Casa onde morou VINICIUS de Morais, em frente à praia de Itapuã, hoje se tornou este restaurante com 4 ambientes:
1- varanda em frente à piscina, agradável.
2- salão climatizado decorado.
3- andar superior com 2 ambientes onde observamos pertences do escritor como fotos, poemas e máquina de escrever (gratuito).
4- jardim gramado com vista pro mar e que a noite funciona a pizzaria.
Garçons: excelente atendimento.
Prato principal foram 3: polvo com batata (excelente), risoto de camarão com vieiras (excelente) e peixe olho de boi com risoto de limão ou parmesão (bom).
Sobremesa: sorvete de queijo parmesão com goiabada artesanal (muito bom).
Jarra de suco de frutas como morango com laranja.
Valores: prato principal por cerca de R$85.
Estacionamento fácil na rua lateral ao hotel.
Cardápio de pizzas grandes com 8 pedaços na faixa de R$60 mas não provei pois fui durante o dia.

1- varanda em frente à piscina, agradável.
2- salão climatizado decorado.
4- jardim gramado com vista pro mar e que a noite funciona a pizzaria.
Garçons: excelente atendimento.
Sobremesa: sorvete de queijo parmesão com goiabada artesanal (muito bom).
Jarra de suco de frutas como morango com laranja.
Valores: prato principal por cerca de R$85.
Estacionamento fácil na rua lateral ao hotel.
Risoto de camarão com vieiras
"Risoto de camarão com vieiras"

O restaurante é muito bonito. Fomos. O jantar e ficamos até quase fechar, muito agradável.
Pedimos a moqueca de peixe, muito boa.
Como fomos à noite, preferimos a mesa com vista para a piscina.
Visitamos o espaço de Vinícios de Moraes, e vimos um pouco de seus costumes e intimidade. Existem detalhes no restaurante que são originais da casa, o que torna o restaurante charmoso.
Este quadro está na entrada do ambiente climatizado.
"Este quadro está na entrada do ambiente climatizado."

Comer numa casa que foi habitada por Vinícius de Moraes nos anos 70 e adaptada para um restaurante é um charme só. A experiência fica ainda mais maravilhosa quando a culinária é irrepreensível e você descobre um pequeno museu nas (belíssimas) instalações, que homenageia o antigo morador. O serviço não poderia ser melhor. Os preços poderiam ser menores mas paga-se mais pelo que a casa oferece.

O restaurante Casa Di Vina, tem a culinária baiana, servem bastante frutos do mar.

Indico o restaurante para quem deseja saborear frutos do mar, moquecas, ensopados...

As moquecas e ensopados servem duas pessoas tranquilamente.

Servem outros tipos de alimentos e pratos, mas o destaque é para a comida baiana e frutos do mar

Excelente experiência em Salvador, ainda mais se tratando de um endereço cheio de história e poesia. Trata-se da antiga casa de Vinicius de Moraes enquanto casado com a baiana Gessy. O atendimento foi excepcional e a comida de primeira. Tenho restrição a camarão e prontamente me ofereceram a opção do cardápio que eu desejava sem tal ingrediente. Com certeza, volto

Fomos eu, mau marido e nossas filhas, crianças, para um almoço de domingo. Procurávamos um local diferente e com boa comida.
Bingo! Encontramos!!
O local é a antiga residência de Vinícius de Moraes e também um hotel. Ficamos na varanda e o clima familiar e elegante prevalece, bom atendimento e um cardápio enxuto que me fez prever uma boa cozinha.
Incrível experiência e esperamos retornar para um belo jantar.
Você conhece o Casa di Vina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral