o ambiente e beber "algumas" cervejas. E a Casa parecia que sabia disso, as cervejas bem geladas e sempre bem servidas pelos garçons e os rolinhos espetaculares, tentei não comer mais de um porque depois ia ser a vez do Yakissoba, mas não consegui e comi um primavera e um de queijo. Sempre com uma musiquinha tocando para descontrair e não atrapalhar um bom bate-papo.
Depois disso o Yakissoba veio, e eu acostumado a ver a refeição numa marmita gigante (delivery), me surpreendi quando vi aquela travessa linda cheia de Yakissoba, tudo arrumadinho e bem bonito. Comemos com vontade, eu e minha namorada, e ainda sobrou, pedimos então para fazerem a marmita e levei um pouco para minha mãe. Levamos ainda três rolinhos romeu e julieta. A conta deu R$77,50, mas as bebidas acrescentaram bastante na conta.
Dei uma olhadinha na cozinha e achei bastante arrumada e limpa, contradizendo os boatos a respeito de cozinhas chinesas. E também fiz algumas visitas ao banheiro, numa dessas visitas o lixo estava cheio, mas na outra já haviam limpado o lixo.
Avalio sem sombra de dúvidas com quatro estrelas, pois até hoje foi o melhor restaurante oriental que já fui, pretendo voltar para provar as iguarias japonesas e quem sabe aumentar essa nota para cinco estrelas.
O restaurante funciona nos seguintes horários:
Terça à Sexta, de 11h às 15h e 18h às 23h30min, Sábado e Domingo, de 11h às 23h30min
Foto opinião do Lucas Fonseca sobre Casa Oriental

Quem conhece o local, nunca vai uma vez só. A Casa Oriental é dona de um dos melhores yakisobas de Salvador, além da qualidade, a quantidade é significante. A porção para 2 pessoas, serve 3 numa boa. E o valor é super em conta. Além do espaço físico, quem é simples e aconchegante, eles oferecem delivery.

Para mim , o risoto de camarão e o frango a passarinho são ainda mais gostosos que o Yakissoba , que sempre eh muito saboroso e bem servido !! Eu , considero a casa oriental um dos melhores de Salvador , a despeito de sua simplicidade ... Embora não tenha área com ar condicionado , sua localização ( de esquina e no alto) são pontos muito positivos ... Ambiente familiar e comida fresquinha e deliciosa ! 😋😋

Lugar de uma simplicidade arquitetônica com um ar ligeiramente oriental.Serviço com garçons sem aquele tratamento necessário ao bom atendimento mais nada que comprometa a experiência.Comida farta porem,preço justo,qualidade mediana em relação aos outros orientais da cidade.Vale a ida para esperimentar e se o paladar agradar o retorno é vantajoso pois o custo é mais em conta.

Estive algumas vezes nesse restaurante e não tive problemas , mas recentemente foi acompanhada e todos que cometam do yakisoba e carne desfiada passaram mal , tivemos problemas sérios intestinais , foi decepcionante por que nunca tinha acontecido nada disso , no momento não recomendo mesmo !!!!

Fui conhecer a Casa Oriental com meu namorado e minha irmã. A fachada do restaurante lembra as casas de filmes de samurai. O ambiente é bem simples.
Pedimos uma porção de Hot Roll, bom, mas estava meio oleoso, e os tamanhos são bem desproporcionais comparando uns aos outros.
E um yakisoba misto (carne, frango e legumes) meio. A porção serve três pessoas, depois de uma entrada, caso não tenha pedido nada antes, acho que não satisfaz. É menor do que a porção do Restaurante Yakisoba, já que conseguimos comer a porção completa do Casa Oriental, e do Yakisoba sempre sobra (uma boa quantidade). Quanto ao sabor, consideramos muito bom! A conta foi uns R$20,00 por pessoa.
A opinião com todas as fotos está no blog Batalha Gourmet:
Yakisoba Misto Meio
"Yakisoba Misto Meio"

Adoro o Restaurante Casa Oriental...acho um lugar agradavel, a comida vem em uma quantidade muito boa e o gosto...hunmm..delicia!
O atendimento é bem bacana tambem, pois são bem receptivos, e rapidos para anotarem os pedidos, e igualmente não demoram a trazerem os pratos e pedidos.
A decoração do local é simples, as mesas são simples também, mas quem vai ali para olhar mesa e decoração? ao menos eu não vou...gosto de ir lá, porque é de facil acesso, perto do quartel da Pituba, tem local facil para estacionar, o atendimento é agil, fica aberto até tarde da noite ( 11:00 dia de semana e finais de semana até 1:00), aceita pagamento em cartao de credito, dinheiro e cartao de debito, a comida é sensacional....e, o preço é maravilhoso comparado a quantidade de comida servida.
Gosto de ir no Casa Oriental, e sugiro a qualquer um...para mim, melhor restaurante chines até então.

Nossa... Sempre quando vou lá saio feliz, pois pago o valor justo e sempre como MUITO! Na maioria das vezes vem tanta comida que eu e minha mulher só conseguimos comer uma parte e o restante levamos para casa, geralmente fazendo de almoço do outro dia.

Existe um rolinho especial que só tem lá, espetacular! Recomendo que só se coma ele uma vez no mês, pois é bastante oleoso! Tirando esse fato, o rolinho é muito gostoso devido à combinação do recheio: tiras de cenoura, tiras de carne de porco e camarão.

O yakissoba de lá é muito bom, meu prato favorito. Você pede o meio e vem uma porção parecida com uma inteira em qualquer outro lugar, sem falar que é bastante saboroso.

Os temakis de lá também são muito bons, mas confesso que ultimamente deu uma caída na qualidade. Antes eles caprichavam no recheio e era melhor apresentável, mas não deixo de comer!

O cardápio japonês também é bom, já comi sushi, nigiri sushi, makimono diversos...

Enfim, recomendo para quem gosta de comida oriental!
Você conhece o Casa Oriental? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral