Casa das Rosas

| Rank: 6º de 83 | Museus

Endereço: Av Paulista, 37, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 11 3285-6986 / (11) 3288-9447

Preço: Grátis

Situada em um dos casarões da Avenida mais movimentada da cidade, a Casa das Rosas é vista como um ícone da vida cultural paulistana e foi o primeiro espaço público do país destinado à poesia. Um ambiente onde a liberdade artística é materializada por meio de saraus, recitais, lançamento de livros, peças teatrais e exposições de artes em geral. A dica é ir aos sábados, quando sempre há algum sarau ou apresentações acontecendo gratuitamente. Aproveite também para visitar a casa e o seu lindo jardim, que chama a atenção em meio ao concreto da Avenida Paulista.

Embora eu adore a agitação de SP, sempre precisamos de alguns momentos de paz.
A Casa das Rosas nos oferece justamente isso. Em plena Avenida Paulista, um refúgio aonde você pode fugir daquela agitação toda e parar um pouco, voltar ao passado, olhar as flores, tomar um chá , bater um papo agradável...
Sempre que eu vou a SP eu dou uma passadinha por lá.

Embora eu adore a agitação de SP, sempre precisamos de alguns momentos de paz.
Sempre que eu vou a SP eu dou uma passadinha por lá.

Um casarão na paulista preservado com sua arqutetura linda, além de ter um enorme e florido jardim.
A casa das rosas tem linda exposição sobre poemas que faz a pessoa entrar e não querer de parar de ler as frases escritas em um telão branco no comodo escuro que fica na parte de baixo do casarão do lado da entrada.
No segundo andar tem uma sala de leitura muito confortável e a sacada que vê a Paulista e o jardim

A Casa das Rosas é um daqueles locais que não podemos deixar de visitar, sobretudo quando somos amantes da cultura, da arte e sabemos apreciar o belo, o diferente. Localizada na Avenida Paulista, ali nasceu a Arte, através da poesia e do teatro, seja declamando poesias ou apresentando uma peça teatral. Aos sábados costuma ser muito movimentado, com várias atividades. Vale a pena conferir.

Aproveite suas ações culturais geralmente gratuitas.
Um presente do arquiteto Ramos de Azevedo para a Filha, foi concluída em 1935. Era uma mansão em estilo clássico francês com trinta cômodos, edícula, jardins, quadras e pomar na Avenida Paulista, local que reunia a maioria dos milionários barões do café.

Para quem gosta de apreciar história e arquitetura é uma boa pedida. Fui conhecer num domingo a tarde, num dia que estava passeando por lá. Não sabia desse passeio gratuito e de facil acesso. Existem monitores que podem lhe dar um acompanhamento e possui um lindo jardim de rosas, que da origem ao nome do local.

A casa é um espaço cultural da Avenida Paulista, possui uma arquitetura muita fofa e um jardim muito gostoso para passar a tarde. É normalmente um espaço para exposições culturais, e você pode percorrer os cômodos da casa, conhecendo um pouco da história . Um Café nos fundos do terreno é bem gostoso .

A arquitetura dessa casa é linda! Remete à época colonial e aos casarões dos quais a Avenida Paulista era composta. A visita vale pela arquitetura, mas me pareceu mal aproveitada e também precisando de uma boa manutenção. Os funcionários são muito atenciosos, mas não tem muito o que mostrar no local.

A casa das rosas é uma casa antiga que agora é patrimônio historio tombado. É lindo por dentro e por fora, sempre tem exposições incríveis e na parte externa da casa tem um jardim super bem cuidado, todos que passarem pela Av. Paulista não deixem de conhecer a casa das rosas. Além de maravilhoso é cultura, então não perca a oportunidade.
Foto opinião do Bruna Souza sobre Casa das Rosas

No dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo fui conhecer a Casa das Rosas. Vi na internet a programação. Cheguei às 15h e assisti 3 palestras sobre os escritores Alvares de Azevedo, Oswald de Andrade e Haroldo de Campos. Também tem a exposição do escritor Kafka, Metamorfose. Lá fora tem um jardim muito bonito e tem um café com mesinhas ao ar livre. Vale a pena conhecer. Recomendo
Foto opinião do Luciana sobre Casa das Rosas

Não sabe ainda o melhor lugar para comprar rosas para sua namorada? Pois irei nesse exato apresentar para vocês "A casa das Rosas", melhor lugar para achar rosas de todos os tipos, tamanho, aromas e preços. Ótimo atendimento, excelência, agilidade nas entregas. Não fique sem presentiar sua amada....
Você conhece o Casa das Rosas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral