Livraria e Memórias de Chico Xavier  

nota 4.4 de 5 em 7 opiniões
| 2º melhor em Museus de Uberaba   2º melhor em Museus de Uberaba


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

Lugar de muita paz e recordações. Casa onde o Chico Xavier morou e realizou vários eventos mediúnicos. Psicografou várias mensagens e deixou vários livros sob a orientação dos seus mentores espirituais. Nessa lugar hoje possui várias fotos de pessoas famosas que pediram orientação ao medium, objetos pessoais e uma livraria com vários livros espíritas, inclusive todas obras psicografadas pelo Chico.
avaliações recomendadas

via Android

Lugar de muita paz e recordações. Casa onde o Chico Xavier morou e realizou vários eventos mediúnicos. Psicografou várias mensagens e deixou vários livros sob a orientação dos seus mentores espirituais. Nessa lugar hoje possui várias fotos de pessoas famosas que pediram orientação ao medium, objetos pessoais e uma livraria com vários livros espíritas, inclusive todas obras psicografadas pelo Chico.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O local é um museu da cidade de Uberaba em devoção ao médium mais famoso do Brasil que morou e morreu em Uberaba no dia que o Brasil ganhou a copa do mundo.Tem diversos documentos que ele psicografou, fotos que revelam sua historia e trajetória no espiritismo.Ótima visita para quem segue a religião espirita.
Foto opinião do Karla Alves Oliveira sobre Livraria e Memórias de Chico Xavier  

Museu privado mantido em Uberaba com a história do médium kardecista Chico Xavier, considerado o Mineiro do Século XX e o Maior Brasileiro de Todos os Tempos. No local é possível ver móveis originais do lar onde médium morou, suas roupas bem conservadas, uma biblioteca com seus livros e muitas fotos inclusive com várias celebridades que admiravam e visitaram.

Uberaba é famosa também pois aqui viveu Chico Xavier o maior médium do Brasil quiça do mundo.Nesse local há a casa de memórias e lembranças e o Museu Chico Xavier que traz fotos, fatos, e documentos que expõe a vida desse cidadão ilustre de Uberaba.O local e ponto de encontro para espíritas de todo o Brasil.

Uma visita ao passado, uma visita a uma das histórias mais famosas da cidade de Uberaba, uma visita ao bem, ao maior coração que Uberaba e o Brasil ouviu falar, esse é a visita a casa de Chico Chavier, o mentor espírita que cativou milhões de pessoas por onde passava, que ajudou a muitos sem nem ver quem, Vale muito a pena conhecer essa história de amor e de ajuda ao próximo.
Primeira opinião do lugar

via Android

Como espírita que sou, desde a primeira vez que fui a Uberaba, já queria conhecer o museu em homenagem ao Chico Xavier, um dos maiores ícones do espiritismo, só que nunca havia dado certo. Mas dessa vez rolou.

O museu funciona onde fora a casa que o médium adotou desde a sua chegada em Uberaba e fica numa rua residencial, bem tranquila, que quase passa despercebida e bem próxima a Casa da Prece, que é onde ainda funciona o centro espírita onde ele recebia as pessoas.

Hoje em dia, a entrada é imponente, com um grande mural a frente e uma porta de vidro fumê. Já na entrada você se depara com uma loja onde existem vários livros, DVD's, CD's, camisetas, calendários e diversos souvenirs com a imagem do médium. Os preços são variados e é possível achar itens bem baratinhos, até livros e reportagens raras, como um DVD com a famosa entrevista que Chico cedeu ao programa Pinga Fogo nos anos 70, que custa 60 reais.

Por uma porta lateral, os visitantes tem acesso a casa em si! Uma casa comum de interior, muito simples, com tons de branco e azul, móveis em madeira e muitas flores. Hoje em dia, as paredes estão decoradas com diversas fotos do médium, de visitantes, pinturas mediúnicas, cópias de psicografias, prêmios recebidos, entre tantas coisas. Sem contar que praticamente todo o mobiliário foram os usados pelo Chico enquanto morou no lugar. O quarto do médium é uma coisa impressionante, onde existem boinas, roupas, imagens, terços, cosméticos, livros (inclusive alguns deles bem antigos e gastos), enfim, os pertences pessoais dele. Cada objeto é uma história diferente. Em dois dos quartos, não é possível entrar. Na porta há uma espécie de porta de vidro, com uma abertura onde você coloca a cabeça para dentro e pode visualizar melhor o local.

Há uma casa em anexo, onde também existem mais pertences, quadros, roupas e não é tão simples quanto a primeira. Funciona como se fosse uma casa de apoio.

Há banheiros no local e não cobram entrada para visitar o museu.

Independente de crenças, é um lugar interessante para visitar e conhecer a história desse homem que foi um mensageiro da paz e da caridade!!
Entrada do Museu
"Entrada do Museu"
Você conhece o Livraria e Memórias de Chico Xavier  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Uberaba?