Uma tradicional doceria portuguesa no coração de SP. Essa é a Casa Mathilde, fundada em 1850 em Portugal. Chegou ao Brasil em 2013. O local é aconchegante, com dois andares, e a decoração é moderna. Os carros chefes são o Pastel de Nata e a Queijada de Sintra, mas não saia de lá sem provar o famoso Pastel de Belém.

Para quem ama Portugal com certeza tudo que eles oferecem tem um gosto especial. Os docinhos conventuais são mesmo feitos com precisão. Uma dica para quem for : não deixe de provar os travesseiros de Sintra, derretem na boca!

Doces lindos, sempre frescos e muito gostosos, o local pede uma parada para um café da tarde, o ambiente é super limpo e agradável, fica localizado bem no centro de São Paulo, do piso superior tem uma vista linda da cidade, o ponto forte é considerado o pastel de belém.
O preço não é muito em conta, mas vale pela qualidade do produto.

A centenária doceria Mathilde, continua fazendoa maravilhas culinárias até hoje. Com qualidade e sabor indescritíveis, exemplifico o talento gastronômico no pastel de nata, simplesmente divino! Os preços são justos frente aos produtos oferecidos. Os salgados também não decepcionam, recomendadíssimo!

Sempre tive vontade de conhecer a famosa casa de doces tradicionais portugueses. Fui preparado para passar mal com a açúcar, mas fui surpreendido com a delicadeza e perfeição dos doces. São equilibrados nos sabores e o folhado! Que folhado! Eu não comia uma massa folhada em doces tão boa fazia muito tempo. Eu te peço que não deixe de pedir o pastel de nata e a famosa Queijadinha da Mathilde que deixou o Rei de Portugal maluco e que na primeira mordida nos faz entender pq.

Conheci a casa através do app do Kekanto e fiquei muito tempo ensaiando de ir. Que bom que não desisti.
A casa é tradicional, disso todo mundo sabe, mas o que encanta é o balcão quilométrico com uma infinidade de doces portugueses. Sou apaixonada por pastel de santa clara, mas é tão difícil encontrar um que não tenha aquele sabor forte de ovo. O da casa Mathilde é maravilhoso, um dos melhores que já comi.
Paguei cerca de R$6,50 no docinho, é carinho mas vale a pena, já que a casa é super acessível e bem bonita, com dois andares e mezanino. Consegui até sentar no sábado de manhã, onde o fluxo é grande.

O local é bem bacana, espaçoso e bonito!
O atendimento também não deixa a desejar, todos prestativos e educados.
Já os doces pelo menos os que eu escolhi não gostei, esperava mais (doces da foto).
Não conheci o andar de cima, mas parece ser bem legal tbm!
Mas com certeza eu recomendo o lugar e eu voltaria para experimentar outros doces e um chocolate quente que me disseram ser muito bom 😉

Lugar aconchegante, maravilhosos doces, difícil é escolher. Tudo muito gostoso.
Coma a torta de creme, uma delícia, e o café nem se fala. Um toque de sofisticação, e a atenção dos funcionários para um bom atendimento, é a marca registrada do lugar. Vale apena conferir.

Excelente lugar para degustar quitutes de Portugal!
Além da infinidade de doces que fazem qualquer um ficar em duvida e com vontade de provar todos há também vários tipos de pães e sanduíches.
Na minha visita provei o Pão com Linguiça que estava fantástico, linguiça bem condimentada e saborosíssima e tb alguns doces, com destaque especial para o Travesseiro de Sintra.
Você conhece o Casa Mathilde? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral