O Alemão é uma das casas mais tradicionais do Rio! Impossível ir lá e não pedir o combo de croquetes de carne mais o sanduíche de linguiça. A casa costuma estar cheia mas não demora tanto assim. No dia em que fui achei o atendimento bem lento, mas os croquetes estavam ótimos. Dica: não saia de lá sem levar o pacote de biscoitos sortidos!

Simplesmente magnifico, melhor sanduíche de linguiça do mundo... no geral a comida é ótima, uma delicia... Tem cervejas boas e diferentes... Ambiente climatizado... Atendimento excelente...
As sobremesas são deliciosas, em especial a mil folhas de creme é maravilhosa... Sempre que vou pro Rio eu passo la pra apreciar... Super indico. E o preço é super acessível .

Sabe aquele desejo de comer algo que só existe em determinado local? Pois então, era assim que me sentia com os deliciosos croquetes da Casa do Alemão, o único problema é que antes só existia na estrada. Quando abriu no Leblon consigo matar meu desejo mais vezes! hmmmmm! Atendimento rápido, deliciosos lanches como o pão com linguiça. Quando fizer o pedido do croquete, já peça logo 3, pode ter certeza que irá comer todos com gostinho de quero mais.

Local bem agradável, atendimento foi super rápido, as refeições chegaram em 5 minutos. A comida bem saborosa, croquete de carne é o melhor. O combinado é o melhor custo benefício. Sem estacionamento.

A Tradicional Casa do Alemão está também no Leblon. O famoso croquete de carne faz a alegria da clientela. Há diversos sanduíches, servidos no pão careca ou brioche (linguiça, peito de peru, misto quente, queijo quente, entre outros). O brioche de queijo é o meu salgado preferido, mas a empada de palmito ou o folheado também não ficam muito atrás. Para beber, o chopp gelado é uma boa opção, além de refris, chás gelados e sucos. Os deliciosos biscoitos amanteigados podem ser degustados em casa.

Teria nota máxima se a Pavelka não fosse tão melhor. Os croquetes de carne da Casa do Alemão são clássicos, assim como os pratos com salsicha, salsichão ou linguiça alemã. O lugar é agradável, com um ar condicionado que funciona. Recomendo subir para o segundo andar, onde há mais espaço entre as mesas, o que possibilita maior privacidade.

Pão com linguiça, muito bom.
Chopp gelado.
O Kassler com rostie e salada de batatas tem um excelente custo-beneficio.
Ja deixou a desejar no atendimento com uma obra em pleno horario de almoco.
Vacilação pura.

Um lugar maravilhoso, comida gostosa, atendimento rápido. independente do tamanho da sua fome, você vai achar com certeza alguma coisa. Seja um sanduíche, um aperitivo, um prato típico alemão (e olha que o sabor, os temperos usados realmente são típicos alemães, isso vindo de uma meia alemã) ou até um bife com batatas fritas...

Se quiser também ir somente tomar uma Paulaner ou uma Franziskaner, esse também será o lugar ideal pra você.

Sempre que vou, aproveito pra comprar algum tipo de pão, biscoito e até frios. Os pães, de fabricação própria são deliciosos! Os biscoitos são muito gostosos também, mas os preços assustam um pouco! Os frios, fatiados na hora, são frescos e sempre há uma grande variedade com preços bem compatíveis com o mercado. É uma ótima alternativa para comprar coisas "diferentes" e maravilhosas para fazer aquela tábua de frios para os amigos.

Não só o ambiente é aconchegante, seja no primeiro ou no segundo andar ou até sentando nas mesinhas na rua, o atendimento é sempre rápido, eficiente e atencioso.

Então, não importa se vai para matar a fome, encontrar os amigos e beber uma cerveja diferente alemã ou simplesmente para abastecer a geladeira, no Alemão você vai achar o que precisa!
Você conhece o Casa do Alemão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral