Casa de Pelotas - Cidade Baixa

| Rank: 16º de 156 | Cafés

Estava na Cidade Baixa saboreando um sushizinho na Temakeria Japeska da Rua da República, sentamos nas mesinhas que ficam na calçada. Após matar a fome que estava me consumindo, olhei para o lado e avistei esse charmoso café. Saímos da Japeska e fomos conhecer a Casa de Pelotas da Cidade Baixa. Escolhemos uma mesinha no interior que é um charme absoluto, cadeiras de um amarelo encantador, o piso geométrico, as mesinhas umas quadradas e outras redondas, papel de parede floriadinho... um encanto de lugar!!! Fui até o balcão e simplesmente fiquei hipnotizada com a variedade de doces expostos. Não tem nem como perguntar qual deles é o mais gostoso. Escolhi um negrinho, recheado com mousse de chocolate e coberto com raspas de chocolate, um cafézinho expresso pra mim, outro para meu esposa e minha enteada escolheu um perfumado chá vermelho de framboesa e cereja e tudo isso saiu por R$ 13,00!!! Os doces tem um preço fixo de R$ 3,75. Mas não é só de doces que vive a casa. Têm opções de cervejas artesanais/regionais e algumas opções de petiscos, bebidinhas especiais e elaboradas.

Eu fiquei completamente encantada e apaixonada pelo lugar, só não dou 5 estrelas pois eles não têm nenhuma opção de doce diet... o que me deixou muito chateada, pois meu esposo é diabético e fico triste de levá-lo em um lugar que só eu posso aproveitar.

Eles também aceitam encomendas de doces no tamanho natural ou na versão mini. Garantem que todos os doces da casa vêm de Pelotas.

Eu recomendo!!!!

Passo muitas vezes por aqui, hoje finalmente parei para conhecer a Casa de Pelotas. Um charme só, em estilo retro tudolembra uma casa doinicio do século passado. Até o cardápio foi impresso com uma letra que parece desenhada a mão. Nas paredes um espelho com moldura de madeira azul me fascinou. Em destaque no balcão de vidro doces de Pelotas pelo preço de R $ 3, 75. Mas a casa também oferece salgados. M lugarzinho tranquilo para adoçar as tardes da Cidade Baixa.

Eu adoro tudo nesse lugar! O charme do ambiente, colorido e retrô, a iluminação e a música de muito bom gosto. A seleção vai de mpb à jazz, só fera! Os cafés são sensacionais e os doces? DI-VI-NOS! São tantos que fica difícil escolher, mas como prezo pelo clássico, não saio de lá sem meu brigadeiro. Simples, mas o melhor! Aliás, dizem que Deus mora.nos detalhes...
Foto opinião do Bruna Eduarda da Silveira sobre Casa de Pelotas - Cidade Baixa

Estive nesse café com minha filha e esposa após jantarmos no Japeska que fica ao lado. Bem, o lugar é incrivelmente agradável! Mas tive que me contentar somente com o cafézinho pois apesar da grande quantidade de doces que eles oferecem, não tem nenhuma opção diet...

Eu recomendo!!!!
Foto opinião do Daniela Martins sobre Casa de Pelotas - Cidade Baixa

Especialista em Cafés com 31 opiniões na categoria

Há tempos que não vou na do Mercado Público então não tenho como comparar padrão mas gostei muito de abrir uma na Cidade Baixa.
Fica ao lado da Japesca, onde era o Fofa. Embora o espaço pequeno, a decoração é simples mas bem estilosa (o contraste das mesinhas brancas com as cadeiras amarelas combina com o lugar).

No cardápio, além da variedade de Doces de Pelotas (R$3,75 cada), várias opções de cafés.. de tradicionais aos mais diferentes (todos com espresso na composição) e várias opções de Chocolate quente (alguns mais elabprados). Além de cervejas artesanais e outras bebidas, pois funciona com bar também.

Tem mesas na rua e o atendimento embora às vezes um pouco desorganizado (talvez por estar aberto há pouco tempo) é bem simpático e personalizado... em uma das vezes em que fui, pedi um cappuccino com bem pouco espresso e elas tomaram todo cuidado pra fazer exatamente assim (e ainda confirmaram se estava como eu queria). O preço bem justo também. Com certeza, vale a visita.
Você conhece o Casa de Pelotas - Cidade Baixa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral