Casa do Cafezinho

| Rank: 11º de 44 | Cafés

O ambiente escuro (paredes decoradas em tons escuros) me fez lembrar dos café com pernas que existem no Chile, só que neste local não tinha nenhuma perna descoberta. O local se intitula como o primeiro café do Brasil, mas sinceramente não existem evidências para tal, mas é uma discussão sem muito sentido, mas quem sou eu para duvidar? Dizem que a primeira foi na confeitaria Colombo no centro do Rio, em 1894.
O café bem forte, não acompanham a soda e nem um docinho, o preço um pouquinho caro, mas o atendimento das meninas (de mais de 40 anos) é atencioso, o caixa é um cara que deve estar prestes a se aposentar.

Localizado na praça Independência no centro do Gonzaga, um lugar tradicional em Santos, praticamente virou uma parada obrigatória.O lugar é fechado com espelhos dando amplitude ao local. Muitas pessoas circulam por lá ,tem balcão para tomar o tradiconal café com uma fatia de bolo .O capuccino de lá também é bem gostoso. Os preços um pouco mais aguçados, porém vale a qualidade e o atendimento que é muito bom.

Um dos bons lugares localizado no coração do Gonzaga para tomar café. Acho que um dos melhores cappuccinos que provei em Santos veio desse lugar.

O preço é um pouco salgado. Coisa do Gonzaga. O cappuccino saiu por 7 ou 8 reais. Mais meus pães de queijo a brincadeira foi para uns R$ 12.

A Casa do Cafezinho é boa pra ir nos fins de tarde. Eu ainda não tive oportunidade e aparecer lá no início do dia, mas também parece um lugar adequado.
Foto opinião do David Rangel sobre Casa do Cafezinho
ambiente interno bem escurinho, foto do espelho.
"ambiente interno bem escurinho, foto do espelho."

O melhor cappuccino que já tomei, é bem simples e tradicional sem raspas de chocolate ou outros ingredientes, mas o sabor é perfeito, a cada gole da pra sentir um fundo de caramelo e a sensação de estar tomando uma bebida cremosa. Sabor excelente, lugar aconchegante, a unica coisa que sinto falta são de mesinhas com cadeiras, pois lá tomamos o café em pé, bom para quem está passando rapidamente,mas não para quem quer sentar conversar e tomar um cafezinho.
Você conhece o Casa do Cafezinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral