Casa das Rosas

| Rank: 6º de 81 | Museus

Endereço: Av Paulista, 37, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 11 3285-6986 / (11) 3288-9447

Preço: Grátis

Situada em um dos casarões da Avenida mais movimentada da cidade, a Casa das Rosas é vista como um ícone da vida cultural paulistana e foi o primeiro espaço público do país destinado à poesia. Um ambiente onde a liberdade artística é materializada por meio de saraus, recitais, lançamento de livros, peças teatrais e exposições de artes em geral. A dica é ir aos sábados, quando sempre há algum sarau ou apresentações acontecendo gratuitamente. Aproveite também para visitar a casa e o seu lindo jardim, que chama a atenção em meio ao concreto da Avenida Paulista.

Quer receber ofertas do(a) Casa das Rosas?

Em meio a correria da Avenida Paulista a Casa das Rosas passa a ser um lugar agradável que nos transmite paz, com seu belo jardim e sua arquitetura, é possível espairecer a mente e se desprender das preocupações do dia.
É um excelente lugar para visitar, se vocês estiver na cidade de São Paulo fazendo turismo, ou se você trabalha na região da Avenida Paulista e que relaxar na hora do almoço.

Um casarão na paulista preservado com sua arqutetura linda, além de ter um enorme e florido jardim.
A casa das rosas tem linda exposição sobre poemas que faz a pessoa entrar e não querer de parar de ler as frases escritas em um telão branco no comodo escuro que fica na parte de baixo do casarão do lado da entrada.
No segundo andar tem uma sala de leitura muito confortável e a sacada que vê a Paulista e o jardim

Só andei pelo jardim mesmo. Um pequeno refúgio dentro da cidade.
O casarão à esquerda logo na entrada sempre tem alguma exposição, sarau e exposição.
Neste mês (fev) ainda tem os 100 anos de Augusto dos Anjos.
Atrás da casa tem uma lanchonete e mais aos fundos tem um prédio de vidros azuis onde ficam órgãos internacionais, neste deve se indentificar na entrada.
A entrada para o jardim é gratuita. Irresistível não tirar uma foto
Foto opinião do Natasha T sobre Casa das Rosas

Aproveite suas ações culturais geralmente gratuitas.
Um presente do arquiteto Ramos de Azevedo para a Filha, foi concluída em 1935. Era uma mansão em estilo clássico francês com trinta cômodos, edícula, jardins, quadras e pomar na Avenida Paulista, local que reunia a maioria dos milionários barões do café.

A Casa das Rosas é um refúgio do meio da Avenida paulista. Lugar calmo e bonito, com rosas, literalmente. Sempre ofereço aos meus clientes fotos por lá, já que sou fotógrafo. Pra quem não sabe, a Casa das Rosas foi restaurada pelo edifício que fica bem atrás dela, (esqueci o nome do edifício, rs), aliás, essa foi uma das condições imposta à empreiteira responsável pela construção dele. Sempre que vou fotografar por lá, paro no Café, localizado aos fundos da casa, para um break. O Café é super aconchegante e serve bolinhos muito gostosos, além de salgados assados e outras guloseimas ao mais democrático estilo gourmet. A galera mais indie adora o espaço, e eu também! Vale à pena!
Foto de um dos meus clientes, fotografado na Casa das Rosas
"Foto de um dos meus clientes, fotografado na Casa das Rosas"

A Casa das Rosas é um daqueles locais que não podemos deixar de visitar, sobretudo quando somos amantes da cultura, da arte e sabemos apreciar o belo, o diferente. Localizada na Avenida Paulista, ali nasceu a Arte, através da poesia e do teatro, seja declamando poesias ou apresentando uma peça teatral. Aos sábados costuma ser muito movimentado, com várias atividades. Vale a pena conferir.

A casa é um espaço cultural da Avenida Paulista, possui uma arquitetura muita fofa e um jardim muito gostoso para passar a tarde. É normalmente um espaço para exposições culturais, e você pode percorrer os cômodos da casa, conhecendo um pouco da história . Um Café nos fundos do terreno é bem gostoso .
Passei várias vezes na frente da Casa das Rosa e nunca tinha parado para entrar. Fui conhecer esse lugar num final de semana e quando fui visitar, o local não estava vazio e no dia havia uma exposição de um fotógrafo.

O lugar é um casarão antigo bem conservado e você consegue visitar vários comodos da casa e no dia não estava sendo cobrado entrada. É um bom lugar para conhecer como eram os casarões.

No dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo fui conhecer a Casa das Rosas. Vi na internet a programação. Cheguei às 15h e assisti 3 palestras sobre os escritores Alvares de Azevedo, Oswald de Andrade e Haroldo de Campos. Também tem a exposição do escritor Kafka, Metamorfose. Lá fora tem um jardim muito bonito e tem um café com mesinhas ao ar livre. Vale a pena conhecer. Recomendo
Foto opinião do Luciana sobre Casa das Rosas

Para quem gosta de apreciar história e arquitetura é uma boa pedida. Fui conhecer num domingo a tarde, num dia que estava passeando por lá. Não sabia desse passeio gratuito e de facil acesso. Existem monitores que podem lhe dar um acompanhamento e possui um lindo jardim de rosas, que da origem ao nome do local.

A arquitetura dessa casa é linda! Remete à época colonial e aos casarões dos quais a Avenida Paulista era composta. A visita vale pela arquitetura, mas me pareceu mal aproveitada e também precisando de uma boa manutenção. Os funcionários são muito atenciosos, mas não tem muito o que mostrar no local.
Você conhece o Casa das Rosas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral