Casa das Rosas

| Rank: 6º de 81 | Museus

Endereço: Av Paulista, 37, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 11 3285-6986 / (11) 3288-9447

Preço: Grátis

Situada em um dos casarões da Avenida mais movimentada da cidade, a Casa das Rosas é vista como um ícone da vida cultural paulistana e foi o primeiro espaço público do país destinado à poesia. Um ambiente onde a liberdade artística é materializada por meio de saraus, recitais, lançamento de livros, peças teatrais e exposições de artes em geral. A dica é ir aos sábados, quando sempre há algum sarau ou apresentações acontecendo gratuitamente. Aproveite também para visitar a casa e o seu lindo jardim, que chama a atenção em meio ao concreto da Avenida Paulista.

Quer receber ofertas do(a) Casa das Rosas?

Em meio a correria da Avenida Paulista a Casa das Rosas passa a ser um lugar agradável que nos transmite paz, com seu belo jardim e sua arquitetura, é possível espairecer a mente e se desprender das preocupações do dia.
É um excelente lugar para visitar, se vocês estiver na cidade de São Paulo fazendo turismo, ou se você trabalha na região da Avenida Paulista e que relaxar na hora do almoço.

Aproveite suas ações culturais geralmente gratuitas.
Um presente do arquiteto Ramos de Azevedo para a Filha, foi concluída em 1935. Era uma mansão em estilo clássico francês com trinta cômodos, edícula, jardins, quadras e pomar na Avenida Paulista, local que reunia a maioria dos milionários barões do café.

A Casa das Rosas é um daqueles locais que não podemos deixar de visitar, sobretudo quando somos amantes da cultura, da arte e sabemos apreciar o belo, o diferente. Localizada na Avenida Paulista, ali nasceu a Arte, através da poesia e do teatro, seja declamando poesias ou apresentando uma peça teatral. Aos sábados costuma ser muito movimentado, com várias atividades. Vale a pena conferir.

Só andei pelo jardim mesmo. Um pequeno refúgio dentro da cidade.
O casarão à esquerda logo na entrada sempre tem alguma exposição, sarau e exposição.
Neste mês (fev) ainda tem os 100 anos de Augusto dos Anjos.
Atrás da casa tem uma lanchonete e mais aos fundos tem um prédio de vidros azuis onde ficam órgãos internacionais, neste deve se indentificar na entrada.
A entrada para o jardim é gratuita. Irresistível não tirar uma foto
Foto opinião do Natasha T sobre Casa das Rosas

A Casa das Rosas é um refúgio do meio da Avenida paulista. Lugar calmo e bonito, com rosas, literalmente. Sempre ofereço aos meus clientes fotos por lá, já que sou fotógrafo. Pra quem não sabe, a Casa das Rosas foi restaurada pelo edifício que fica bem atrás dela, (esqueci o nome do edifício, rs), aliás, essa foi uma das condições imposta à empreiteira responsável pela construção dele. Sempre que vou fotografar por lá, paro no Café, localizado aos fundos da casa, para um break. O Café é super aconchegante e serve bolinhos muito gostosos, além de salgados assados e outras guloseimas ao mais democrático estilo gourmet. A galera mais indie adora o espaço, e eu também! Vale à pena!
Foto de um dos meus clientes, fotografado na Casa das Rosas
"Foto de um dos meus clientes, fotografado na Casa das Rosas"

A casa é um espaço cultural da Avenida Paulista, possui uma arquitetura muita fofa e um jardim muito gostoso para passar a tarde. É normalmente um espaço para exposições culturais, e você pode percorrer os cômodos da casa, conhecendo um pouco da história . Um Café nos fundos do terreno é bem gostoso .
Passei várias vezes na frente da Casa das Rosa e nunca tinha parado para entrar. Fui conhecer esse lugar num final de semana e quando fui visitar, o local não estava vazio e no dia havia uma exposição de um fotógrafo.

O lugar é um casarão antigo bem conservado e você consegue visitar vários comodos da casa e no dia não estava sendo cobrado entrada. É um bom lugar para conhecer como eram os casarões.

No dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo fui conhecer a Casa das Rosas. Vi na internet a programação. Cheguei às 15h e assisti 3 palestras sobre os escritores Alvares de Azevedo, Oswald de Andrade e Haroldo de Campos. Também tem a exposição do escritor Kafka, Metamorfose. Lá fora tem um jardim muito bonito e tem um café com mesinhas ao ar livre. Vale a pena conhecer. Recomendo
Foto opinião do Luciana sobre Casa das Rosas

Para quem gosta de apreciar história e arquitetura é uma boa pedida. Fui conhecer num domingo a tarde, num dia que estava passeando por lá. Não sabia desse passeio gratuito e de facil acesso. Existem monitores que podem lhe dar um acompanhamento e possui um lindo jardim de rosas, que da origem ao nome do local.

A arquitetura dessa casa é linda! Remete à época colonial e aos casarões dos quais a Avenida Paulista era composta. A visita vale pela arquitetura, mas me pareceu mal aproveitada e também precisando de uma boa manutenção. Os funcionários são muito atenciosos, mas não tem muito o que mostrar no local.

A casa das rosas é uma casa antiga que agora é patrimônio historio tombado. É lindo por dentro e por fora, sempre tem exposições incríveis e na parte externa da casa tem um jardim super bem cuidado, todos que passarem pela Av. Paulista não deixem de conhecer a casa das rosas. Além de maravilhoso é cultura, então não perca a oportunidade.
Foto opinião do Bruna Souza sobre Casa das Rosas

Não sabe ainda o melhor lugar para comprar rosas para sua namorada? Pois irei nesse exato apresentar para vocês "A casa das Rosas", melhor lugar para achar rosas de todos os tipos, tamanho, aromas e preços. Ótimo atendimento, excelência, agilidade nas entregas. Não fique sem presentiar sua amada....
Você conhece o Casa das Rosas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral