Quer receber ofertas do(a) Casa do Alemão?

Eu e meu noivo amamos passar pela avenida das Américas e fazer a parada obrigatória para comprar os deliciosos biscoitos amanteigados, todos das nossas casas adoram, fora os outros deliciosos sabores que se encontra no cardapio, faço gosto de frequentar e indicar aos nossos amigos e colegas, para um bate papo de fim de expediente é maravilhoso.

ótimo bar e restaurante de comida alemã, filial da famosa rede de petrópolis. Chopp geladaço e atendimento atencioso. Estacionamento com espaço limitado, podendo usar o acesso ao condomínio, ao lado. Destaque para o croquete de carne, imperdível! Além das salsichas greladas, à moda, deliciosas! E outro pratos típicos. O ambiente é aconchegante.
Excelente bar carioca localizado na Barra da Tijuca - RJ, oriundo da tradicionalíssima e cinquentenária Casa do Alemão na subida para a cidade de Petrópolis - RJ

Quitutes da gastronomia alemã, o imbatível e mais vendido sanduiche de linguiça com com queijo e dos milhares e milhares de croquetes de carne vendidos semanalmente.

Choppe geladíssimo e o PAULLAMER em tuplipas especiais.

Não é muito grande o lugar ( dois anadares) e é certo pegar uma pequena fila dependendo do horário que vc chegar.

Na minha modéstia opinião ir a Barra da Tijuca e não passar na Casa do Alemão certamente vc chegará em casa com a sensação que faltou fazer algo .
Foto opinião do Paulo sobre Casa do Alemão

Amamos parar na "Casa do Alemão" para saborearmos as várias delicias que encontramos por lá. Em especial o delicioso sanduíche de linguiça artesanal, além dos maravilhosos doces. O restaurante conta também com um espaço "kids" para as crianças se divertirem em quanto aguardam os alimentos. Os funcionários são sempre super educados, atenciosos e prestativos.

A comida é boa, provei o sanduíche de linguiça que é bem saboroso assim como os croquetes, tendo a opção de fazer um "combinado", e ainda tem aquela mostarda que é ótima. O atendimento é bom, não deixou a desejar, o que me faria retornar ao estabelecimento. É um lugar interessante para um happy hour ou alguma visita pontual.

Fica meio perdido em um centro comercial no meio da Av. das Américas, mas a comida é aquela que a gente já conhece de anos subindo a serra.

O croquete dispensa comentários: crocante por fora, cremoso por dentro. Não existe outro igual em nenhum restaurante, não adianta. É o melhor de todos. Os sanduíches de linguiça e salsicha no pão careca também são espetaculares. Simples e deliciosos. A boa é pedir o combo de croquete + sanduíche de linguiça + refrigerante em lata. Peça para adicionar queijo, fica ainda melhor. Gosto muito do sanduíche de salsicha branca com queijo, maravilhoso. O sanduíche de frios com patê também é incrível, o patê é uma delícia e vem bastante. Dá pra pedir o patê como adicional em outros sanduíches também. Nada light.

Em tempos mais frios, dá pra pedir o fondue de queijo com salsichas. Ainda não provei, está na minha lista. Em tempos mais quentes (quase sempre), o chopp gelado está lá para te salvar. Ainda tem as sobremesas que são realmente para fechar com chave de ouro. O mil-folhas também já tem fama, doce na medida certa. Tem uma deli nos fundos da loja que vendem os produtinhos deles, como salsicha, mostarda dijon, torradas etc. Comilança das melhores.

O Atendimento costuma ser muito bom, frequento desde a infância o da Rio X Teresópolis, e nessas idas e vindas, nunca pode faltar o sanduíche de patê, alem dos croquetes de carne, e para a sobremesa a clássica Bola de rum.

Sobre os valores, os pratos não são exatamente baratos, mas não pesa no orçamento de ninguém ir vez ou outra durante uma viajem.

Espero que aproveitem tanto quanto eu.

Você conhece o Casa do Alemão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral