Casa das Rosas

| Rank: 6º de 80 | Museus

Endereço: Av Paulista, 37, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 11 3285-6986 / (11) 3288-9447

Preço: Grátis

Situada em um dos casarões da Avenida mais movimentada da cidade, a Casa das Rosas é vista como um ícone da vida cultural paulistana e foi o primeiro espaço público do país destinado à poesia. Um ambiente onde a liberdade artística é materializada por meio de saraus, recitais, lançamento de livros, peças teatrais e exposições de artes em geral. A dica é ir aos sábados, quando sempre há algum sarau ou apresentações acontecendo gratuitamente. Aproveite também para visitar a casa e o seu lindo jardim, que chama a atenção em meio ao concreto da Avenida Paulista.

Quer receber ofertas do(a) Casa das Rosas?

Em meio a correria da Avenida Paulista a Casa das Rosas passa a ser um lugar agradável que nos transmite paz, com seu belo jardim e sua arquitetura, é possível espairecer a mente e se desprender das preocupações do dia.
É um excelente lugar para visitar, se vocês estiver na cidade de São Paulo fazendo turismo, ou se você trabalha na região da Avenida Paulista e que relaxar na hora do almoço.

A Casa das Rosas é um refúgio do meio da Avenida paulista. Lugar calmo e bonito, com rosas, literalmente. Sempre ofereço aos meus clientes fotos por lá, já que sou fotógrafo. Pra quem não sabe, a Casa das Rosas foi restaurada pelo edifício que fica bem atrás dela, (esqueci o nome do edifício, rs), aliás, essa foi uma das condições imposta à empreiteira responsável pela construção dele. Sempre que vou fotografar por lá, paro no Café, localizado aos fundos da casa, para um break. O Café é super aconchegante e serve bolinhos muito gostosos, além de salgados assados e outras guloseimas ao mais democrático estilo gourmet. A galera mais indie adora o espaço, e eu também! Vale à pena!
Foto de um dos meus clientes, fotografado na Casa das Rosas
"Foto de um dos meus clientes, fotografado na Casa das Rosas"

Só andei pelo jardim mesmo. Um pequeno refúgio dentro da cidade.
O casarão à esquerda logo na entrada sempre tem alguma exposição, sarau e exposição.
Neste mês (fev) ainda tem os 100 anos de Augusto dos Anjos.
Atrás da casa tem uma lanchonete e mais aos fundos tem um prédio de vidros azuis onde ficam órgãos internacionais, neste deve se indentificar na entrada.
A entrada para o jardim é gratuita. Irresistível não tirar uma foto
Foto opinião do Natasha T sobre Casa das Rosas

A casa é um espaço cultural da Avenida Paulista, possui uma arquitetura muita fofa e um jardim muito gostoso para passar a tarde. É normalmente um espaço para exposições culturais, e você pode percorrer os cômodos da casa, conhecendo um pouco da história . Um Café nos fundos do terreno é bem gostoso .

No dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo fui conhecer a Casa das Rosas. Vi na internet a programação. Cheguei às 15h e assisti 3 palestras sobre os escritores Alvares de Azevedo, Oswald de Andrade e Haroldo de Campos. Também tem a exposição do escritor Kafka, Metamorfose. Lá fora tem um jardim muito bonito e tem um café com mesinhas ao ar livre. Vale a pena conhecer. Recomendo
Foto opinião do Luciana sobre Casa das Rosas
Passei várias vezes na frente da Casa das Rosa e nunca tinha parado para entrar. Fui conhecer esse lugar num final de semana e quando fui visitar, o local não estava vazio e no dia havia uma exposição de um fotógrafo.

O lugar é um casarão antigo bem conservado e você consegue visitar vários comodos da casa e no dia não estava sendo cobrado entrada. É um bom lugar para conhecer como eram os casarões.

Para quem gosta de apreciar história e arquitetura é uma boa pedida. Fui conhecer num domingo a tarde, num dia que estava passeando por lá. Não sabia desse passeio gratuito e de facil acesso. Existem monitores que podem lhe dar um acompanhamento e possui um lindo jardim de rosas, que da origem ao nome do local.

A arquitetura dessa casa é linda! Remete à época colonial e aos casarões dos quais a Avenida Paulista era composta. A visita vale pela arquitetura, mas me pareceu mal aproveitada e também precisando de uma boa manutenção. Os funcionários são muito atenciosos, mas não tem muito o que mostrar no local.

A casa das rosas é uma casa antiga que agora é patrimônio historio tombado. É lindo por dentro e por fora, sempre tem exposições incríveis e na parte externa da casa tem um jardim super bem cuidado, todos que passarem pela Av. Paulista não deixem de conhecer a casa das rosas. Além de maravilhoso é cultura, então não perca a oportunidade.
Foto opinião do Bruna Souza sobre Casa das Rosas

Não sabe ainda o melhor lugar para comprar rosas para sua namorada? Pois irei nesse exato apresentar para vocês "A casa das Rosas", melhor lugar para achar rosas de todos os tipos, tamanho, aromas e preços. Ótimo atendimento, excelência, agilidade nas entregas. Não fique sem presentiar sua amada....

Um dos meus lugares preferidos da avenida Paulista. Uma Gracinha!

Um amigo que me levou lá e eu me apaixonei, mesmo sempre passando na frente, nunca havia reparado naquele "cantinho histórico", culpa da rotina estressante paulistana que sempre nos faz passar com pressa por lá.

Achei esse espaço cultural lindo, une o antigo x atual,
Acho que é ambiente de passeio românticos.. aquele jardim lindo, daria um passeio e tanto.

Localizado no n. 37 da Avenida Paulista , a história deste ponto turístico é a de que foi projetada pelo escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo pouco antes de sua morte, tendo a construção terminada em 1935. A casa abrigaria a residência de uma de suas filhas, mas por motivos desconhecidos, foi desapropriada e virou patrimônio publico.

HOje em dia é um espaço de eventos culturais, oferece cursos e têm exposições periódicas, relacionadas à literatura. Là é um ponto bem frequentado pelas pessoas do meio artistico, como escritores, poetas, artistas no geral, você pode estar andando por lá e trombar com algum rostinho conhecido. Bem legal.

Uma vez ouvi falar que havia uma peça em cartaz que usava a própria casa como palco, e a plateia ficava no jardim, mas não cheguei a conferir., deve ter sido interessante.

Vá com os amigos e não esqueça de tomar um submarino ou chocolate quente, ou então vá sozinho mesmo e leve um livro, é um ótimo lugar para se passar um tempo de qualidade.
OS preços da lanchonete são bem carinhos, mas ok... avenida paulista né..

è um lugar que dá fotos linda. fica a dica.
Boa tarde,

Gostaria de relatar a minha indignação no dia 10/07/2015 na portaria da Casa das Rosas, fomos eu e meu namorado pedir uma informação ao segurança sobre o espetáculo e ao nos dirigirmos a palavra o segurança disse que não poderíamos ultrapassar o limite, mas que limite sendo que não tinha nenhuma informação sobre o assunto e nem uma sinalação no chão. Portanto nos dirigimos ao outro segurança que foi super educado nos deu a informação que solicitamos e também nos deu um folheto com a programação.
Fica o meu relato e a minha tristeza sobre o fato.

Obrigada

Att,